Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:55:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformadores e válvula para HTM1  (Lida 5588 vezes)
breno.faria
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 1

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« : 28 de Dezembro de 2021, as 11:09:59 »

Prezados,

Estou vendendo os seguintes itens que podem ser usados no projeto HTM1:

*01 transformador de força TF 25.B Schatz
*01 transformador de saída TS 3.60.G Schatz
*01 válvula 12ax7 LPS Sovtek

Ambos nunca usados, fios do transformador intactos.

Preço:
Ambos transformadores R$160,00
Válvula 12ax7 R$100,00

Ou R$250,00 tudo

Motivo:
*Basicamente foi um passo maior que a perna. Nunca usados, a ideia era aprender fazendo começando com pedais e subindo o nível, enquanto isso ia comprando os componentes de projetos de amps. Ocorre que acabei me frustrando com os resultados de pedais e peças falsas e reconheci que o HTM1 não é um projeto para iniciantes.

*Comprei o transformador primeiro dado que havia o tempo de produção e 1 válvula para os pinos servirem de escala para ir ajustando a impressão para fazer a placa.


Sou de Mogi das Cruzes-SP, consigo entregar dentro de alguma estação à combinar.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2021, as 11:48:40 por xformer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 28 de Dezembro de 2021, as 11:56:42 »

Mas a frustração com os pedais pode virar satisfação com a montagem de um amplificador valvulado. 
Como você já tem as peças principais para a montagem  do HTM1, eu acho que a chance de algo dar errado é pouca e nem terá como comprar algo falsificado nesse projeto. Eu não considero o HTM1 como de difícil montagem e não possível de ser feito por iniciantes.  Montar um amplificador valvulado pode ser muito prazeiroso.  Vale insistir um pouco no plano inicial.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #2 : 28 de Dezembro de 2021, as 12:47:07 »

Breno:

Acho mais fácil montar o HTM-1 do que um pedal. Até porque é mais difícil falsificar resistores e capacitores, válvulas e mesmo os transformadores Schatz.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2021, as 12:48:06 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #3 : 28 de Dezembro de 2021, as 14:25:52 »

Prezados,

Estou vendendo os seguintes itens que podem ser usados no projeto HTM1:

*01 transformador de força TF 25.B Schatz
*01 transformador de saída TS 3.60.G Schatz
*01 válvula 12ax7 LPS Sovtek

Ambos nunca usados, fios do transformador intactos.

Preço:
Ambos transformadores R$160,00
Válvula 12ax7 R$100,00

Ou R$250,00 tudo

Motivo:
*Basicamente foi um passo maior que a perna. Nunca usados, a ideia era aprender fazendo começando com pedais e subindo o nível, enquanto isso ia comprando os componentes de projetos de amps. Ocorre que acabei me frustrando com os resultados de pedais e peças falsas e reconheci que o HTM1 não é um projeto para iniciantes.

*Comprei o transformador primeiro dado que havia o tempo de produção e 1 válvula para os pinos servirem de escala para ir ajustando a impressão para fazer a placa.


Sou de Mogi das Cruzes-SP, consigo entregar dentro de alguma estação à combinar.

Breno. Me interessa esse material. podemos conversar por MP...

 Smiley
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2021, as 14:26:41 por Matec » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #4 : 28 de Dezembro de 2021, as 22:55:35 »

Breno

Não desista de montar o amplificador ! Eu sei que se conselho fosse bom e bla bla bla... porém, você pode se arrepender no futuro de ter vendido as peças.

editado

Lembrei de uma história engraçada e resolvi voltar pra compartilhar...

Eu sou o cara que no início não conseguiu fazer funcionar um pedal com 4 resistores, 2 capacitores, e 2 transistores  mas, conseguiu fazer funcionar um amplificador valvulado clone do Bassman 59'  Grin

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Fica a dica !
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2021, as 08:20:42 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #5 : 29 de Dezembro de 2021, as 10:00:10 »

Pra mim amplificadores valvulados são mais fáceis de montar pelo simples fato de ter mais espaço no gabinete do que na caixinha do pedal. Se for montagem em ilhós ou ponte de terminais, também é mais difícil estragar na soldagem do que uma trilha de PCB.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #6 : 29 de Dezembro de 2021, as 11:16:56 »

Eu considero a eletrônica valvulada muito mais fácil de mexer e aprender, porém é muito difícil achar material de estudo e as peças são um pouco mais caras.

Eu tive contato pela primeira vez com a eletrônica em 1997 (ETFPa), e nunca foi mencionado válvulas, nunca nem segue tinha visto um curso sobre isso, mas graças a fóruns como este eu pude aprender eletrônica de válvulas com o compartilhamento de informações e materiais dos amigos aqui.

Em pedais é predominante eletrônica com amplificadores operacionais, e não é difícil, tem bem mais materiais disponíveis, e está na grade curricular dos cursos de eletrônica analógica espalhados pelo Brasil, porém como já mencionaram aqui, muitas peças são falsas, aqui em Belém é difícil achar amplificador operacional original, e até quem compra pela internet corre o risco de receber peças falsas (isso já aconteceu inúmeras vezes comigo). A eletrônica valvulada eu nunca me deparei com uma peça falsa, e nunca ouvi falar, ela é muito mais fácil de medir os componentes para saber se estão bons ou não... creio que o maior desafio da eletrônica aplicada a válvulas seja ruídos, pois requer um pouco de experiência para posicionar componentes, escolher o melhor tipo de aterramento, mas a eletrônica é mais fácil e a maioria aprende montando projetos básicos depois partindo para projetos mais avançados.
Registrado
FernandoCWB
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #7 : 30 de Dezembro de 2021, as 11:40:19 »

Breno,

Não pude deixar de comentar!
Deve ter acompanhado meu tópico com a montagem.
Não posso mentir e dizer que é facílimo, entretanto, como já disseram, por utilizar apenas peças comuns e principalmente pelo excelente material disponibilizado, eu lhe incentivo a continuar.

Além do mais, o amplizinho é uma maquina de Rock hahaha.
Precisando estou disponível.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal