Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:35:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 em formato de Pedal  (Lida 52758 vezes)
marcelosaguiar
Visitante
« Responder #30 : 13 de Março de 2011, as 23:08:01 »

 ;DJá montei esse pré meu amigo, só gostaria de saber se alguem já ligou o foot nele só isso. Se possivel quem já ligou que me de alguma dica ok? acho que o forum é um meio de comunicação construtiva e não evasivas...
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #31 : 13 de Março de 2011, as 23:37:34 »

;DJá montei esse pré meu amigo, só gostaria de saber se alguem já ligou o foot nele só isso. Se possivel quem já ligou que me de alguma dica ok? acho que o forum é um meio de comunicação construtiva e não evasivas...
voçê pode usar essa ligação que esta ai com uma 3pdt,colocar ela numa caixinha,ela fica alternado os 2 canais...mas como muita gente ja falou o canal clean realmente é mais baixo,como eu montei pra usar um canal só pra mim tá tranquilo.
« Última modificação: 14 de Março de 2011, as 00:35:36 por cobalto777 » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #32 : 14 de Março de 2011, as 08:12:34 »

Parabêns.

Pode usar qualquer uma da ligações:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=491.0
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=491.0
« Última modificação: 14 de Março de 2011, as 08:39:49 por Tiarlei Crist » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #33 : 02 de Abril de 2011, as 08:34:01 »

Pessoal, montei o pre, funcionou bem, nada anormal do Jcm800, sem muita saturação e talz, vale a pena fazer os mods para obter mais distorção. No video do andy tem uma saturaçao legal, o meu nao ficou tanto assim, ja montei o amp jcm800 e agora o pre em forma de pedal, e nenhum dos dois deu aquele resultado de saturação. Segue abaixo fotos.
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, as 08:46:42 por Adriano_Passos » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #34 : 02 de Abril de 2011, as 09:16:54 »

Realmente no do andy parece ter mais saturação do que esse. Ele com certeza deve ter feito alguma modificação como transformar o último estágio de seguidor de catodo para um estágio de ganho comum.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
andregarcia57
Visitante
« Responder #35 : 02 de Abril de 2011, as 09:27:44 »

Realmente no do andy parece ter mais saturação do que esse. Ele com certeza deve ter feito alguma modificação como transformar o último estágio de seguidor de catodo para um estágio de ganho comum.

olha acho que um pouco do ganho tambem se deve a captação acho que naquela SG era JB seymour

de qualquer maneira ai vai uma modificação para mais ganho e um som um pouco mais plexi.
abrax
André
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 10 de Abril de 2011, as 18:14:56 »

Tem um artigo bem interessante sobre o JCM800 aqui:

http://milas.spb.ru/~kmg/jcm800fet_en.html
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #37 : 10 de Abril de 2011, as 21:38:22 »

Tem um artigo bem interessante sobre o JCM800 aqui:

http://milas.spb.ru/~kmg/jcm800fet_en.html

Interressantíssimo Adiel! Obrigado por compartilhar
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
marcelosaguiar
Visitante
« Responder #38 : 14 de Abril de 2011, as 21:10:59 »

Grande Adiel! Òtima colaboração. Bravo
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #39 : 22 de Novembro de 2011, as 06:21:21 »

Ola, bom dia amigos...  gostaria de saber se existe ja aqui no forum ou fora dele algum layout para preamp do jcm 800 para guitarra que os amigos conheçam, não precisa ser em formato de pedal, pode ser normal... o mesmo vale para o preamp soldano...   pretendo montar estes 2 prés para testar o com o iall 2.0... e meus futuros powers....  Desde ja agradeço a atenção de vocês! um abraço! 
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #40 : 16 de Dezembro de 2011, as 15:02:17 »

Ola amigos do forum! 
Montei recentemente este projeto usando o layout postado no inicio do tópico, o com fonte separada. Estou enfrentando 2 problemas:

1- Ruido absurdo, a ponto de incomodar muito, mais muito mesmo!
2- O mizão da guitarra, caso eu não tire o grave da guita e do pré, eu não obtenho som limpo, ele(o mizão) cruncha fácil fácil....

Tem fiação no meio da pcb e jumpers também. Eu não sei qual deles devo usar blindado!

Alguem poderia me indicar um tópico ou explicar como eu poderia blindar ao máximo este circuito?  Para excluir de vez a blindagem como fonte do problema de ruido?   Inclusive como devo aterrar na carcaça? Sei que deve ser estrela e fractal... mas fotos ajudariam bastante a compreender....

O pré ainda não esta na carcaça.   Vou montar ele no chassis do baby wonder que comprei na altana, provavelmente com o iall 3.5 de power por enquanto...
O teste foi efetuado com o in no low e o out direto na entrada de um power lm 3886.

Mais tarde pedirei para um amigo gravar um sample com o ruido no m-audio e postarei link com fotos da montagem de teste....
 
Obrigado a todos... um abraço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #41 : 16 de Dezembro de 2011, as 15:40:46 »

Já foi postada a solução pra acabar com esse ruído no fórum, não sei se está no fórum antigo ou nesse, se não me engano foi até o Ledod que descobriu e postou aqui no Handmades.

E outra.. esse não é o projeto mais indicado se vc quer som clean! A natureza dele é distorcer mesmo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #42 : 16 de Dezembro de 2011, as 15:54:18 »

Então cara se há uma solução relacionada a este projeto deveria ser postada aqui não?

Eu sei que a natureza dele é distorcer, mas o resultado não ta natural por que muitos guitarristas solão com jcm 800 clean, e ja que este é uma cópia quase fiel, deveria se comportar igual, penso eu.
mesmo com volume baixo e ganho no minimo ele distorce assim que eu subo grave ou médio no preamp, com o tone stack não minimo nao distorce.

Quanto ao ruido ele some quando abaixo o volume do pré ao minimo.... o ganho ja não interfere nele....

Vou procurar a solução que voce citou.... mas se alguem achar por favor poste aqui... pois este é o tópico do projeto. um abraço!


-----
Se a solução foi essa, eu não entendi o que tenho de fazer, alguém pode me ajudar a entender o que devo fazer na placa para realizar a não referencia ao terra?


http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=123.msg34649#msg34649   tem uma figura em paint aqui que o ledod postou na pagina anterior... mas não entendi como realiza-la.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, as 17:16:35 por gubterra » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #43 : 16 de Dezembro de 2011, as 17:27:41 »

gubterra

essa modificação ai pelo o que eu entendi
foi desconectado o terra da retificação dos 12v do terra do restante do circuito
e ligado o pino 9 da valvula no terra do circuito
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, as 17:29:35 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #44 : 16 de Dezembro de 2011, as 17:47:19 »

 Opa, ajudo já!

 Então é o que o Chris disse mesmo, você apenas desconecta o negativo do regulador (o - da ponte de diodos) do terra, assim o regulador ficará flutuando em relação ao terra.
 Esse "flutuando" quer dizer que se você medir entre o terra e o positivo ou negativo vai ter uma tensão qualquer, que depende apenas das resistências dos filamentos das válvulas, porém entre o o negativo e o positivo você irá ter os 12v mesmo do regulador.
 O pino central da válvula você joga para o terra.

Tenha cuidado em fazer essas modificações pois qualquer erro você pode jogar 12v onde deve ser 6,3.
 
 Essa figura ficou um pouco ruim pois usei a cor vermelha para indicar o negativo, mas ali é negativo mesmo!!

 É importante entender a diferença entre terra e negativo da fonte e regulador, se tiver dúvida só chamar!


Um abraço!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal