Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Julho de 2025, as 01:23:21

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Stagg 20 GA DR Instalar Send/Return  (Lida 193 vezes)
Giga
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« : 16 de Julho de 2025, as 17:37:33 »

Boa Tarde a todos!
É um prazer retornar ao forum após alguns anos!

Então pessoal, estou com um amplificador Stagg 20 GA DR, estou voltando a tocar após anos parado.
E agora muitas pedaleiras tem IRs e simulações de PRE que infelizmente ligados ao pré do AMP, o som fica embolado.
Abri meu amp, e no meio da placa existe 2 conector jst 2 pinos escritos IN e OUT.
Na placa tem um total de 4 CI's Amplificadores 4558, e esses Pinos estão entre os 2 últimos CI's.
Poderia ser SEND/RETURN que opcionalmente não foram instalados por não ter espaço na parte frontal do AMP.
Caso não seja, qual seria a melhor opção para essa modificação?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 16 de Julho de 2025, as 17:54:43 por Giga » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1917
-Recebido: 471

« Responder #1 : 16 de Julho de 2025, as 18:14:10 »

Sem o esquema fica difícil qualquer pitaco
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Giga
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 17 de Julho de 2025, as 08:18:23 »

Sem o esquema fica difícil qualquer pitaco

Solicitei ao fabricante e acabaram de me enviar por email.

https://drive.google.com/file/d/1Eij-kh5LzmMYrLHD2hYq30yWY3yYg8Ga/view?usp=drive_link
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 75
-Recebido: 2079

e^(i x pi)+1=0

« Responder #3 : 17 de Julho de 2025, as 09:51:21 »

No esquema está escrito em chinês que eles servem para conectar um módulo de reverberação digital.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Giga
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 17 de Julho de 2025, as 10:58:28 »

No esquema está escrito em chinês que eles servem para conectar um módulo de reverberação digital.

Infelizmente está em Chinês, nesse caso então essa entrada não serviria como um send/return, certo?
Caso não sirva, vou precisar compreender o circuito e fazer a modificação. Por onde começo?
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #5 : 17 de Julho de 2025, as 11:31:36 »

Se o fabricante chinês foi atencioso e decente pra lhe fornecer o esquema, eu acho que ele também vai responder à sua dúvida.
Só não sei como você vai dizer pra ele que o som ficou "embolado", que não quer dizer nada tecnicamente e é subjetivo.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Giga
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #6 : 17 de Julho de 2025, as 13:15:34 »

Se o fabricante chinês foi atencioso e decente pra lhe fornecer o esquema, eu acho que ele também vai responder à sua dúvida.
Só não sei como você vai dizer pra ele que o som ficou "embolado", que não quer dizer nada tecnicamente e é subjetivo.

Sim, eles foram bem atenciosos. Mas sobre o som embolado não responderam, assim como os picos de volume que é característico desse amp, que perguntei junto ao e-mail que solicitei o diagrama.
O que resta agora é fazer modificações por conta e risco, para o send/return nesse circuito e desvendar o mistério do volume.
Sou bem cru nessa parte, mas é possível fazer isso?
Se é possível, por onde devo começar?
« Última modificação: 17 de Julho de 2025, as 13:18:30 por Giga » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #7 : 17 de Julho de 2025, as 17:58:03 »

Bom, nos conectores do reverb digital, não são send e return, porque mesmo sem o módulo (aberto) o sinal tem outro caminho via VR2 e VR4.
Dois pontos bons onde não há caminho alternativo pro sinal vindo da entrada é nos pinos 2 ou no 6 do IC3.  Mas não sei se você vai ter acesso fácil e se o nível do que você vai ligar neles é compatível.
Nessas horas você precisa ter um gerador de áudio e osciloscópio pra visualizar o que ocorre com o sinal e definir o que é embolado.  Ou vai na raça e fica experimentando injetar sinal em vários pontos do circuito.
« Última modificação: 17 de Julho de 2025, as 18:03:40 por xformer » Registrado

Giga
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #8 : Ontem às 09:04:51 »

Bom, nos conectores do reverb digital, não são send e return, porque mesmo sem o módulo (aberto) o sinal tem outro caminho via VR2 e VR4.
Dois pontos bons onde não há caminho alternativo pro sinal vindo da entrada é nos pinos 2 ou no 6 do IC3.  Mas não sei se você vai ter acesso fácil e se o nível do que você vai ligar neles é compatível.
Nessas horas você precisa ter um gerador de áudio e osciloscópio pra visualizar o que ocorre com o sinal e definir o que é embolado.  Ou vai na raça e fica experimentando injetar sinal em vários pontos do circuito.

Quando digo som embolado, vocês que são músicos mais experientes, vão saber com exatidão o que digo. Estou ligando uma pedaleira com simulação de PRE-AMPLIFICADOR no PRE-AMPLIFICADOR do meu amplificador, a somatória disso está gerando um som extremamente estridente e sem definição. Poderia eu desligar o pre da pedaleira, mas perderia o principal uso dela para mim.
Infelizmente não tenho essas ferramentas ainda.
Posso soldar então o Jack diretamente no Pino 2 do IC3 e ligar o GND nos pontos marcados da placa para teste?
« Última modificação: Ontem às 09:08:10 por Giga » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #9 : Ontem às 13:28:01 »

Eu acho melhor o pino 6 do IC3, porque ele está ligado na chave e talvez o acesso seja mais fácil e você pode separar o circuito pra trás sem ter que abrir e cortar trilha.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: