Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 11:53:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 201 202 [203] 204 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1225620 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3030 : 05 de Outubro de 2020, as 06:48:00 »

Mais um reverb...



Registrado

Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #3031 : 13 de Outubro de 2020, as 20:00:38 »

Como sempre, incrível montagem do Adiel. Colocar o reverb e a placa um sobre o outro é realmente algo de mestre.

Eu aqui sofrendo pra por uma placa simples de um easy-vibe sem curto-circuitar os terminais da 2PDT.
Registrado
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #3032 : 14 de Outubro de 2020, as 04:24:31 »

Meu primeiro pedal um Mad Professor Deep Blue Delay, fiz as furações erradas e os knob's ficaram tortos, não consegui achar pot's Alpha aqueles em ângulo de 90º para ajudar na fixação da placa dai somente colei dupla face na parte inferior da placa e deixei solta mesmo, no próximo vou ter que testar outra forma de fixar (aceito dicas)  também quero deixar o jack J4 da alimentação na parte superior da caixa.

Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #3033 : 16 de Outubro de 2020, as 06:39:32 »

 Bravo Palmas Bravo
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3034 : 23 de Outubro de 2020, as 06:11:08 »

Como sempre, incrível montagem do Adiel. Colocar o reverb e a placa um sobre o outro é realmente algo de mestre.

Eu aqui sofrendo pra por uma placa simples de um easy-vibe sem curto-circuitar os terminais da 2PDT.


Valeu, meu amigo.  Eu fico pasmo com suas montagens, são sensacionais, coroadas com essa arte linda nas caixinhas, meus parabéns!

Eu costumo cortar os terminais das DPDT para reduzir o espaço ocupado verticalmente por elas, aí dá mais espaço para os componentes e afins.  Esse Reverb me mostro o limite da 1590LB...


-----
Meu primeiro pedal um Mad Professor Deep Blue Delay, fiz as furações erradas e os knob's ficaram tortos, não consegui achar pot's Alpha aqueles em ângulo de 90º para ajudar na fixação da placa dai somente colei dupla face na parte inferior da placa e deixei solta mesmo, no próximo vou ter que testar outra forma de fixar (aceito dicas)  também quero deixar o jack J4 da alimentação na parte superior da caixa.

Rapaz, muito show! Está num excelente caminho!  Bravo
Registrado

Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #3035 : 31 de Outubro de 2020, as 15:54:56 »

Citar
Eu costumo cortar os terminais das DPDT para reduzir o espaço ocupado verticalmente por elas, aí dá mais espaço para os componentes e afins.
Você mantém a arruela interna da 2PDT? Daria pelo menos uns 3 mm a mais, mas tenho medo de estragar a 2PDT apertando, sem a porca interna pra segurar.

Minha última montagem: Dr. Boogei com J201 em SMD (não encontrei os outros mais, virou mosca branca). O controle de tom é na lateral, pra que aguma parte da corrosão ficasse visível.


Como é bom quando os componentes internos alinham e cabem exatamente onde deveriam, que até sobra espaço na caixa.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #3036 : 31 de Outubro de 2020, as 16:12:28 »

Citar
Eu costumo cortar os terminais das DPDT para reduzir o espaço ocupado verticalmente por elas, aí dá mais espaço para os componentes e afins.
Você mantém a arruela interna da 2PDT? Daria pelo menos uns 3 mm a mais, mas tenho medo de estragar a 2PDT apertando, sem a porca interna pra segurar.

Minha última montagem: Dr. Boogei com J201 em SMD (não encontrei os outros mais, virou mosca branca). O controle de tom é na lateral, pra que aguma parte da corrosão ficasse visível.
Como é bom quando os componentes internos alinham e cabem exatamente onde deveriam, que até sobra espaço na caixa.

 Ainda sobrou espaço??  Huh? Huh? Huh? Huh? Como é que pode??  Huh? Huh? Huh?

 Cheesy Cheesy Parabéns Thomas!!

 Grin
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #3037 : 04 de Novembro de 2020, as 21:41:01 »

Esse Thomas_h é um bruxo!  Cheesy

Parabéns pela montagem!
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3038 : 09 de Novembro de 2020, as 13:32:56 »

Citar
Eu costumo cortar os terminais das DPDT para reduzir o espaço ocupado verticalmente por elas, aí dá mais espaço para os componentes e afins.
Você mantém a arruela interna da 2PDT? Daria pelo menos uns 3 mm a mais, mas tenho medo de estragar a 2PDT apertando, sem a porca interna pra segurar.

Como é bom quando os componentes internos alinham e cabem exatamente onde deveriam, que até sobra espaço na caixa.

Rapaz, parabéns pelo trabalho magnífico, como sempre.  Suas montagens são inspirações para todos nós!  Bravo Guitarrista

Com relação à mini DPDT, eu também corto o excesso dos terminais, principalmente quando a placa preenche o espaço da caixa, e não uso a arruela, somente as porcas de fixação, interna e externa. A razão para isso é a fragilidade do componente.  Eu faço a fixação segurando a porca interna com um alicate de bico fino e curvo, e apertando apenas a porca externa, sem segurar pelo corpo da DPDT, que resulta em parti-la ao meio...

Parabéns, de novo! Eu ainda não quero usar SMD nos meus pedaizinhos...    Wink
Registrado

btondin
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 24

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 14


« Responder #3039 : 25 de Janeiro de 2021, as 05:25:25 »

Segue clone do MXR Micro Amp

Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3040 : 25 de Janeiro de 2021, as 15:01:18 »

Parabéns pela belo projeto com SMD!  Bravo
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3041 : 25 de Junho de 2021, as 02:38:31 »

Resistindo aos SMDs, mais uma montagem simples, o AQR More Wicked Tone.


Registrado

Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #3042 : 31 de Dezembro de 2021, as 07:39:32 »

Pra complementar o post de final de ano, aqui alguns interiores:
Primeiro, o amplificador de fone de ouvido (cabsim e pré-amp do fórum)


e as fotos internas do delay (infelizmente de celular):
5 pots de 9mm com um connector de 3.5mm chaveável (capacitores ou entrada para oscilador externo), 2 conectores de 6.35mm de e uma 2DPT.
A placa dos LEDs esta escondida pela sombra, mas ela está entre o connector da direita (saída) e a parede da caixa.

Aqui as três placas, duas do DMM e a placa do multiplicador de tensão, à esquerda do jack de 3.5mm.
Aqui eu usei um plástico transparente dobrado para evitar curto com os pots.
Pra me livrar do ruído do chaveamento tive de envolver essa placa com fita de alumínio, assim como é feito em fontes de notebook. No fim, a placa desliza dentro de um envólucro de plástico coberto com alumínio (exterior) que é aterrado.


e a placa do tap-tempo:

é basicamente composto pelos chips MV-64 e MV-59(smallbear). Esse chips permitem usar o tap-tempo, setar delay, modulação e intensidade da modulação, ou selecionar entre 4 configurações previamente salvas. Além disso, a 2PDT on/off/on na lateral seta diferente multiplicações do tempo 1:1 (off), 1:3 (pos. 1) ou 3:4 (pos. 2).
Como só pude usar uma chave, ela funciona tanto para o tap-tempo, como para selecionar a configuração, de acordo com a posição da chave deslizante na lateral.

O que não é visível é outra placa multiplicadora de tensão, dessa vez com o ICL7660s. O oscilador precisa ter a mesma tensão que o pedal de delay (15V) para funcionar corretamente.

Infelizmente, tive problemas em adquirir os chips para o tap-tempo. Os correios perderam o meu pacote a primeira vez, além dos custos do CI ja ser caro por si só. Eu acredito, que com um pouco de prática, seria possível fazer o mesmo com o mesmo PIC, muito mais barato e fácil de encontrar. Infelizmente, eu só aprendi o básico do básico de programação de PIC. A disciplina era orientada para metrologia e o PIC apenas desempenhava funções básicas...o Mercury pode confirmar, fizemos essa disciplina juntos na universidade. Além disso, não se encontra muito em fóruns sobre o tema.

Mais uma vez, abraços e feliz ano novo, cheio de novas montagens para todos!

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3043 : 31 de Dezembro de 2021, as 10:06:27 »

Infelizmente, tive problemas em adquirir os chips para o tap-tempo. Os correios perderam o meu pacote a primeira vez, além dos custos do CI ja ser caro por si só. Eu acredito, que com um pouco de prática, seria possível fazer o mesmo com o mesmo PIC, muito mais barato e fácil de encontrar. Infelizmente, eu só aprendi o básico do básico de programação de PIC. A disciplina era orientada para metrologia e o PIC apenas desempenhava funções básicas...o Mercury pode confirmar, fizemos essa disciplina juntos na universidade. Além disso, não se encontra muito em fóruns sobre o tema.

Thomas, levante a etiqueta colada sobre esse ci de 28 pinos e descubra qual é o microcontrolador.  Sabendo o modelo (de PIC ou AVR) você pode concentrar seus estudos sobre um modelo específico e seus recursos. Baixar a datasheet do modelo é essencial.  Como você próprio escreveu, os cursos e material de programação de microcontroladores são baseados em modelos mais básicos e generalistas (como por exemplo o PIC 16F628 ou o 16F877).
Talvez um livro mais apropriado seja o do meu amigo Fábio Pereira:

https://www.amazon.com.br/Microcontrolador-PIC18-Detalhado-Hardware-Software/dp/8536502711

Que aborda um modelo de PIC com mais recursos (18F4520) e com mais profundidade nos recursos do microcontrolador. Um modelo semelhante 18F2520 de 28 pinos (ou o 18F2550) até pode ser o ponto de partida para você desenvolver o seu próprio Tap Tempo, já que eles tem clocks internos e mais temporizadores (timers) necessários para a aplicação.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #3044 : 01 de Janeiro de 2022, as 07:31:42 »

De acordo com o autor, se trata do PIC33FJ64GP802.
Acho que com menos funções, ou apenas o tap-tempo, um PIC mais simples também funcionaria.
Registrado
Páginas:  1 ... 201 202 [203] 204 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal