Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 07:26:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 41 42 [43] 44 45 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1233636 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #630 : 05 de Maio de 2012, as 18:35:03 »

Como o Jones disse que se alguém pedir ele disponibiliza o layout dele; é só pedir.  Eu também tenha aqui um layout (usando o da tonepad) que só falta corrigir a ligação da bateria no jack, mas vou procurar para você dar uma olhada.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #631 : 05 de Maio de 2012, as 18:52:02 »

Pois é, como eu disse, eu só calculei rapidamente e depois deixei de lado pois não ia usar, mas vou rever com calma aqui pra ver se confere mesmo.

Abraços
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #632 : 05 de Maio de 2012, as 19:17:17 »

Jairo; coloquei o neste link o pdf do layout ainda não finalizado do que  eu estava fazendo: http://www.4shared.com/office/OLeizjJb/RAT_NOVO_LAYOUT.html

Não está finalizado, mas vai servir de orientação, já que você conhece o layout original da tonepad.  Como eu não domino os programas específicos de edição de circuito impresso, este eu estava fazendo no corel, mas não cheguei a finalizar.

Falta acertar a ligação da bateria e da 3PDT, mas dá para ter uma noção que sobra bastante espaço acima dos jacks para incluir o layout.

Neste outro link onde se discutia ligação onboard: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3572.0
Eu tinha colocado um layout básico de ligação onboard http://www.4shared.com/office/dclIkt7E/Placa_Basica.html

Não esqueça de quando terminar, disponibilizar o layout, eu também quero! Legal!
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, as 19:19:17 por Alfredo Padrao » Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #633 : 05 de Maio de 2012, as 20:01:02 »

Amigos, eu estou olhando aqui a minha placa com os jacks usando o layout do tonepad do rat. Numa montagem específica do rat do tonepad, em uma 1590b, com os jacks de alimentação e de de in e out onboard, 3pdt onboard, led onboard, não há espaço para uma bateria de 9 volts interna. Já montei um rat onboard em uma 1590bb, e a bateria cabe tranquilamente. Eu uso o corel draw para adicionar os jacks, led e 3pdt aos layouts originais dos efeitos, pois não sei traçar layouts complexos (fiz até agora somente um layout de fuzz face e do lpb2). Uso somente uma régua para acertar o tamanho dos jacks
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #634 : 05 de Maio de 2012, as 23:59:58 »

jairo, já pensou em por o jack j4 offboard?
Pode ser que assim ajude... Legal!
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #635 : 06 de Maio de 2012, as 04:01:28 »

Continuo achando que não cabe. Esse modelo do j4 com rosca que usamos tem o mesmo comprimento do j4 para placa e é mais largo. O problema é o tamanho da caixa, que é apertada para um circuito como o do rat, com 3 pots. Para ter uma boa disposição dos knobs, mantendo distância da 3pdt para evitar pisar neles na hora de ligar o pedal, achei melhor sacrificar a bateria.
Se eu quiser usar uma, posso fazer uma gambiarra com um plug p4 e um clipe de bateria e liga-los externamente pelo j4  Cheesy
Um problema que pode acontecer nesses tipos de montagem de circuitos maiores em caixas apertadas é os capacitores eletrolíticos ficarem esbarrando nos pots na hora de encaixar a placa. É preciso planejar bem antes de montar para arranjar meios de contornar esse problema se porventura aparecer
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #636 : 06 de Maio de 2012, as 10:45:58 »

Entendi agora. Talvez eu tenha errado nos cálculos de por a bateria. Mas quando eu falei pra usar o J4 offboard falava de por ele abaixo da placa, fazendo assim ela ir até a parte de cima da placa. Enfim, Vamos curtir o pedal com ou sem bateria, porque ele é o bicho.  Head Banger

-----
Aqui o layout sem bateria pra quem quiser mais uma opção.

http://www.4shared.com/file/6ByUCNkI/rat_onboard.html
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, as 19:10:39 por Jones » Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #637 : 09 de Maio de 2012, as 11:45:36 »

Jones, se for possível, teria como você converter esse arquivo .cdr em pdf, porque não consigo abrir esse arquivo .cdr no linux de jeito nenhum e também não possuo o Corel.
Gostei muito da sua montagem, onboard e numa 1590B.
Parabéns!
 Legal!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #638 : 09 de Maio de 2012, as 13:18:39 »

Dá sim... To entrando pelo celular e mais tarde posto um pdf mais completo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #639 : 09 de Maio de 2012, as 13:48:48 »

Meu Beefuzz com BC108 gostei muito deste fuzz, foi um esquema que peguei de um site japa que diz que é o esquema do Sunface se é vero não sei mas que curti o som curti muito.




Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
fernandou
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #640 : 16 de Maio de 2012, as 16:18:24 »

 Smiley Depois de Anos longe do mundo DIY, finalmente consegui tempo, trabalho, força de vontade e com muito prazer volto ao maravilhoso mundo de montar pedaizinhos dos sonhos _  Palmas segue a foto de um Purple Plexi que começei a montar no fds do dia das mães, faltando ainda as ligações externas e um capacitor de 370pf, que ta dificil de encontrar... Espero poder ajudar o site de alguma forma a continuar crescendo.. att   Legal!

http://www.4shared.com/photo/1hApxJIG/2012-05-13_113037.html

http://www.4shared.com/photo/GS1EuA2p/2012-05-14_070036.html

Criticas são bem vindas !
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, as 16:24:10 por Plautz » Registrado

fernando lima
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #641 : 16 de Maio de 2012, as 17:04:53 »

Amigo, não precisa ser exatamente esse valor.
Troque por um de 10n ou 47n que assim acabasse até o apito.
Não tenho certeza, quando chegar em casa verifico.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
RenatoBrandão
Visitante
« Responder #642 : 18 de Maio de 2012, as 18:11:47 »

Bom
« Última modificação: 16 de Julho de 2016, as 23:20:59 por RenatoBrandão » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #643 : 18 de Maio de 2012, as 19:34:29 »

Esse ibanez tá legal pra clonar com essas fotos heim? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Parabéns pela aquisição amigo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #644 : 25 de Maio de 2012, as 02:13:53 »

Pessoal,

Finalmente terminei meu primeiro pedal. Vou postar aqui algumas fotos internas, porém antes vou compartilhar o procedimento que fiz. Estou aberto a críticas e sugestões:

Utilizei o seguinte para fazer essas placas:

- Placa de fenolite
- Potenciômetros alpha importados da Smallbear.
- Jacks da Switchcraft importados da SmallBear.
- Knob t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da Smallbear.
- Chave 3pdt compradas com apache.

Para o circuito:

- Fiz uma adaptação do circuito do microAMP da tonePAD para utilizar componentes mais fáceis de encontrar e para se encaixar nas dimensões que estava interessado. Sendo assim,
redesenhei o circuito no Eagles e ré-roteei t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Quem tiver interesse só avisar que compartilho os arquivos.
- A placa foi feita utilizando a técnica fotográfica das tintas FastPCB. Recomendo fortemente! Com essas tintas é possível trabalhar com trilhas super finas sem medo de errar! Quem ainda não utilizou experimente. Não se arrependerá.
- Após o desenho da placa utilizei máscara de solda vermelha t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) comparada com o pessoal do FastPCB.
- Utilizei também a tinta de legenda de componentes para a placa da FastPCB.
- Em seguida utilizei solução prateadora de cobre t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) comprado no pacote da FastPCB. Recomendo bastante. Facilita muito a soldagem e deixa um acabamento super profissional.
- Para os furos utilizei uma mini-retífica com work Station da Dremell e brocas 0.8mm compradas no Mercado Livre.
- Utilizei solda de 0.5mm para os componentes.

Acho que é isso! Estou aberto a críticas, sugestões e dúvidas. Um grande a abraço a todos.






Registrado
Páginas:  1 ... 41 42 [43] 44 45 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal