Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:31:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 em formato de Pedal  (Lida 52157 vezes)
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #15 : 02 de Março de 2011, as 21:17:44 »

Pessoal,

Diz uma coisa, medi as tensções aqui dos pinos da 12AX7 tive as seguintes tensões:

pino 4 e 5 ---> 11.8v

pino 6 e GND ---> 378v
pino 1 e GND ---> 378v

Me tirem uma dúvida por favor, no caso não está alto demais as tensões dos pinos 1 e 6 em relação ao terra ?
« Última modificação: 07 de Março de 2011, as 20:59:06 por rogerio3d » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #16 : 10 de Março de 2011, as 22:18:22 »

 Essas tensões, acredito estarem normais se você mediu sem carga (sem a válvula inserida) pois medindo em aberto não há queda de tensão no resistor de placa, ou seja é a mesma tensão medida antes do resistor. Quando você insere a válvula cai esse valor pois agora existe uma corrente circulando.
 
 Pela mp que me mandou verifique muito bem a ligação da chavinha que muda de low pra high, com certeza você tomou choque pois fez uma ligação errada nesse ponto (ou porque as ligações dessa chave no esquema está errado) pois no circuito existe um capacitor de acoplamento na entrada que bloqueia a tensão contínua (ou seja, impossível tomar um choque a partir dai). Meu conselho é faça um jumper entre V1b e o Low e ligue direto na entrada do High o sinal, sem essa frescura de chave por enquanto.
 Antes de plugar qualquer coisa, meça a tensão entre o pino de entrada e o terra, não deverá ter tensão ai!!!
 
Depois para não dar ruído precisamos referenciar o pino 9 da 12ax7 ou deixando o regulador de tensão flutuando ou com resistores de 100 ohms entre os pinos 4 e 9 e 5 e 9, mas primeiro precisa estar funcionando o circuito! Por isso, avise quando estiver já funcionando (e com ruído humm, aposto!!).
Outra coisa é o regulador de tensão que no meu caso esquentou bastante e tive que tirar da placa para colocá-lo em um dissipador de calor...

 Ahh e antes que me esqueça, esses capacitores cerâmicos ai estão muito subdimensionados!!!! Se não me engano a tensão de isolação máxima deles são de 50 volts!!!! Só olhe no esquemático as tensões que eles estão submetidos! Troque imediatamente todos eles por poliéster de 250 volts pra cima (ou se preferir de mica) Cuidado!!! Qualquer dia pode explodir tudo ai...

 OBS:
 Sinceramente eu acho esse layout uma tranqueira!!! O cara que fez não se ligou em nomear as partes das válvulas e pinos, colocar junções nas ligações do esquemático, valores mínimos de tensão para os capacitores... Tanta raiva fiquei depois disso que fiz a fonte separada e montei todo o circuito em ponto a ponto com barra de terminais. Por isso peço a todos que NÃO MONTEM MAIS ESSE LAYOUT pois vão ter problemas e para resolver com esse layout precisamos fazer algumas gambiarras que com alta tensão pode ser muito perigoso, como levar uns choques de 300vdc como nosso amigo já levou...

Mensagem Mesclada
Olha, tem tanto erro nisso... O mais ridículo mesmo é aquela chavinha SPST como on e off, deixando uma fase inteira direto no transformador (era para ser uma dpdt desligando as duas fases da rede! E sem fusível, sem nenhuma proteção... Trilhas mal feitas, muito grossas para um circuito valvulado que é muito sensível a ruídos... Tem tanta coisa errada... Não sei como ninguém morreu ainda com isso!!!
« Última modificação: 10 de Março de 2011, as 22:23:28 por Ledod » Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #17 : 10 de Março de 2011, as 22:59:15 »

Ledod, cara valeu pelos avisos, um pouco antes de ver sua mensagem eu já estava entrando aqui no site pra falar pra ninguém montar esse projeto que achei um lixo esse layout, até
saiu um som aqui com uma modificação que fiz numa trilha.

Cara sei que o projeto do jcm800 funcionando corretamente é animal, Leodod e essa montagem ponto a ponto que fez ficou muito complicada ou é mais de boa ?

valeu e muito obrigado pela resposta.
Registrado
andregarcia57
Visitante
« Responder #18 : 11 de Março de 2011, as 09:24:53 »

Ledod, cara valeu pelos avisos, um pouco antes de ver sua mensagem eu já estava entrando aqui no site pra falar pra ninguém montar esse projeto que achei um lixo esse layout, até
saiu um som aqui com uma modificação que fiz numa trilha.

Cara sei que o projeto do jcm800 funcionando corretamente é animal, Leodod e essa montagem ponto a ponto que fez ficou muito complicada ou é mais de boa ?

valeu e muito obrigado pela resposta.


sim cara eu ja montei alguns e realmente funciona normal.

http://www.youtube.com/watch?v=5ABsJb2-e14

apenasveja uma posição adequada para os transformadores que são os mais perigosos para gerar ruidos deppendendo da posição....
abrax
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #19 : 11 de Março de 2011, as 11:05:31 »

 No meu caso não foram os transformadores que davam ruído e sim a ligação dos filamentos e a falta de aterramento com uma carcaça de metal.

 Então! Depende do que você quer fazer... Eu utilizei esse circuito como um pré valvulado para o amplificador que montei! Nesse caso toda a parte do tonestack eu fiz entre os potenciometros. Isso é questão de dimensionamento mesmo! Por exemplo, o potenciometro de volume na placa é ligado de que modo? Um pino para o terra, um para a saída e outro para a entrada do sinal. Por utilizar pots alpha de 23 mm não iria soldar os pots direto na placa então não fiz as ligações, fiz diretamente pelo potenciometro, entendeu? Diminui o caminho do sinal...
 Outra coisa é que coloquei as valvulas para fora do chassis, então não tem como, precisa ligar por fios mesmo... Chegou um momento que virou uma salada inteira dentro do amp, de tantas modificações que fiz nesse layout. Dai acabei montando em barra de terminal com a parte da fonte em uma pcb separada.
 Caso queira montar um pedal, acredito que essa placa seja melhor...

 Sobre a dificuldade eu montei o ptp indo pelo esquemático do jcm mesmo! Não fiz layout nem nada. Se você ir devagar dá certo, só ter atenção e paciência... A parte do tonestack dá para montar direto sobre os potenciômetros. Os resistores do cátodo eu montei sobre o próprio soquete, e assim vai!

 Vou tirar uma foto de como ficou por dentro e posto aqui, para ter uma idéia. O jeito que eu montei ainda dá pra melhorar muito se partir do projeto para essa finalidade em ponto a ponto.

Mas antes de tudo aconselho realmente a trocar todos os capacitores!!!
« Última modificação: 11 de Março de 2011, as 11:16:26 por Ledod » Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #20 : 11 de Março de 2011, as 12:03:23 »

Ledod, legal colocar a foto até pela curiosidade mesmo, alguns dizem que esse tipo de ampli ponto a ponto fica melhor não sei se é verdade, eu estou pensando se vou dar continuidade nesse projeto ou montá-lo ponto a ponto também, só não pode vacilar ponto a ponto tem que revisar muito antes de ligar, ah! quanto aos capacitores já estava desconfiado, realmente é de 50v.

Referente ao som até saiu só que muito agudo, talvez seja os capacitores que deixou assim e com muito ruido, em relação a posicionar os transformadores eu até fiz isso, inclusive coloquei transformadores maiores, 2A e 1A pra ficar de sobra, sendo que o recomendado seria 800ma e 500ma, mesmo assim que chiadera !!

As informações desse projeto estão muito vagas ! olha uma modificação que achei no fórum, disseram que tem que fazer essa modificação nas trilhas, mais não sei se isso está correto.



Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #21 : 11 de Março de 2011, as 12:15:48 »

 Eu não entendi o propósito dessa modificação... Ai você estaria retirando dois diodos da ponte, fazendo com que eles não tenham ligação nenhuma com o circuito... Olha o pessoal ta viajando muito nesse projeto!!
 
 Ponto a ponto eu recomendaria soldar ou prender no chassis antes as barras de terminais (se for usar assim) ou montar uma placa com turrets e depois soldar os componentes bem devagar, sempre atento às ligações que acabou de realizar...

Mensagem Mesclada
Fiz algumas alterações no esquemático usando o paint mesmo, só para uma referência. Coloquei a nomenclatura do esquema original do jcm e as modificações que fiz na alimentação do filamento! No meu amplificador está exatamente desse jeito. Espero que ajude!
« Última modificação: 11 de Março de 2011, as 13:02:15 por Ledod » Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #22 : 12 de Março de 2011, as 00:38:33 »

Eu não entendi o propósito dessa modificação... Ai você estaria retirando dois diodos da ponte, fazendo com que eles não tenham ligação nenhuma com o circuito... Olha o pessoal ta viajando muito nesse projeto!!
 
 Ponto a ponto eu recomendaria soldar ou prender no chassis antes as barras de terminais (se for usar assim) ou montar uma placa com turrets e depois soldar os componentes bem devagar, sempre atento às ligações que acabou de realizar...

Mensagem Mesclada
Fiz algumas alterações no esquemático usando o paint mesmo, só para uma referência. Coloquei a nomenclatura do esquema original do jcm e as modificações que fiz na alimentação do filamento! No meu amplificador está exatamente desse jeito. Espero que ajude!

Realmente muita mudança esquisita nesse layout, vou ver aqui, vou ver se monto ponto a ponto mesmo conforme o esquema que enviou, deixa eu livrar meus trabalhos aqui e vou montá-lo.

Obrigado Ledod!
Registrado
marcelosaguiar
Visitante
« Responder #23 : 12 de Março de 2011, as 19:25:14 »

Pessoal, alguem pode me dar uma dica de como eu coloco um foot nesse pré?? um esquema de como colocar me ajudaria muito. Obrigado a todos!!!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #24 : 12 de Março de 2011, as 19:40:12 »

Meu camarada, se nao sabe nem como fazer isso talvez deva pensar melhor antes de se aventurar nesse projeto, devido aos riscos envolvidos.

Até mais.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #25 : 12 de Março de 2011, as 22:41:13 »

Pessoal,

Layouts para valvulados é uma cois achata mesmo de fazer. Confiar em layouts pouco testados é outra coisa muito perigosa.

Para não dizer que eu não ajudei, para os interessados em um projeto sério de JCM em formato de pedal, segue a dica:

http://www.el34world.com/projects/tube_box.htm

mastigado e sem erros.

Peço mais uma vez, aos participantes do forum, quando submeterem layouts, indicarem se o mesmo já foi testado. Quanto mais informações sobre a montagem melhor.

Não é a primeira vez que ouço reclamações sobre este layout, talvez mais pela falta de indicações de com realizá-lo com sucesso do que pela má qualidade do mesmo. Não vou julgar isto aqui, pois teria que olhar os documentos postados para fazê-lo, mas acho que um pouco de informação a mais evita problemas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #26 : 12 de Março de 2011, as 22:52:16 »

Aí sim hein Haroldo ! valeu quero montar esse projeto como pré, ao invés de usar como pedal !
Concordo com você sobre esses layouts de valvulados não testado é meio arriscado mesmo, eu é que o diga.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #27 : 13 de Março de 2011, as 00:00:15 »

Pessoal,

Layouts para valvulados é uma cois achata mesmo de fazer. Confiar em layouts pouco testados é outra coisa muito perigosa.

Para não dizer que eu não ajudei, para os interessados em um projeto sério de JCM em formato de pedal, segue a dica:

http://www.el34world.com/projects/tube_box.htm

mastigado e sem erros.

Peço mais uma vez, aos participantes do forum, quando submeterem layouts, indicarem se o mesmo já foi testado. Quanto mais informações sobre a montagem melhor.

Não é a primeira vez que ouço reclamações sobre este layout, talvez mais pela falta de indicações de com realizá-lo com sucesso do que pela má qualidade do mesmo. Não vou julgar isto aqui, pois teria que olhar os documentos postados para fazê-lo, mas acho que um pouco de informação a mais evita problemas.
montei e funciona( e  a ligação da chave esta certa)mas não usei o 7812... copiei a retificaçao do preamp rockmaster peavey....ficou sem ruido nem um.
« Última modificação: 13 de Março de 2011, as 02:38:06 por Plautz » Registrado
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #28 : 13 de Março de 2011, as 11:03:41 »

copiei a retificaçao do preamp rockmaster peavey....ficou sem ruido nem um.

Você copiou só a alimentação dos filamentos do Peavey?
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #29 : 13 de Março de 2011, as 17:01:24 »

copiei a retificaçao do preamp rockmaster peavey....ficou sem ruido nem um.

Você copiou só a alimentação dos filamentos do Peavey?
sim!!! só a alimentação dos filamentos do rockmaster,usando um transformador só.
o resto ta tudo igual.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal