Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 09:35:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Coffee Maker: O amplificador de uma válvula  (Lida 49539 vezes)
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #75 : 09 de Maio de 2021, as 02:49:48 »

Eu vou mandar os dimensionais ao darkislanio. Não vou publicar aqui porque daqui a pouco o concorrente vai oferecer as versões amarradinhas dele e eu não quero dar-lhe nenhuma referência.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #76 : 09 de Maio de 2021, as 05:04:01 »

Mas, independentemente das dimensões, vou pedir os transformadores. Seja na 1590DD ou em outro chassis maior, vou sim montar o Coffee Maker.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #77 : 09 de Maio de 2021, as 05:40:48 »

Mas, independentemente das dimensões, vou pedir os transformadores. Seja na 1590DD ou em outro chassis maior, vou sim montar o Coffee Maker.

O que inviabiliza a montagem do Coffee Maker numa caixinha dessas é a altura que os capacitores da fonte precisam dentro da caixa. A menos que você consiga um jeito (dobrando os terminais e colando o corpo dos capacitores na caixa por exemplo) de diminuir essa altura
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #78 : 09 de Maio de 2021, as 05:48:25 »

Isso se eu for montar na placa, para montagem usando ponte de terminais e os pinos do soquete, dá para montar sem problema nenhum. Tem dois projetos que são candidatos a ser montado na 1590DD. Caso seja o Coffee Maker, isso não vai impedir de futuramente montar mais um usando a placa. Talvez até o "amp in case".
« Última modificação: 10 de Maio de 2021, as 15:14:50 por darkislanio » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #79 : 10 de Maio de 2021, as 17:41:13 »

O que inviabiliza a montagem do Coffee Maker numa caixinha dessas é a altura que os capacitores da fonte precisam dentro da caixa. A menos que você consiga um jeito (dobrando os terminais e colando o corpo dos capacitores na caixa por exemplo) de diminuir essa altura
Pensei mais em termos de instalar o capacitor deitado na placa, isolando com capa de fio o terminal que ficaria "suspenso".  Também usarei capacitores ligeiramente menores (dois de 47uF e um de 33uF). Não acho que haverá aumento significante no ruído.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #80 : 11 de Maio de 2021, as 02:29:46 »

Pensei mais em termos de instalar o capacitor deitado na placa, isolando com capa de fio o terminal que ficaria "suspenso".  Também usarei capacitores ligeiramente menores (dois de 47uF e um de 33uF). Não acho que haverá aumento significante no ruído.

Não há muito ganho envolvido, então existe sim chance de dar certo. Porém testes tem de serem feitos, é claro !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #81 : 11 de Maio de 2021, as 06:59:40 »

Já encomendei os transformadores, farei esses testes, inclusive de um possível controle de tom.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #82 : 12 de Maio de 2021, as 00:31:04 »

Já encomendei os transformadores, farei esses testes, inclusive de um possível controle de tom.

O A.sim deve estar rindo à toa estes últimos tempos ! Grin Sobre o controle de tom... te digo apenas que teste sem primeiro  Wink
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #83 : 12 de Maio de 2021, as 03:11:36 »

Sobre o controle de tom... te digo apenas que teste sem primeiro

Claro, testes sempre após ter o circuito funcionando. Mas um bright switch (talvez em R5, para não depender da posição do poteciômetro), pelo menos, vou colocar. Inclusive achei curioso o valor do potenciômetro, bem menor que o 1M comumente usado. Se fez necessário para evitar oscilações, ou foi feito assim para seguir o circuito do percolator? Sei que só de alterar o valor dele vai aumentar muito o ganho do primeiro estágio do pré, já que o graças a R5, este forma um divisor de tensão que atenua o sinal que entra no segundo triodo.

O A.sim deve estar rindo à toa estes últimos tempos !

Não é a primeira vez que uso os transformadores dele, conheço a qualidade hehehe
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #84 : 12 de Maio de 2021, as 04:03:50 »

Claro, testes sempre após ter o circuito funcionando. Mas um bright switch (talvez em R5, para não depender da posição do poteciômetro), pelo menos, vou colocar. Inclusive achei curioso o valor do potenciômetro, bem menor que o 1M comumente usado. Se fez necessário para evitar oscilações, ou foi feito assim para seguir o circuito do percolator? Sei que só de alterar o valor dele vai aumentar muito o ganho do primeiro estágio do pré, já que o graças a R5, este forma um divisor de tensão que atenua o sinal que entra no segundo triodo.
Eu teria mudado um monte de coisas  Evil , mas o Bossman queria o mais parecido possível com o original. E como ficou muito bom, deixamos assim.
Apesar de que algumas pequenas modificações foram testadas (justamente nesses divisores resistivos).
Mas tem espaço pra brincar bastante com os componentes...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #85 : 12 de Maio de 2021, as 06:20:18 »

Apesar de que algumas pequenas modificações foram testadas (justamente nesses divisores resistivos).
Mas tem espaço pra brincar bastante com os componentes...


Fiquei interessado nessas modificações, poderia comentar sobre elas?
Quando montar o meu, vou mexer justamente no potenciômetro e em R5 para conseguir alguma distorção sem oscilações indesejadas. Se der para montar na 1590DD, vai ficar na sala aqui de casa, com uma caixa com falante de 8 ou 10 polegadas  Evil
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #86 : 12 de Maio de 2021, as 15:20:33 »

Fiquei interessado nessas modificações, poderia comentar sobre elas?
Quando montar o meu, vou mexer justamente no potenciômetro e em R5 para conseguir alguma distorção sem oscilações indesejadas. Se der para montar na 1590DD, vai ficar na sala aqui de casa, com uma caixa com falante de 8 ou 10 polegadas  Evil

Mas, ele distorce sem oscilar ! Com humbuckers então...  Roqueiro
« Última modificação: 12 de Maio de 2021, as 15:26:51 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #87 : 12 de Maio de 2021, as 16:54:28 »

Montarei seguindo à risca o esquema original, porém depois, com ele funcionando, vou testar essas pequenas modificações, justamente nesses divisores resistivos depois dos triodos, e posto aqui os resultados. A propósito, tem tanta atenuação que daria até para colocar um tonestack completo lá sem perdas hehehe
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #88 : 12 de Maio de 2021, as 23:15:55 »

Fiquei interessado nessas modificações, poderia comentar sobre elas?
Monta primeiro e depois a gente conversa.
Como eu te disse, o resultado final é muito bom mesmo!!!
E tem quem prefere um amplificador minimalista, com só um controle de volume (como o Bossman).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #89 : 12 de Maio de 2021, as 23:50:40 »

Montarei seguindo à risca o esquema original, porém depois, com ele funcionando, vou testar essas pequenas modificações, justamente nesses divisores resistivos depois dos triodos, e posto aqui os resultados. A propósito, tem tanta atenuação que daria até para colocar um tonestack completo lá sem perdas hehehe

Cuidado pra não oscilar... a atenuação teve motivos hehehe
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal