Todos os pedais Giannini dessa série são cópias de outros mais famosos, só basta descobrir qual esse seu compressor se destinou a imitar
Sim eu já sei qual é o pedal Compressor Sustainer em questão que a Giannini clonou. Assim que comecei a tirar o esquema, percebi na hora. O que foi uma grande surpresa para mim, pois ao identificar o clone que a Giannini produziu, acabei descobrindo que, MUITO PROVAVELMENTE, outro pedal consagrado é clone total também, pois até agora (ainda não terminei de tirar o esquema inteiro mas tô quase lá) esse Giannini aqui bate 99,9% em TUDO com o MXR DYNACOMP, o que me leva a crer que ou a MXR clonou o pedal Giannini (improvável) ou a MXR clonou outro pedal que teria sido a fonte original onde a Giannini buscou seu projeto pois a GIANNINI não pode ter clonado o MXR, visto que esse modelo é de, no minimo, 20 anos (mas eu acho que é bem mais) antes da MXR ter lançado o DYNACOMP.
Até o presente momento a única diferença do MXR e do GIANNINI é que o MXR usa um resistor de 15K no lugar que a GIANNINI usa um de 16K , o resto bate 100% !!!!!!
Pretendo fazer um post sobre esse GIANNINI divulgando fotos e seu esquema elétrico, quem sabe...
Eu não sei de quem a GIANNINI clonou esse compressor mas da MXR não foi! As datas são muito distantes!
Nos anos 70, a GIANNINI clonou toda uma linha da Electro Harmonix, eu possuo inclusive o SUPER PHASE SHIFTER dos dois fabricantes, tanto o E-H quanto o GIANNINI mas esse Compressor aqui não é o caso. Não encontrei nenhum compressor E-H que seja nem parecido com esse circuito mas ainda estou pesquisando...