Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:49:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruido 60hz ajuda para eliminar  (Lida 16853 vezes)
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #30 : 22 de Maio de 2011, as 10:30:58 »

 Entendi, no caso então eu posso retirar o resistor que liga a grade a alta tensão (220V ou mais) para abrir o circuito e (de certa forma) não fechar curto entre a alimentação e o terra, "fritando" o resistor de queda de tensão entre fonte e grade, ai sim aterrar o pino em que entra o sinal a ser amplificado na grade, terá o mesmo efeito de só aterrar sem tirar o resistor ou estou me confundindo? assim acho que evita dano ao resistor e a fonte.
 Obrigado pelas respostas, abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #31 : 22 de Maio de 2011, as 12:10:25 »

Eduardo os terras do pré amplificador (incluso capacitores de filtragem) estão juntos com os terras da potência,fonte e jack de saída. Vai adiantar alguma  coisa se eu fizer um mini star ground só pra o pré amplificador e desse ponto levar ao chassi?

Mensagem Mesclada

Sobre o aterramento em estrela, ele é muito versátil. Você pode colocar uma estrala na ponta de cada braço da estrela num esquema fractal. O que não pode é ligar um braço no outro.


Abraços

Eduardo

E oque você quiz dizer nesse frase acima ? Ficou muito técnico pra mim e não consegui entender.

Abraço
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, as 12:14:23 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #32 : 22 de Maio de 2011, as 18:24:26 »

Oi Bossman

Quero dizer justamente o que você fez. Pode ter várias estrelas locais e conectá-las todas para chegar no terra através de uma estrela maior!

Abraços

Eduardo.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #33 : 22 de Maio de 2011, as 22:14:44 »

Pois bem consegui eliminar o ruido tirando o fio que aterra os capacitores de filtro da seção de pré amplificação ficou bem silencioso mesmo, mas sempre resta um problema que agora é o dos choques elétricos do star ground da seção de pré ao chassis está medindo 280 volts e se volto a aterrar o mini star ground do pré volto a ter o problema do ruído parecendo que está havendo uma "confronto de tensões" É tá complicado !
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, as 22:22:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #34 : 23 de Maio de 2011, as 09:32:15 »

Tem erro na montagem. Verifique tudo pois o potencial do star ground não deveria ser tão alto.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #35 : 23 de Maio de 2011, as 18:59:58 »

Aproveitando o topico, e sobre o ruido do alto ganho, tem como diminuir este tipo de ruído caracteristico do ganho ou é natural?
http://www.youtube.com/watch?v=JzZxEuJA4I0
da uma olhada no ruído do amp do steve morse
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #36 : 23 de Maio de 2011, as 19:57:20 »

Oi Follout

Este ruído é o tipo ZZZZ que é gerado por captação de ondas eletromagnéticas nos cabos e captadores mal blindados. A forma mais fácil de evitar o problema é criar uma linha de baixa impedância. Linhas de baixa impedância são menos sensíveis a ruídos.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #37 : 23 de Maio de 2011, as 20:18:05 »

Então não é natural. Isso significa que posso ter um amp hi-gain com niveis de ruido baixo? Mesmo com os controles de ganho no maximo para provocar o overdrive? Vou tentar fazer algumas experiencias com o meu hi-octane e ver se consigo diminuir.

Hoje eu tirei uma duvida e agora tenho certeza, se aterrar aquele pino do meio das valvulas de pré os ruidos diminuiram um pouco, pelo menos no meu amp diminuiu.
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, as 21:58:50 por fallout » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 23 de Maio de 2011, as 20:18:50 »

Fallout, não vou duvidar do ruidão no amp de nosso querido Steve Morse, mas voce pode ter certeza que a compressão monstruosa e ordinária que a captação da máquina filmadora tem faz com que ele pareça mais alto que o som da própria banda o que, vamos combinar, não daria nem pra fazrer o show numa situação assim, né?

Mensagem Mesclada
Realmente dá pra baixar bastante o nível de ruído, principalmente com boas blindagens e usando-se uma linha de baixa impedância, como Eduardo postou, pois um diferencial quando uso a Dean com captação ativa EMG e baixa impedância de saída o ruído é muito reduzido, tanto o Bzzz famoso quanto o ruído branco, sem mesmo recorrer aop uso de gates ou outros artefatos similares. É bom sempre lembrar que, em captadores passivos de alta impedância, o cabo e as blindagens tem de ser da melhor qualidade possível.
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, as 20:23:22 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #39 : 24 de Maio de 2011, as 00:44:50 »

Eureka! Problema resolvido ! O problema era que eu fiz um enrolamento separado pro bias e aterrei uma das pontas a resolução foi pegar a tensão de bias a partir da alta tensão (assim como manda o figurino, ooops! esquema haha) e voilá! fim dos problemas! Meu palpite é que alguma parte do circuito de bias estava fazendo retornar tensão pro chassi. É muito boa a sensação de depois de dias a fio tentando resolver o problema e então num lampejo você consegue resolver e aprende com isso!


Abraço a todos .
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #40 : 24 de Maio de 2011, as 06:48:18 »

Oi Bossman

Parabéns! As noites em claro sempre são recompensadas para os persistentes!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal