Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Belos trabalhos! Dá até vergonha de postar meus pedais em stripboard!

Clone do Mad Professor Deep Blue Delay

Clone do D*A*M Grease Box

UH!Bom

*
Iniciante
Quote from: Battery Acid on 29 de June de 2014, as 01:25:45

...

...

Battery Acid, foi tu que fez o "Clone do Mad Professor Deep Blue Delay"? Se foi, voçê teria o layout? Pois fiz um que não funcionou.

inté.
by UH!Bom

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Battery Acid

Handmaker
Quote from: UH!Bom on 29 de June de 2014, as 13:18:24

...

...

Battery Acid, foi tu que fez o "Clone do Mad Professor Deep Blue Delay"? Se foi, voçê teria o layout? Pois fiz um que não funcionou.

inté.

Fala meu caro, esse aí eu que fiz, mas usei um layout desenvolvido por mim, que uso comercialmente. Mas esse layout postado pelo Victor Nery e tantos outros layouts na internet (inclusive aqui do handmades.com.br) funcionam perfeitamente

UH!Bom

*
Iniciante
Quote from: Battery Acid on 29 de June de 2014, as 15:56:24
Quote from: UH!Bom on 29 de June de 2014, as 13:18:24

...

...

inté.

Fala meu caro, esse aí eu que fiz, mas usei um layout desenvolvido por mim, que uso comercialmente. Mas esse layout postado pelo Victor Nery e tantos outros layouts na internet (inclusive aqui do handmades.com.br) funcionam perfeitamente

Foi este que montei, mas não funcionou. Amanhã vou verificar novamente o layout e as conexões.

inté.
by UH!Bom

Battery Acid

Handmaker

Got my mojo working! Repro's dos Fuzz Face de1966, resistores carbon comp, capacitores Phillips e Sozo Mustard, transistores de Germânio russos (MP21A e MP16B).

felix

Guest
Ai que sujeitinho mojento.  :P

Parabéns!  :tup

Battery Acid

Handmaker
Valeu, grande Felix! Alias, quando chegarem as 1590BB da um toque que vou precisar de duas pra esses aí :)

felix

Guest
Tá mais fácil fazer um BB e esperar 9 meses que receber minhas BB.  :D
Pode deixar que a fila já tá maior que banheiro feminino em balada depois das uma, se sobrar eu juro que te chamo.

cobalto777

Guest
Quote from: Battery Acid on 01 de July de 2014, as 00:08:45
Got my mojo working! Repro's dos Fuzz Face de1966, resistores carbon comp, capacitores Phillips e Sozo Mustard, transistores de Germânio russos (MP21A e MP16B).

suculento!!!

notreve

*
Iniciante
Um Dr. Boogie que eu montei uns tempos atras...
(as soldas não ficaram la muito bonitas, mas funcionou de primeira... :tup )

IN UNION  WE STAND ..

Etelvino Costa

**
Freqüente
Amigos, estou meio apertado financeiramente, então resolvi montar um pedal aproveitando tudo que eu tinha em mãos, analisando os componentes que tinha aqui em casa, escolhi o Muff Fuzz Op Amp que peguei o esquema no site Fuzz Central:

Um ponto critico era em que caixa montar, e eis que acabo ganhando de um amigo varias Altoids, chupei balinha até dar caibra na língua para liberar as caixinhas, e mãos a obra:

screen capture windows

Os diodos foram retirados de umas sucatas, não sei suas especificações mas soaram bem.
O resistor de 680k eu não tinha e ai começou as gambiarras.
Um outro ponto critico era a espessura que não ajudava com os jacks, o jack da fonte tive que adaptar:

Como só tinha uma DPDT disponivel usei o esquema de ligação de led do nosso amigo Adiel que funcionou muito bem.
Para alojar todas suas entranhas tive que isolar algumas partes com fita isolante.

Apesar das gambiarras ficou bem legalzinho.
Paciência comigo, estou tentando aprender.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Parabéns pela montagem, Etelvino!   (brav)

Tenho duas perguntas:

1. O som do pedal agradou?

2. E as Altoids, são saborosas?

Abraço!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Tenho um muff fuzz com 2N5088 e me soou legal com acordes, até hoje quero encaixotar o pedal e não achei uma caixa pequena.
Parabéns, sempre quis achar umas altoids dessas aqui, será que vende em algum lugar?

Abraço
"O essencial é invisível aos olhos"

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Jones on 05 de July de 2014, as 22:21:02
Parabéns, sempre quis achar umas altoids dessas aqui, será que vende em algum lugar?

Aqui em São Paulo é fácil achar essas latas de balinhas nas bancas de jornal ou no aeroporto. Mas eu acho que as chapas da lata são muito finas (na espessura). No fim eu as uso pra guardar peças e cis.  Existem muitos projetos usando essas latinhas, tem um amplificador de fones (CMOY) cujo projeto clássico é com a latinha de Altoids. Tem até computador sendo acondicionado em latinha das balinhas. Já vi caixinha com kit de sobrevivência usando essas latas.
Eu só provei as de canela, e são muito gostosas.

http://www.artofmanliness.com/2011/01/30/22-manly-ways-to-reuse-an-altoids-tin/
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.