Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 21:17:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Topicos essenciais.  (Lida 7746 vezes)
Rodrigo Ferreira
Visitante
« : 05 de Novembro de 2010, as 16:29:35 »

Migrei do cifra club pra cá, uma das coisa que me ajudaram muito por lá e que num encontrei aqui foram os topicos essenciais, uma area com os topicos mais legais, importantes, interessantes,....essenciais.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 05 de Novembro de 2010, as 20:56:22 »

Migrei do cifra club pra cá, uma das coisa que me ajudaram muito por lá e que num encontrei aqui foram os topicos essenciais, uma area com os topicos mais legais, importantes, interessantes,....essenciais.

Exatamente!

Aqui não é e nunca vai ser essa coisa ai (Cifra Club).

Basta estudo e pesquisa que você acha qualquer coisa aqui.

Mas se quiser de mão beijada.... procure no citado site.
Registrado
Rodrigo Ferreira
Visitante
« Responder #2 : 05 de Novembro de 2010, as 23:27:16 »

Migrei do cifra club pra cá, uma das coisa que me ajudaram muito por lá e que num encontrei aqui foram os topicos essenciais, uma area com os topicos mais legais, importantes, interessantes,....essenciais.

Exatamente!

Aqui não é e nunca vai ser essa coisa ai (Cifra Club).

Basta estudo e pesquisa que você acha qualquer coisa aqui.

Mas se quiser de mão beijada.... procure no citado site.

Não sei o porque de tal resposta, se esse aqui é um lugar de sujestões, gostaria que fossem mais respeitadas as nossas opiniões, qualquer que seja o forum ou instituição que vise crescimento deve respeitar seus colaboradores, SÓ ESTAVA QUERENDO AJUDAR; O QUE VC CHAMA DE "mão beijada" eu chamo de PRATICIDADE.

Outra coisa, gostaria de saber o motivo desse tratamento ao FCC, aprendi muita coisa por lá, e continuo aprendendo pois não deixarei de frequentá-lo, há muitas pessoas serias participando lá que merecem ser respeitadas.
Registrado
oiramizul
Visitante
« Responder #3 : 06 de Novembro de 2010, as 00:25:05 »

Citar
O QUE VC CHAMA DE "mão beijada" eu chamo de PRATICIDADE.

Ainda chamo de mão beijada, mel na chupeta, mamão com açúcar... Além de poluir o fórum com coisas repetidas. A BUSCA foi criada justamente nesse intuito, em caso de última instância e sem nenhum tipo mais de ajuda  "Procure" ai vem as novas mensagens.

Seja bem vindo!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #4 : 06 de Novembro de 2010, as 09:28:21 »

Cara eu já tirei muitas duvidas aqui, muitas mesmo, algumas só lendo e outras com perguntas, perguntas que me guiam em novas pesquisas, e assim acabo com as dúvidas, sem nunca ter criado sequer um tópico aqui, pois tenho receio.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Rodrigo Ferreira
Visitante
« Responder #5 : 06 de Novembro de 2010, as 10:15:39 »

Citar
O QUE VC CHAMA DE "mão beijada" eu chamo de PRATICIDADE.

Ainda chamo de mão beijada, mel na chupeta, mamão com açúcar... Além de poluir o fórum com coisas repetidas.

Cara, mas qual o problema de facilitar as coisas?, e vc acha que fixar UM(1) topico onde serão postados links de outros topicos é "poluir o forum com coisas repetidas"?


Citar

Seja bem vindo!

Valeu! Metaleiro

Mensagem Mesclada
Cara eu já tirei muitas duvidas aqui, muitas mesmo, algumas só lendo e outras com perguntas, perguntas que me guiam em novas pesquisas, e assim acabo com as dúvidas, sem nunca ter criado sequer um tópico aqui, pois tenho receio.

Eu também velho, nunca quis dizer que não encontro as coisas ou que a busca é ruim, repito, só queria sugerir uma coisa que funciona muito bem em outro excelente forum.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, as 10:19:53 por Rodrigo Ferreira » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #6 : 06 de Novembro de 2010, as 10:22:42 »

Cara sobre praticidade eu nem sei.
mas deixa a pessoa mal acostumada, a chegar ao ponto de achar que temos a obrigação de ajuda-la.
já vi muita gente assim.

Cara a gente perde tempo com tanta coisa, que procurar uns 5 minutinhos na internet e escrever num papel as sugestões não faz diferença.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
plautz
Visitante
« Responder #7 : 06 de Novembro de 2010, as 14:50:09 »

Não foi minha intenção ofender ninguém, mas foi notório que o FCC tinha virado casa da mãe joana, com ofensas e tudo o mais. Isso, aqui, definitivamente não vai acontecer.

Não sei se depois do ocorrido o FCC mudou de atitude ou melhorou mas, particularmente, não volto lá.

Em relação à sua sugestão, deve ser levado em consideração que realizar isso leva tempo, e os administradores do site, que são poucos (eu, inclusive), não temos tempo para ficar catando tópicos aqui e ali, e isso é imutável (ninguém vai deixar de trabalhar para ficar o dia inteiro cuidando do HM, por mais que goste daqui).

Pessoalmente, acho que todos os tópicos são essenciais, pois nasceram de uma dúvida, sugestão ou observação sobre algo relevante para o HM.

Uma característica do HM é que o fórum, mesmo sendo aberto à todos, quer tenham conhecimento prévio ou não sobre o que é discutido, está mais para conhecimento mediano para avançado do que para o iniciante, sem que, entretanto, eles (iniciantes) sejam deixados de lado.

Aqui todos temos satisfação em ajudar, desde os que estão começando até os mais experientes, mas não espere tudo destrinchado nos mínimos detalhes, embora isto aconteça de vez em quando. Um bom exemplo que me lembrei foi este tópico.

A praticidade a que você se refere dá um trabalho danado, tanto em relação à tópicos quanto a arquivos detalhando a construção de algo. Procure no fóum (no novo e no antigo) pelo pré limpo (clean), marshallizer, IALL 3.5, Boss DS-1 Clone e ProCO Rat Clone (indico projetos dos quais participei pela certeza absoluta de funcionamento e explicações, mas existem também colaborações de outros usuários no mesmo nível). Observe os pdfs e tente adivinhar quanto tempo levou para serem feitos. Aposto que vai errar por muito.

A praticidade para uns é o trabalho para outros.

E sem ofensas a ninguém, claro.
Registrado
Rodrigo Ferreira
Visitante
« Responder #8 : 06 de Novembro de 2010, as 15:40:51 »

Não foi minha intenção ofender ninguém, mas foi notório que o FCC tinha virado casa da mãe joana, com ofensas e tudo o mais. Isso, aqui, definitivamente não vai acontecer.

Não sei se depois do ocorrido o FCC mudou de atitude ou melhorou mas, particularmente, não volto lá.

Peguei uma fase em que ja haviam sido tomadas certas providencias, no que se diz respeito ao Off Topic a coisa melhorou de figura mas ainda surgem pessoas desrespeitosas, mas vejo uma conduta mais severa dos moderadores.(não sei como era antes)

Agora quanto aos foruns de pedais, amps e o de guitarra nunca tive problemas e foram os lugares que  mais aprendi  na internet até hoje.

Citar

Em relação à sua sugestão, deve ser levado em consideração que realizar isso leva tempo, e os administradores do site, que são poucos (eu, inclusive), não temos tempo para ficar catando tópicos aqui e ali, e isso é imutável (ninguém vai deixar de trabalhar para ficar o dia inteiro cuidando do HM, por mais que goste daqui).

Pessoalmente, acho que todos os tópicos são essenciais, pois nasceram de uma dúvida, sugestão ou observação sobre algo relevante para o HM.

Uma característica do HM é que o fórum, mesmo sendo aberto à todos, quer tenham conhecimento prévio ou não sobre o que é discutido, está mais para conhecimento mediano para avançado do que para o iniciante, sem que, entretanto, eles (iniciantes) sejam deixados de lado.

Aqui todos temos satisfação em ajudar, desde os que estão começando até os mais experientes, mas não espere tudo destrinchado nos mínimos detalhes, embora isto aconteça de vez em quando. Um bom exemplo que me lembrei foi este tópico.

A praticidade a que você se refere dá um trabalho danado, tanto em relação à tópicos quanto a arquivos detalhando a construção de algo. Procure no fóum (no novo e no antigo) pelo pré limpo (clean), marshallizer, IALL 3.5, Boss DS-1 Clone e ProCO Rat Clone (indico projetos dos quais participei pela certeza absoluta de funcionamento e explicações, mas existem também colaborações de outros usuários no mesmo nível). Observe os pdfs e tente adivinhar quanto tempo levou para serem feitos. Aposto que vai errar por muito.

A praticidade para uns é o trabalho para outros.


Então, talvez a expressão essencial tenha sido mal colocada, mas foi a forma como ja havia visto, logicamente que todo topico é importante pois sana a duvida de alguem(lembrei da história da estrela do mar), mas as vezes vemos topicos tão importantes que sentimos que merecem certo destaque, visto que o  assunto tratado tem grande chance de reincidencia.

Por exemplo, coloquei na busca, modificações tube screamer, não vi tive resultados mas aposto que foi um assunto já tratado, entendeu o ponto que quero chegar?.

Quanto a forma de ser feito, na verdade seria como um topico comum, porem fixado no topo, onde todos os usuarios poderiam participar colocando o link, não necessariamente só os admins teriam que faze-lo.



Mensagem Mesclada


E sem ofensas a ninguém, claro.[/justify]

Sem duvida.
 Bravo
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, as 15:44:23 por Rodrigo Ferreira » Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #9 : 03 de Dezembro de 2010, as 09:02:14 »

Rodrigo Ferreira.

Seja bem vindo!
O que mais gosto deste forum é que temos muito material de ótima qualidade e ajuda de todos os lados; sempre tirando nossas dúvidas e acrescentando mais conhecimentos.
E outro lance:
Sempre chegamos ao ponto comum.

Estamos de mãos dadas. Roqueiro
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 03 de Dezembro de 2010, as 10:56:43 »

A opinião sobre o que seriam tais tópicos é muito subjetiva...

De qualquer forma, seja benvindo, e creio que sua idéia não foi reprimida, apenas alguns, eu inclusive, tem opinião diversa da sua nesse assunto específico.

Aqui divergimos constantemente, mas brigamos nunca! Até por que as possíveis brigas são identificadas na raiz e normalmente sanadas. Não há interesses em ofensas aqui, nesse ponto creio que há alguma maturidade nesse fórum, coisa que o diferencia de outros.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
jorgito
Visitante
« Responder #11 : 03 de Dezembro de 2010, as 11:42:49 »

Quando cheguei ao forum também pensei como você: seria muito bom se houvessem os famosos "projeto xyz - topico definitivo", dessa forma, quando alguém fosse fazer, por exemplo, o TS, encontrasse nesse "topico definitivo" todas as discussões sobre esse pedal, desde a construção até os diversos mods possíveis.

De fato isso seria uma "mão na roda" para os usuários, até porque concordo contigo que as vezes procurar mods de um determinado pedal é bem trabalhoso. E é justamente a esse trabalho que se referia o Plautz: para que você não o faça, alguém teria que fazê-lo afim de deixar tudo organizado, e a maioria de nós aqui já temos tão pouco tempo que muitas vezes mal dá para acompanhar as ultimas postagens, quanto mais manter esse nível de organização do forum.

Outra questão é que depois de um tempo, esse tipo de tópico, os famosos "essenciais" ou "definitivos", depois de um tempo acumulam 20-30 páginas com respostas, e isso acaba virando um tiro no pé, pois acabamos lendo as primeiras paginas e muitas vezes nos sentimos desestimulados de ler as demais, digo isso pois é exatamente o que me acontece quando acesso esse tipo de tópico no CC.

Por exemplo: Entre nesse tópico e veja se terá tempo para navegar por todas as paginas, e olhe que nesse caso estimulo não falta no conteúdo.
Se sobrar tempo pra visualizar tudo, de repente voce pode até gastar um tempinho pra fazer tudo isso que sugeriu Sarcasmo

Bricandeira a parte, você não é o primeiro usuário a entrar nesse forum e pensar dessa maneira, mas depois de um tempo vai perceber que, como o Alex Frias escreveu, essa questão de praticidade é muito relativa. Acho que a forma que funciona hoje torna as discussões mais pontuais, acho que o segredo é procurar acompanhar os ultimos topicos e ficar por dentro das discussões, isso ajuda bastante na hora que você precisar pesquisar sobre um assunto qualquer.

abraços e desculpa a brincadeira, não resisti
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #12 : 03 de Dezembro de 2010, as 12:09:24 »

eu já acho que o site tem os "tais topicos essenciais"
ta lá na pagina principal
apostilas, artigos, modificações e projetos!
Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Rodrigo Ferreira
Visitante
« Responder #13 : 11 de Dezembro de 2010, as 15:59:18 »

Rodrigo Ferreira.

Seja bem vindo!
O que mais gosto deste forum é que temos muito material de ótima qualidade e ajuda de todos os lados; sempre tirando nossas dúvidas e acrescentando mais conhecimentos.
E outro lance:
Sempre chegamos ao ponto comum.

Estamos de mãos dadas. Roqueiro

Obrigado pelas boas vindas, não há menor duvida da qualidade do material, pra mim o forum handmades é o melhor que conheço do segmento.

E com certeza, sempre buscando e chegando a um ponto comum.

 Roqueiro

Mensagem Mesclada
A opinião sobre o que seriam tais tópicos é muito subjetiva...

De qualquer forma, seja benvindo, e creio que sua idéia não foi reprimida, apenas alguns, eu inclusive, tem opinião diversa da sua nesse assunto específico.

Aqui divergimos constantemente, mas brigamos nunca! Até por que as possíveis brigas são identificadas na raiz e normalmente sanadas. Não há interesses em ofensas aqui, nesse ponto creio que há alguma maturidade nesse fórum, coisa que o diferencia de outros.

A lingua portuguesa é fascinante pelas sua subjetividade, mesmo na frieza da escrita há espaços para interpretações, mas o importante é sanar, até porque sempre tive como imagem de forum um local de discussões e troca de idéias, nunca de brigas, pois como diria o poeta, não levam a nada.

Abraços.

Mensagem Mesclada
Quando cheguei ao forum também pensei como você: seria muito bom se houvessem os famosos "projeto xyz - topico definitivo", dessa forma, quando alguém fosse fazer, por exemplo, o TS, encontrasse nesse "topico definitivo" todas as discussões sobre esse pedal, desde a construção até os diversos mods possíveis.

De fato isso seria uma "mão na roda" para os usuários, até porque concordo contigo que as vezes procurar mods de um determinado pedal é bem trabalhoso. E é justamente a esse trabalho que se referia o Plautz: para que você não o faça, alguém teria que fazê-lo afim de deixar tudo organizado, e a maioria de nós aqui já temos tão pouco tempo que muitas vezes mal dá para acompanhar as ultimas postagens, quanto mais manter esse nível de organização do forum.

Outra questão é que depois de um tempo, esse tipo de tópico, os famosos "essenciais" ou "definitivos", depois de um tempo acumulam 20-30 páginas com respostas, e isso acaba virando um tiro no pé, pois acabamos lendo as primeiras paginas e muitas vezes nos sentimos desestimulados de ler as demais, digo isso pois é exatamente o que me acontece quando acesso esse tipo de tópico no CC.

Por exemplo: Entre nesse tópico e veja se terá tempo para navegar por todas as paginas, e olhe que nesse caso estimulo não falta no conteúdo.
Se sobrar tempo pra visualizar tudo, de repente voce pode até gastar um tempinho pra fazer tudo isso que sugeriu Sarcasmo

Bricandeira a parte, você não é o primeiro usuário a entrar nesse forum e pensar dessa maneira, mas depois de um tempo vai perceber que, como o Alex Frias escreveu, essa questão de praticidade é muito relativa. Acho que a forma que funciona hoje torna as discussões mais pontuais, acho que o segredo é procurar acompanhar os ultimos topicos e ficar por dentro das discussões, isso ajuda bastante na hora que você precisar pesquisar sobre um assunto qualquer.

abraços e desculpa a brincadeira, não resisti

Hehe . . . relaxa man, depois a gente resolve na saida Cool

Até.

Mensagem Mesclada
eu já acho que o site tem os "tais topicos essenciais"
ta lá na pagina principal
apostilas, artigos, modificações e projetos!
Abraço!

Mas é que lá num dá pra discutir.... aliás, colocar um do Krank lá num seria nada mal....

Abraços.


Até agora num consegui colocar as mensagens citadas tudo junto Toma na Cabeça
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, as 16:13:54 por Rodrigo Ferreira » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #14 : 16 de Dezembro de 2010, as 14:51:15 »

Até agora num consegui colocar as mensagens citadas tudo junto Toma na Cabeça

Quando estiver citando ou respondendo, para fazer outras citações é só descer até ela e no canto superior direito de cada resposta tem um link que diz "Inserir Citação" é só clicar para inserir a referida citação
Registrado

Americana-SP
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal