Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 16:00:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alternativa para quem não tem impressora a laser e quer montar sua PCI.  (Lida 29559 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #15 : 03 de Novembro de 2010, as 21:57:12 »


O que estou tentando fazer aqui é procurar alternativas viáveis para que os novatos (como eu) não desistam no primeiro projeto, por achar a construção de certo equipamento cara demais...


Existem soluções muito baratas para novatos (ou até veteranos) que queiram fazer placas: fazer a placa manualmente, com a caneta de retroprojetor, usar a velha transferência térmica ou comprar de alguém que faça (as do tiagojoy parecem ser de primeira e baratas). Investir em uma impressora dessas só faz sentido se o cara tiver uma fábrica de pedais ou faz placas profissionalmente
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #16 : 03 de Novembro de 2010, as 22:25:24 »

Sim, esse esquema da caneta é o mais barato que eu conheço, mas nao é 100% seguro, um risco mal feito pode causar um curto. Mas se tomar cuidado e fazer certinho, é infalivel (dependendo para o tipo de projeto).

É que meu lema é "Se for para fazer, faça bem feito!"... entao to tentando achar meios mais seguros e baratos... mas, bola pra frente  Roqueiro
Registrado

guii_music
Visitante
« Responder #17 : 03 de Novembro de 2010, as 22:35:44 »

Um também é aquele do bom e velho ferro de placas (que as mulheres teima em chamar de ferro de passar roupa Tongue) com a transparência a laser(qualquer xerox faz), Se for utilizado com uma boa transparência, os resultados são satisfatórios e rápidos e comparação ao método manual...
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #18 : 03 de Novembro de 2010, as 23:25:29 »

Citar
Existem soluções muito baratas para novatos (ou até veteranos) que queiram fazer placas: fazer a placa manualmente, com a caneta de retroprojetor, usar a velha transferência térmica ou comprar de alguém que faça (as do tiagojoy parecem ser de primeira e baratas).
2

Acho que você deve ir experimentando, até pegar o seu jeito de fazer! Não importa como seja feito. Mais te digo, não desista de aprender por causa disso! Se tiver problemas e precisar muito de uma placa no começo me proponho a fazer pra você (sem cobrar nada) mais não quero que desanime por causa disso! Ja ja você pega as manhas e daí é só alegria!

Abraços!
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #19 : 04 de Novembro de 2010, as 02:48:37 »


Para projeto de placa complexos e acabamento dos pedais, com desenhos legais, até que me parece uma boa alternativa. Mas quem vai contruir só uns Mini Fuzz e A/B Box, isso fica caro!  Cheesy

Mas pra Mini fuzz e A/B box o mais fácil é fazer a mão mesmo com a caneta.
Já fiz até placa double layer com a caneta de retroprojetor e olha que sou péssimo desenhista.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #20 : 04 de Novembro de 2010, as 10:06:40 »

No meu blog tem várias postagens sobre confecção de placas de circuito impresso... inclusive com transfer...

www.handmaker.blogspot.com

Procure por papel glossy... e até onde sei, pode largar mão de impressao com jato de tinta...
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #21 : 04 de Novembro de 2010, as 11:59:52 »

Que bom seria se as impressoras a laser fossem do m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) preço da jato de tinta  Cry
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #22 : 04 de Novembro de 2010, as 13:13:30 »

O que estou tentando fazer aqui é procurar alternativas viáveis para que os novatos (como eu) não desistam no primeiro projeto, por achar a construção de certo equipamento cara demais...

Quer mais barato que imprimir em glossy e transferir com ferro de passar roupa? Não tem.

Veja bem, se você for comprar impressora laser gastaria no mínimo R$ 300,00. Não que seja um investimento ruim, mas se for apenas para fazer placas, acho desperdício. Ainda, há que se atentar para a marca e modelo da impressora. Eu uso, atualmente, uma ML2010, da samsung. Mas já usei HP1100 e HP2100. Não sei de outras que funcionem. (As duas últimas inclusive usei com toner reciclado, com ótimos resultados).

Cada pacote de 10 folhas glossy saem, em média aqui no Rio, R$ 12,00 (em cada folha dá pra colocar vários layouts).

Assim, em um primeiro momento, você gastaria R$ 312,00 para fazer suas placas.

Há alternativa, entretando.

Você pode pegar seus layouts, colocá-los em uma folha A4 no corel, por exemplo, e levar o arquivo até uma gráfica rápida e solicitar impressão em papel glossy. Vai ter que testar o papel que eles usam, pois cada marca de papel tem suas especificidades. Não é tão caro a impressão. Aqui no Rio tem lugar que cobra em torno de R$ 2,50 por folha A4.

Ai é só transferir com o ferro.

A qualidade, depois de entendido e compreendido as variáveis do método, podem surpreender. Olhe este tópico, para ver uns exemplos de alguns usuários que utilizaram este método (não sei se ainda o usam). Para ver alguns exemplos meus, feitos com ferro de passar, veja esta mensagem e as posteriores.

Abraços.
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #23 : 04 de Novembro de 2010, as 13:31:29 »

Veja bem, se você for comprar impressora laser gastaria no mínimo R$ 300,00. Não que seja um investimento ruim, mas se for apenas para fazer placas, acho desperdício. Ainda, há que se atentar para a marca e modelo da impressora. Eu uso, atualmente, uma ML2010, da samsung. Mas já usei HP1100 e HP2100. Não sei de outras que funcionem. (As duas últimas inclusive usei com toner reciclado, com ótimos resultados).

A HP laserjet P1005 funciona bem também. Uso ela com papel de etiqueta (sem etiquetas) e toner recarregado e nunca tive problemas.

Agora só vale investir em impressora laser monocromática se você imprime muito texto.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #24 : 04 de Novembro de 2010, as 13:40:29 »

A HP laserjet P1005 funciona bem também. Uso ela com papel de etiqueta (sem etiquetas) e toner recarregado e nunca tive problemas.

Agora só vale investir em impressora laser monocromática se você imprime muito texto.

Desculpe, eu estava falando das impressoras laser que aceitam papel glossy para jato de tinta. Acho que a sua não aceita. Valeu a informação.

Já usei papel de etiqueta, mas nunca com ele nunca tive resultados iguais aos do papel glossy.

Abraços.
Registrado
deimos
Visitante
« Responder #25 : 04 de Novembro de 2010, as 13:53:10 »

Oi Plautz

O glossy que voce usa é aquele que possui uma pelicula plastica ?
Qual é a referencia ou marca ?
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #26 : 04 de Novembro de 2010, as 14:40:37 »

Pois bem, que marca de papel glossy você usa?
São dessas aqui? http://www.kalunga.com.br/category.asp?catalog_name=KommerceII&category_name=S3502%7CEtiquetas+fotogr%E1ficas&Page=1&category_display_name=Ofertas&cookie%5Ftest=1

Se eu fazer os layouts e salvar em .jpg será que se eu levar na lanhouse eles imprimem para mim? (levando o papel tambem n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum))

Registrado

plautz
Visitante
« Responder #27 : 04 de Novembro de 2010, as 14:58:56 »

Gente,

Tudo o que eu disse aí em cima já foi por demais discutido no fórum antigo. É só dar uma olhada por lá que, com um pouco de paciência, se acham as informações. No próprio vídeo do youtube tem a descrição e marca do papel.

Pois bem, que marca de papel glossy você usa?
O papel que usava era o anexado. Hoje estou usando outro, da filipaper 180g/m2.

Citar
Não conheço. Pode ser que funcione. Ou não. (E isso são etiquetas em glossy. Presta atenção nisso).

Citar
Se eu fazer os layouts e salvar em .jpg será que se eu levar na lanhouse eles imprimem para mim? (levando o papel tambem n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum))
Se você fizer pode ser que imprimam. Mas terá que atentar para duas coisa: 1) Se quando transformou em JPG não alterou o tamanho; e 2) A impressão ser a laser.

No fórum o pessoal já deu dicas de como pegar o layout de um pdf e colocar em um A4 pelo corel.

Pesquisa é fundamental.

Não adianta querer chegar nesse resultado...


clique para ampliar

...sem pesquisa. Qualquer um que diga que é possível chegar a este resultado sem pesquisar é um mentiroso (falando-se em fazer placas em casa, claro). Isso é utopia.  (E essas placas não foram feitas na laminadora. Foi no ferro mesmo, antes que falem...).

Pesquisem, pesquisem, pesquisem.

Hoje até que está mais fácil.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #28 : 04 de Novembro de 2010, as 15:12:46 »

Como ja foi muito dito aqui, de uma olhada no forum que tem muitos metodos.
No meu caso o que melhor funcionou até agora foi com o método da acetona, só que usando papel glossy também. Assim como o Plautz estou usando o da filipaper 180g/m2.
Pesquise e teste, assim você vai descobrir qual o melhor metodo pra você. Eu não me dei muito bem com o ferro, achei melhor a acetona. Mais mesmo assim eu tive que encontrar um jeito de melhorar o processo até ficar satisfatório.

Abraço!
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #29 : 04 de Novembro de 2010, as 15:50:07 »

Eu fazia em glossy pra inkjet, da marca system, 150g/m2.

Imprimia em uma máquina de xerox, da Xeros, mas não sei o modelo.

O garoto que trabalhava lá apenas colocava o papel e imprimia, sem frescuras. Como esse lugar fechou e todos os outros lugares ficam com frescurinha, meu método preferido é o tiagojoy por enquanto!

E bota qualidade nas placas dele!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal