Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:19:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com pré-amp JCM800 LND150  (Lida 20765 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #15 : 11 de Março de 2021, as 18:27:01 »


O fet 2 poderia ficar com a tensão mais alta até uns 220v, aí o resistor de dreno não teria valor tão alto. O fet 1 também pode chegar nos 180v.

O bom é que está funcionando.

Se a tensão da fonte fosse bem mais baixa daria pra manter os valores originais do circuito do JCM. Com certeza o LND não é semelhante á uma 12ax7.


Posso fazer o teste com 220v no fet 2 e 180v no fet 1
Sim, está funcionando muito bem, o áudio gravado achei que ficou bem diferente do que ouço ao vivo aqui!
Tenho um transformador de 185v + 185v, posso testar com ele!

Próximo passo é testar um pré do Mesa Boogie, com 6 mosfets...
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #16 : 11 de Março de 2021, as 19:06:48 »

Citar
...com resistor de CÁTODO de 220k (qualquer valor abaixo de 150k aquece).

Se você está utilizando resistores de menos que 1W de dissipação vai esquentar mesmo! Lembre-se que você está trabalhando com tensões altas, igual às de um valvulado comum. Na verdade não é Cátodo, é Fonte, mas pra não haver confusão com o +B, coloque Source...

Citar
Sim, está funcionando muito bem, o áudio gravado achei que ficou bem diferente do que ouço ao vivo aqui!

Não sei se o link esta errado mas não pude ouvir o som do circuito
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #17 : 11 de Março de 2021, as 21:03:39 »


Se você está utilizando resistores de menos que 1W de dissipação vai esquentar mesmo! Lembre-se que você está trabalhando com tensões altas, igual às de um valvulado comum. Na verdade não é Cátodo, é Fonte, mas pra não haver confusão com o +B, coloque Source...

Não sei se o link esta errado mas não pude ouvir o som do circuito


Entendido, Source... realmente me confundiu um pouco!

O link está certo, é que no 4shared tem que ter conta, mas era o que eu tinha disponível no momento e de fácil acesso, o arquivo de áudio ficou grande, cerca de 200mb, tentarei converter para mp3 para facilitar, se souber de algum site de hospedagem grátis, me dá um toque!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #18 : 11 de Março de 2021, as 21:17:31 »

Citar
O link está certo, é que no 4shared tem que ter conta, mas era o que eu tinha disponível no momento e de fácil acesso, o arquivo de áudio ficou grande, cerca de 200mb

Eu tenho conta no 4Shared, mas o seu link me me enviou pra minha conta.... Roll Eyes
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #19 : 11 de Março de 2021, as 21:27:47 »

Citar
O link está certo, é que no 4shared tem que ter conta, mas era o que eu tinha disponível no momento e de fácil acesso, o arquivo de áudio ficou grande, cerca de 200mb

Eu tenho conta no 4Shared, mas o seu link me me enviou pra minha conta.... Roll Eyes

Postei no Youtube, segue o link:

https://youtu.be/TC6f4hRCSqI
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #20 : 11 de Março de 2021, as 21:58:17 »

Muito bom! Até um Focus rolou! Cheesy
 Sobre o Fizz , nos amplis mais nervosos o pessoal coloca capacitores em paralelo com os resistores de Placa, (no caso, resistores de Dreno) tente 100pF primeiro, depois 220pf, 470pF até 1nF. Melhor ir tentando estágio por estágio, e não colocando em todos os estágios ao mesmo tempo....

Capacitores com tensão compatível...

 Legal!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #21 : 11 de Março de 2021, as 22:15:52 »

Muito bom! Até um Focus rolou! Cheesy
 Sobre o Fizz , nos amplis mais nervosos o pessoal coloca capacitores em paralelo com os resistores de Placa, (no caso, resistores de Dreno) tente 100pF primeiro, depois 220pf, 470pF até 1nF. Melhor ir tentando estágio por estágio, e não colocando em todos os estágios ao mesmo tempo....

Capacitores com tensão compatível...

 Legal!

Valeu Matec, foi divertido mexer nesse projeto, recentemente fiz um Marshall 8001 transistorizado, fiquei impressionado com a qualidade do som, timbre, etc... agora com um pouco mais de tempo em casa, vai faltar madeira para tanto cabeçote... Metaleiro
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #22 : 12 de Março de 2021, as 04:52:05 »

Ficou realmente muito bom o som !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #23 : 12 de Março de 2021, as 11:27:01 »


...um russo postou os arquivos completos ao qual ele fez um pré do jcm800, porém o circuito dele é super completo, com polarizações, tensão negativa e tudo o mais, som lindo, o que estou tentando fazer é simplesmente usar o transistor no lugar da válvula de forma direta, sem adicionar tantos componentes como no circuito do russo!

Você tem um link do layout/schematic russo para compartilhar?

O ficou muito bom, parabéns pelo projeto
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #24 : 12 de Março de 2021, as 13:55:40 »

Ficou realmente muito bom o som !

Obrigado! Metaleiro

-----

Você tem um link do layout/schematic russo para compartilhar?

O ficou muito bom, parabéns pelo projeto

Tenho sim, na verdade esse russo tem um site completo, ao qual compartilha diversos projetos com mosfets LND150 e 2SK216

O do JCM800 com LND150 + polarizações e tensões negativas, é esse:

Página completa:

http://milas.spb.ru/~kmg/jcm800fetLnd150.html

PDF do JCM800 com LND150:

http://milas.spb.ru/~kmg/files/projects/jcm800mv/fet/lnd150/jcm800mvfSch.pdf

A página inicial, com diversos projetos, é essa:

http://milas.spb.ru/~kmg/
« Última modificação: 12 de Março de 2021, as 13:59:01 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #25 : 12 de Março de 2021, as 17:52:25 »

É muita coisa   Roll Eyes melhor montar do jeito que você montou
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #26 : 12 de Março de 2021, as 22:34:30 »

É muita coisa   Roll Eyes melhor montar do jeito que você montou

Impressiona na primeira vista, pela quantidade de diodos, que poluem o esquema elétrico visualmente, mas é um circuito simples, o problema ao meu ver é a tensão de -12v, talvez fazendo aquela adaptação em um transformador de 12v, utilizando um dos primários como HT, e o secundário para a tensão de -12v, acho que dá certo...

Não fiz esse circuito ainda pois estou sem impressora, e ficar indo até uma Lan house, para imprimir a placa e na medida certa é complicado (impressão sem escala), até explicar que tem de desativar a escala na impressão, já se passou muito tempo  Toma na Cabeça
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #27 : 13 de Março de 2021, as 03:04:57 »

Mallermb
O som em si ficou bem razoável, mas, abaixo de um legítimo pré de JCM800 com válvulas 12AX7.
Como você só ritmou e não tocou solo nenhum, não deu pra se aferir se esses leves rachados no som apareceriam  em solos.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #28 : 13 de Março de 2021, as 03:47:53 »

Mallermb
O som em si ficou bem razoável, mas, abaixo de um legítimo pré de JCM800 com válvulas 12AX7.
Como você só ritmou e não tocou solo nenhum, não deu pra se aferir se esses leves rachados no som apareceriam  em solos.

Deixei o dreno do terceiro estágio com bem menos tensão do que deveria, isso ocasionou um pouco mais de "drive", mas o som gravado pelo meu celular, não ficou igual ao som tocado ao vivo, pelo menos notei isso!

Solar? preciso treinar um pouco para isso, "_", mas os rachados estavam relacionados com as tensões nos drenos dos fets e mau-contatos no potenciômetro de médio e no aterramento da carcaça dos potenciômetros, após consertar isso, os rachados desapareceram, (eu estava testando na protoboard), vou ficar devendo o solo!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #29 : 13 de Março de 2021, as 04:34:23 »

Mallermb
Eu não duvido que o som ao vivo tenha ficado bem melhor que o gravado por um celular, por isso, a fim de mostrar o som efetivo, você deveria microfonar o alto falante do amplificador e aí sim postar no Youtube.

E quando eu digo "solo" basta tocar com vigor as cordas da guitarra, uma de cada vez para se aferir se o som está rachando ou não.

E se eu fosse você substituiria os 3 resistores fixos por 3 trimpots de 470K e sairia experimentando, simples assim...

Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal