Staner jammer 21 + Pré Amplificador Handmades Canal Limpo

Started by Pedro Augusto, 18 de March de 2021, as 00:09:25

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Ou também um soquete de 7 pinos e uma 6AV6, pra fazer um  IALL 3.5 com o pré do champ  :)
(que é o que quero fazer até o final do ano, um IALL/champ com um Jensen C6V)
Fazer amp de estado sólido é muito bom para aprendizado, e também para uso, mas fazer valvulado vicia! hehehe
AI = data laundering

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: darkislanio on 23 de March de 2021, as 07:52:33
Fazer amp de estado sólido é muito bom para aprendizado, e também para uso, mas fazer valvulado vicia! hehehe

Vicia mesmo ! Ainda mais esses pequenos prodigios !
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: kem on 23 de March de 2021, as 04:22:17
6AF11... Ou 6AS11. Ou ainda 6BD11.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=11304.0

Entrou pra lista de projetos futuros.

Quote from: darkislanio on 23 de March de 2021, as 07:52:33
Ou também um soquete de 7 pinos e uma 6AV6, pra fazer um  IALL 3.5 com o pré do champ  :)
(que é o que quero fazer até o final do ano, um IALL/champ com um Jensen C6V)

Virão alguns soquetes e válvulas de 7 pinos.
Sobre os valvulados, além do restauro do Tremendão SL, estou esperando os componentes e transformadores para fazer o Champ 5F1, o HB1 e o Baby Wonder.
E lá se vai o dinheiro de uma ação...

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Quote from: Pedro Augusto on 23 de March de 2021, as 16:03:44
E lá se vai o dinheiro de uma ação...
Nem falo nada, torrei parte da minha PLR desse semestre em componentes. Tudo pelo bem da minha saúde mental.
A propósito, na altana tem também fios de cobre esmaltados em pequenas quantidades (100g, 250g). Comprei lá o que usei para fazer meu primeiro transformador de saída, então é uma possibilidade também. No caso, comprei material para fazer dois transformadores de saída para a 6V6, usei o tutorial que tem aqui mesmo no site.
AI = data laundering

kem

DIY Freak
Quote from: kem on 22 de March de 2021, as 02:09:35
Eu vou ver se posto aqui um PDF já pronto pra transferir. Terça ou quarta eu consigo.
LAYOUTS NÃO TESTADOS!!!

PDF para transferência das placas para TDA2050 (ou 2030) + fonte dupla para TDA + pré.

https://www.mediafire.com/file/74cag9z6g6v89fg/TDA2050%252BFonte.pdf/file
I don't want to die young...
I want to diode!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Tenho uns tda2030 aqui, vou ver se faço uma placa e testo essa semana.
AI = data laundering

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: kem on 28 de March de 2021, as 23:23:39
Quote from: kem on 22 de March de 2021, as 02:09:35
Eu vou ver se posto aqui um PDF já pronto pra transferir. Terça ou quarta eu consigo.
LAYOUTS NÃO TESTADOS!!!

PDF para transferência das placas para TDA2050 (ou 2030) + fonte dupla para TDA + pré.

Ã"tima postagem para gerar ansiedade...  :D
Essa semana chegam componentes e as placas cobreadas para eu testar. Na verdade, para eu aprender a corroê-las e, se der certo, testar.
Se não der certo (mas vai!) eu tento com aquelas placas pcb já furadas.
Muito obrigado pela ajuda, Ricardo!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Eu uso impressora laser com glossy paper. Ficam ótimas. Mesmo método que uso para colocar a máscara de componentes. Só passo Bombril de leve pra tirar a cor branca do papel e ficar um preto nítido.
AI = data laundering

Pedro Augusto

*
Iniciante
Acabou de chegar o pedido da Altana.
Vieram as placas cobreadas e essas duas belezinhas aqui:

[spoiler]

[/spoiler]

Pedi também alguns TDA 2050 e alguns TL072.
Tenho que por uma ordem nas coisas aqui, principalmente do que vou montar primeiro.
Acho que continuarei a restauração do Tremendão e desse projeto daqui (pré clean + tda2050 no gabinete do jammer 21), deixando as outras para depois que terminar essas. Mas é que essa plaquinha do Baby Wonder, toda já marcadinha aqui, tá pedindo pra passar na frente da fila...
Como vocês costumam fazer? Focam em um projeto por vez ou já vão mexendo em todos que estão em mãos?

bossman

Administrator
DIY Freak
Foca em um e leve até o final ! Se não você vai ficar louco sem saber em que está mexendo e pode acabar misturando as bolas e acabar pondo componente trocados, com orientação errada entre outros problemas. Experiência própria  :D
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Quote from: Pedro Augusto on 29 de March de 2021, as 18:35:46
Como vocês costumam fazer?
Eu costumo procrastinar, mas não é uma prática que recomendo, nem que quero continuar a fazer hehehe
AI = data laundering

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: bossman on 29 de March de 2021, as 19:35:40
Foca em um e leve até o final ! Se não você vai ficar louco sem saber em que está mexendo e pode acabar misturando as bolas e acabar pondo componente trocados, com orientação errada entre outros problemas. Experiência própria  :D

Vou seguir a recomendação!  :D

Quote from: darkislanio on 29 de March de 2021, as 20:03:35
Eu costumo procrastinar, mas não é uma prática que recomendo, nem que quero continuar a fazer hehehe

Eu costumo fazer isso nas coisas da vida, mas acho que nessa fase inicial de aprendizagem eu vou acabar (já estou, na verdade) querendo fazer tudo mais rápido.

kem

DIY Freak
Errinho básico bem sacado pelo Xformer. Esqueci de colocar os furos para fixação da placa do TDA. Nada que 1 centímetro de sobra da cada lado não resolva, mas...

-----

LAYOUTS NÃO TESTADOS!!!

Arquivo corrigido. Quem baixou o arquivo anterior baixa esse.
Placa do TDA agora com 7,5 x 2,4cm.
I don't want to die young...
I want to diode!

Pedro Augusto

*
Iniciante
Ricardo, no pdf que você enviou tem a placa da fonte com dois capacitores sem valores definidos e eu não faço ideia de quais usar.
Os reguladores de tensão que vou usar são os KA7812 e L7912CV.

Na parte inferior esquerda há 4 conexões: + AC AC -
O que eu ligarei neles?

Na parte inferior direita eu devo usar um conector KRE 03 vias. Nele eu devo ligar os fios que vêm do transformador, correto?