Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 20:31:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1228044 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #645 : 25 de Maio de 2012, as 02:23:46 »

Ficou muito bom; já parabenizei no tópico "foto de pedais prontos".

Agora fale mais um pouco sobre como aplicou a FastPCB em suas fases (aplicação da resina) principalmente, pois ficou muito bem aplicada, usou centrífuga?
Registrado

gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #646 : 25 de Maio de 2012, as 02:32:01 »

Citar
Ficou muito bom; já parabenizei no tópico "foto de pedais prontos".

Agora fale mais um pouco sobre como aplicou a FastPCB em suas fases (aplicação da resina) principalmente, pois ficou muito bem aplicada, usou centrífuga?

Opa Alfredo, Para a aplicação da tinta eu espalhei com uma tela de serigrafia virgem de 120 fios. Achei mais prático do que com a centrífuga e fica super bem espalhado.
A pré cura faço com secador de cabelo mesmo. Só a a cura que faço num forninho elétrico. Regulo a temperatura para no máximo 100º.
Vou postar em breve um manual para utilização de fastPCB aqui no fórum, pois tem muitos detalhes. Na verdade, pretendo por um blog com todas as dicas e processos que estou utilizando. Mas pode perguntar que se eu souber responderei. Grande abraço.
Registrado
Rodream
Visitante
« Responder #647 : 25 de Maio de 2012, as 02:54:47 »

Para a hora de espalhar a tinta vc t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) pode usar um HD velho que custa uma micharia, alimentado com uma fonte de 12v qualquer. Colocando uma fita adesiva de dupla face sobre o eixo do disco rígido, para fixação da placa. Os hds antigos tem rotação de +/- 3600 a 4200 rpm, com isso poderá usar menos tinta para fotogravação resultando em uma boa econômica de tinta e deixa com um acabamento bem uniforme.

Outra dica e cortar uma garrafa pet ao meio e colocar em cima do hd para evitar respingos indesejáveis.

Espero de alguma forma ter ajudado.
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 02:57:38 por Rodream » Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #648 : 25 de Maio de 2012, as 11:16:38 »

Citar
Para a hora de espalhar a tinta vc t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) pode usar um HD velho que custa uma micharia, alimentado com uma fonte de 12v qualquer. Colocando uma fita adesiva de dupla face sobre o eixo do disco rígido, para fixação da placa. Os hds antigos tem rotação de +/- 3600 a 4200 rpm, com isso poderá usar menos tinta para fotogravação resultando em uma boa econômica de tinta e deixa com um acabamento bem uniforme.

Outra dica e cortar uma garrafa pet ao meio e colocar em cima do hd para evitar respingos indesejáveis.

Espero de alguma forma ter ajudado.

É verdade! Eu irei testar essa forma t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)! Depois posto os resultados! Com serigrafia eu já consigo ter pouco desperdício por que já sei a quantidade de tinta necessária, mas acredito que a centrífuga seja uma forma mais prática por que faz menor sujeira.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #649 : 25 de Maio de 2012, as 13:35:25 »

Estou começando minha primeira montagem onboard:Um Phase 90 para uma 1590B, layout Plautz.
Espero que dê tudo certo, hehehe...



Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #650 : 25 de Maio de 2012, as 14:37:15 »

Se o layout é do Plautz, já deu certo!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #651 : 25 de Maio de 2012, as 14:39:55 »

Se o layout é do Plautz, já deu certo!

É verdade.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #652 : 25 de Maio de 2012, as 14:46:59 »

Se o layout é do Plautz, já deu certo!

É verdade.

Menos, gente, menos.

Todos somos sujeitos a erros, e não sou diferente de ninguém.

Vox, ficou muito bonita a placa. Parabéns.

Depois nos fale se funcionou. ou não...

Abraços.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #653 : 25 de Maio de 2012, as 14:49:38 »

Vai funcionar sim mestre Plautz.
E tenho todos os componentes como manda o projeto.
O lado cobreado ficou muito bom também, usei verniz vitral o que deu uma aparência muito boa ao seu belo layout.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #654 : 25 de Maio de 2012, as 15:03:10 »

Vai funcionar sim mestre Plautz.
E tenho todos os componentes como manda o projeto.
O lado cobreado ficou muito bom também, usei verniz vitral o que deu uma aparência muito boa ao seu belo layout.

Vox,

Só tem uma questão básica ai (e o Marcos me avisou por e-mail).

Os jacks que você está usando são os de rosca interna.

Se você tivesse dito que os usaria, eu os colocaria mais para dentro do layout, de modo que você não precisaria fazer os furos, colocar os jacks e depois soldar.

O layout que te enviei são para os jacks normais (com a rosca no próprio corpo). Da maneira como está a montagem, você primeiro precisará fazer os furos, depois colocar os jacks na caixa, encaixar a placa e soldá-los.

Estou terminando um lauyout e assim que finalizar refaço o pdf para estes jacks que você está usando e te re-envio.

Abração.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #655 : 25 de Maio de 2012, as 15:17:31 »

Realmente Plautz...Mas agora lembro que fui eu que pedi pra você fazer para os jacks "nacionais" justamente porque não encontrava ninguém vendendo.
Porém consegui um par dos rosca interna com o Felix.
Mas não tem erro, coloco os "nacionais" na boa.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #656 : 25 de Maio de 2012, as 15:30:08 »

Realmente Plautz...Mas agora lembro que fui eu que pedi pra você fazer para os jacks "nacionais" justamente porque não encontrava ninguém vendendo.
Porém consegui um par dos rosca interna com o Felix.
Mas não tem erro, coloco os "nacionais" na boa.

Tudo bem, vox.

Mas se quiser eu refaço para os jacks importados.

Abração.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #657 : 25 de Maio de 2012, as 15:34:17 »

Estou vendo aqui a placa Plautz.Como as ilhas dos jacks são grandes, acho que posso refurar colocando os mesmos 3mm mais pra dentro.

-----
Retificando:Não consigo não.Vou usar os nacionais, hehehe...
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 15:42:43 por VOX » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #658 : 25 de Maio de 2012, as 16:30:15 »

Aproveitando o gancho dos jacks, eu não sabia que eles eram diferentes em relação a distancia.

Plautz teria como voce colocar um gabarito que mostrasse a diferença entre os dois.

Veja que não estou pedindo que poste o layout, apenas as diferenças entre os jacks

Abraços
Alfredo
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #659 : 25 de Maio de 2012, as 17:19:52 »

Aproveitando o gancho dos jacks, eu não sabia que eles eram diferentes em relação a distancia.

Plautz teria como voce colocar um gabarito que mostrasse a diferença entre os dois.

Veja que não estou pedindo que poste o layout, apenas as diferenças entre os jacks

Abraços
Alfredo

Sem problemas.

Abaixo, o mesmo trecho do layout o phase 90 do vox mostrando as diferenças.

O desenho da caixa hammond foi retirado do próprio site da fabricante, que disponibiliza em vetor para quem quiser baixar.



Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal