Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 18:50:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sansamp GT2 - Novo layout  (Lida 37697 vezes)
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #45 : 17 de Janeiro de 2011, as 20:06:55 »

Cara... tava olhando aqui e todos os 4 opamps estão com os terminais de alimentação ligados juntos... em curto... dá uma olhada ai...

Deem uma olha nas chaves, pois também estam com os terminais fechados (curto-circuito), mas ficou bem bacana.
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #46 : 17 de Janeiro de 2011, as 22:08:44 »

Cara... tava olhando aqui e todos os 4 opamps estão com os terminais de alimentação ligados juntos... em curto... dá uma olhada ai...

Deem uma olha nas chaves, pois também estam com os terminais fechados (curto-circuito), mas ficou bem bacana.

Use o zoom e vai perceber que não estão em curto.


se alguem achar algum erro da um toque ai v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)


Embaixo do IC2 tem um jumper, você colocou?

As chaves voce fez onboard? se não os fios estão alinhados de acordo com a posição da placa?

t+
Registrado

vhboss
Visitante
« Responder #47 : 17 de Janeiro de 2011, as 23:04:15 »

Embaixo do IC2 tem um jumper, você colocou?

As chaves voce fez onboard? se não os fios estão alinhados de acordo com a posição da placa?

t+
sim o jumper esta colocado, e as chaves sao on-board

( tem agum jeito de testar ele direto, sem as chaves pra ve se nao e problema nelas ? )
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, as 21:33:59 por Plautz » Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #48 : 27 de Janeiro de 2011, as 20:56:17 »

alguem montou esse pedal e funcionou?Huh?
Registrado
Handmaker
Visitante
« Responder #49 : 03 de Fevereiro de 2011, as 02:10:13 »

Há quatro anos fiz um GT2 com a ideia de LEDs do Piso-tones, e sonhava com um circuito onboard!!

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, as 02:21:53 por Handmaker » Registrado
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #50 : 05 de Fevereiro de 2011, as 10:09:16 »

Olá VHBOSS, você conseguiu botar o seu GT2 pra funcionar?
Montei um aqui que funcionou, mas o volume ta m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) baixo. Vou da uma revisada, se troquei algum componente. E não tenho o NPN 2n5088, to usando o BC549 no lugar (invertido). Vc ta usando qual?

Abraços!
Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #51 : 12 de Fevereiro de 2011, as 00:30:11 »

Olá VHBOSS, você conseguiu botar o seu GT2 pra funcionar?
Montei um aqui que funcionou, mas o volume ta m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) baixo. Vou da uma revisada, se troquei algum componente. E não tenho o NPN 2n5088, to usando o BC549 no lugar (invertido). Vc ta usando qual?

Abraços!

Daew bro...kra o meu ainda não deu sinal de vida, ja fiz e refiz e nada SadSadSadSad.
To usando o 2n5088 mesmo.
Essa questao de volume baixo é oque acontece com o meu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...ta com chiado forte pois nao esta na caixa ainda,
e o volume do efeito quase nao se escuta, mesmo com a caixa no volume max.
Registrado
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #52 : 03 de Agosto de 2011, as 12:36:22 »

Olá Vhboss, conseguiu resolver o problema ou desistiu deste projeto? Falei com o Cleiton e ele me disse que o problema de volume baixo é por causa de uma ou duas trilhas ligadas erradas em um dos CI's. Já tentei vê qual a trilha, mas não consegui. O meu ta aqui parado.

Abraços!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #53 : 03 de Agosto de 2011, as 12:58:45 »

Um dos que montei apresentou volume baixo pois troquei o valor de um capacitor. Ao invés de 100nF coloquei 10nF, ou o contrário, não lembro.

Trilhas ligadas ao terra causar volume baixo? Só se for nesse layout.

Se for, e se for apenas no CI, é só pegar o do tonepad e comparar que acha as diferenças.

O layout contém dois erros gravíssimos:

1) Os terminais 4 (terra) e 8 (positivo) de todos os CI's estão curto circuitados.

2) A alimentação neste layout está indo apenas ao C28(220µF) e R35(10K), quando na verdade devem ir tambem aos terminais 8 de cada CI e ao coletor do Transistor de saída.

A solução é a que falei: peguem o arquivo do tonepad e comparem com esse.

Não é dificil. A interrupção da trilha de terra embaixo do CI-2 não é problemática. Entrtanto, após isso, será necessário recriar a linha de 9V, colocando um fio que vai da trilha de 9V (C28 + R35) até o pino 8 de CI-2 (pelo que vi isso re-criará a trilha de 9V original).

Se vai dar problemas, só testando.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, as 13:22:20 por Plautz » Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #54 : 03 de Agosto de 2011, as 20:51:33 »

Olá Vhboss, conseguiu resolver o problema ou desistiu deste projeto? Falei com o Cleiton e ele me disse que o problema de volume baixo é por causa de uma ou duas trilhas ligadas erradas em um dos CI's. Já tentei vê qual a trilha, mas não consegui. O meu ta aqui parado.

Abraços!
Cara, quando voce tocou no assunto do pedal, fui mexer nele de novo.
conferindo tudo, descobri que tinha um capacitor de 0,01uf que vai
junto ao pot de volume estava com uma perninha rompida. troquei ele
e pra minha surpresa, funcionou perfeitamente.
Agora e so jogar pra caixa...
Confere o seu ai. principalmente as ligações do pot de volume, ja que apresenta
o mesmo problema que o meu..
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, as 22:48:21 por vhboss » Registrado
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #55 : 05 de Agosto de 2011, as 08:41:01 »

Olá Vhboss, conseguiu resolver o problema ou desistiu deste projeto? Falei com o Cleiton e ele me disse que o problema de volume baixo é por causa de uma ou duas trilhas ligadas erradas em um dos CI's. Já tentei vê qual a trilha, mas não consegui. O meu ta aqui parado.

Abraços!
Cara, quando voce tocou no assunto do pedal, fui mexer nele de novo.
conferindo tudo, descobri que tinha um capacitor de 0,01uf que vai
junto ao pot de volume estava com uma perninha rompida. troquei ele
e pra minha surpresa, funcionou perfeitamente.
Agora e so jogar pra caixa...
Confere o seu ai. principalmente as ligações do pot de volume, ja que apresenta
o mesmo problema que o meu..

Você montou baseado em qual layout. O primeiro postado (25/10/10) ou o segundo revisado (05/12/10)? Eu montei o revisado.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 08:45:57 por FMDUTRAKIM » Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #56 : 05 de Agosto de 2011, as 10:25:39 »

kra...eu usei o da tonepad.
fev.26.2004 rev2
Registrado
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #57 : 05 de Agosto de 2011, as 11:24:02 »

Percebi que o Capacitor C6 (0,022) do layout do Cleiton é diferente do valor do cap usado no tonepad (0,0022). Marquei os dois nas imagens abaixo. Qual valor você usou na sua montagem? Já testei os dois valores, mas não houve diferença. Continua com o volume baixo, embora o efeito esteja aparecendo, e sem ruído.

Obs. O certo é que o volume baixo não é por causa desse capacitor. Tive que parar de revisar ontem, pois já estava tarde. Assim que chegar em casa vou continuar a comparação entre os dois layouts. Até agora só encontrei essa diferença.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 11:46:32 por FMDUTRAKIM » Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #58 : 05 de Agosto de 2011, as 13:50:06 »

Percebi que o Capacitor C6 (0,022) do layout do Cleiton é diferente do valor do cap usado no tonepad (0,0022). Marquei os dois nas imagens abaixo. Qual valor você usou na sua montagem? Já testei os dois valores, mas não houve diferença. Continua com o volume baixo, embora o efeito esteja aparecendo, e sem ruído.

Obs. O certo é que o volume baixo não é por causa desse capacitor. Tive que parar de revisar ontem, pois já estava tarde. Assim que chegar em casa vou continuar a comparação entre os dois layouts. Até agora só encontrei essa diferença.

Usei o de 0,0022uf do tonepad, porem o layout usado e o mais antigo que esse.
se quiser ele me manda uma mp com seu e-mail e te envio ele.
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #59 : 05 de Agosto de 2011, as 14:19:55 »

FMDU...(Que nick é esse ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ),  que seja.
Sobre o problema de volume do seu GT2, montei um há alguns anos e teve o mesmo defeito, no meu caso o problema era o cap de 220p. Na montagem eu havia usado um 221.
Bom, ao pé da letra, o 221 seria o mesmo valor, pois o algarismo 1 representa um zero, então o valor seria 220p, porém, em todos os projetos que montei em existe esse capacitor usado nessa função, usando 221 nunca funcionou.
Quando uso um cap com o valor escrito nele, 220, 220j ou 220k o pedal funciona normal.
Se você não encontrar 220 pode usar 270 ou valor aproximado que funciona normalmente.
Se você não encontrar novo para comprar, procure em sucatas, principalmente de rádios antigos (da década de 70,80) ou algumas tvs. Eles ficam nos rádios geralmente nos estágios de FI e sintonia. Você poderá usar os de stiroflex (aqueles que são quase transparentes, redondinhos), mas nesse caso o som fica mais ardido.
Espero ter ajudado.
Uma dica, não desista nunca de um projeto, para um pouco, tira uma soneca, sai depois volte ao trabalho o fator cansaço atrapalha muito no processo de "debugar" montagens.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.07 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal