Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 14:36:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Amplificador da Master Áudio - Guitar 1.10  (Lida 6747 vezes)
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #15 : 26 de Novembro de 2020, as 17:27:48 »

Pessoal, realmente é como o colega disse acima, substitui o controle de médios e os outros controles voltaram a funcionar. Só que coloquei um potenciômetro de 50k (o original é de 20k) pela falta de outro aqui, creio que isto tenha alterado o timbre final, portanto vou encomendar um novo na especificação correta. Aproveitei também e substitui os LEDs do circuito de clipping por um diodo de germânio e um de silício em contra-fase.

a diferença entre 50k (verde) e 20k (vermelho) no controle de médios.

Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Leninho
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 28

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 0



« Responder #16 : 01 de Dezembro de 2020, as 00:06:52 »

Pessoal, outra coisa. Depois de conseguir corrigir o problema no equalizador eu troquei o faltante original dele por um 10pw3 da Selenium. O som ficou absurdamente melhor que antes, bem mais nítido, além de mais alto (afinal a sensibilidade é provavelmente maior). Ocorre que quando eu subo o volume sinto uma vibração diferente, na verdade é uma distorção, isso no som limpo do amplificador quando subo o volume consideravelmente, mais alto do que o antigo falante entregava (descreveria como um rasgado do som, diferente de uma crunch de guitarra).
O auto falante está com um pequeno furo na suspensão do cone (que fiz com uma chave sem querer  Cry ) e também veio (comprei usado faz muito tempo) com uma cola em um pequeno rasgo na suspensão (ambos são pequenos); será que este rasgado no som em volumes maiores seriam por conta do rasgo no falante ou seria distorção do próprio sistema?

Vale ressaltar que eu estava utilizando este falante em um sistema de som antes, embora ele aparentemente não fosse tão "forçado", mas nunca apresentou este ruído.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2020, as 00:10:57 por Leninho » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #17 : 01 de Dezembro de 2020, as 01:47:14 »

Nao sei qual é a tensão da fonte do seu amplificador, mas não deve passar muito dos +18v -18v. Nesse caso específico, a potência ficará abaixo dos 20w. Outra coisa é que a distorção desses TDAs é feia mesmo..
Se o falante está com o furo bem colado com cola flexível, ele não dá ruídos.

 Smiley
Registrado
Leninho
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 28

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 0



« Responder #18 : 01 de Dezembro de 2020, as 05:19:04 »

Nao sei qual é a tensão da fonte do seu amplificador, mas não deve passar muito dos +18v -18v. Nesse caso específico, a potência ficará abaixo dos 20w. Outra coisa é que a distorção desses TDAs é feia mesmo..
Se o falante está com o furo bem colado com cola flexível, ele não dá ruídos.

 Smiley

Bom saber sobre a distorção destes TDAs serem feias. Ainda sim vou realizar um teste com outro falante igual que tenho aqui para ver se está tudo certo.

Estou pensando em desmontar o amplificador Master Audio e construir no mesmo gabinete um hi octane. Será que casará bem com o falante 10pw3?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #19 : 01 de Dezembro de 2020, as 06:18:21 »


Bom saber sobre a distorção destes TDAs serem feias. Ainda sim vou realizar um teste com outro falante igual que tenho aqui para ver se está tudo certo.

Estou pensando em desmontar o amplificador Master Audio e construir no mesmo gabinete um hi octane. Será que casará bem com o falante 10pw3?

Nada como fazer um novo projeto. Esse tem chance de ser surpreendente pela qualidade.

 Wink
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal