Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:20:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR envelope filter  (Lida 16973 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 27 de Agosto de 2011, as 22:51:43 »

deve haver algum erro que proporcione algum tipo de realimentação positiva, criando essa oscilação descrita por você!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #16 : 28 de Agosto de 2011, as 08:55:27 »

Vou revisar novamente, mas os CI's não são também, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz dois testes com eles, quando fiz os mods e deu o problema eu troquei todos CI's e não resolveu. Aí retirei os mods e funcionou perfeitamente com os dois trios de CI's, os anteriores e os que eu havia colocado no lugar.
Bom, vou revisar de novo, mas não to muito otimista não...
Registrado
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #17 : 17 de Outubro de 2011, as 11:47:06 »

Por fim acabei remontando a placa inteira, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a outra tava bem zuada estava dificil de fazer novas alterações.

Dessa vez consegui fazer o pedal funcionar com os mods para correção do ganho. No entanto não deu certo alterar o R16 para 62K, quando fiz essa alteração o pedal começou a distorcer muito o efeito em qualquer regulagem, não sei o que pode ser? Mas mesmo alterando somente os componentes da saida (R1 R2 C2 C4) obtive um resultado satisfatorio no que diz respeito ao ganho.

Tive outro problema em relação ao mod do potenciometro de intensidade, substitui o R19 para 47k e coloquei um poteciomentro de 500k entre os pontos F e E, mas o pedal perdeu totalmente a definição, em qualquer regulagem o pedal distorce o efeito, não sei também como corrigir isso, talvez alterar o valor do resitor R19 e o do potenciometro?!
Registrado
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #18 : 23 de Fevereiro de 2012, as 20:41:54 »

"Ressuscitei o tópico pra não criar um novo..." t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), porque antes tarde do que nunca!!! hheheh.

Pra quem montou da Tonepad, usaram resistores nos (R9, R24) em série tipo 2 de 10M + 1 de 2M?

inté.
Registrado

by UH!Bom
Albuquerque
Visitante
« Responder #19 : 23 de Fevereiro de 2012, as 22:21:22 »

Ainda digo que esse pedal vale muito a pena a montagem, mas só com essas mods.
Sem elas o pedal é bem fraquim.

Só o C4 que sugiro 47nF.
Valores menores nesse ponto causará ruídos caso use o reverse mod.
Também haverá menos agudos com esse valor.

A respeito desse comentário, queria saber se alguém tem alguma informação sobre um envelope filter mais 'marcante' do que esse do MXR. Realmente (ainda bem que não é só opinião minha), achei ele um pouquinho "sem sal". O Dr. Quack é uma boa opção? Ou não dá pra comparar um com o outro? Se tiver algum Auto-Wah que apenas pareça com o MXR E.F. alguém posta aí, please! Desde já obrigado!  Legal!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #20 : 24 de Fevereiro de 2012, as 12:42:00 »

Com as mods é um pedal bem satisfatório.
E pode-se apenas associar dois resistores de 10M que dará.
Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #21 : 25 de Fevereiro de 2012, as 17:20:56 »

Ainda digo que esse pedal vale muito a pena a montagem, mas só com essas mods.
Sem elas o pedal é bem fraquim.

Só o C4 que sugiro 47nF.
Valores menores nesse ponto causará ruídos caso use o reverse mod.
Também haverá menos agudos com esse valor.

A respeito desse comentário, queria saber se alguém tem alguma informação sobre um envelope filter mais 'marcante' do que esse do MXR. Realmente (ainda bem que não é só opinião minha), achei ele um pouquinho "sem sal". O Dr. Quack é uma boa opção? Ou não dá pra comparar um com o outro? Se tiver algum Auto-Wah que apenas pareça com o MXR E.F. alguém posta aí, please! Desde já obrigado!  Legal!

Como o Tiarlei disse, o MXR E.F. com as mods fica um bom pedal, eu montei e gostei... Mas se quiser tentar outro, tem o "Mad Professor Snow White Auto Wah" no freestompboxes.org:

http://www.freestompboxes.org/download/file.php?id=5867

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=7&t=7012&hilit=Mad+Professor+Snow+White+Auto+Wah

E aqui tem uns samples:

http://www.guitarpcb.com/apps/webstore/products/show/1466721

http://www.youtube.com/results?search_query=Mad+Professor+Snow+White&oq=Mad+Professor+Snow+White&aq=f&aqi=g-L2&aql=1&gs_sm=12&gs_upl=81320l81320l0l82780l1l1l0l0l0l0l274l274l2-1l1l0

T+
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #22 : 25 de Fevereiro de 2012, as 23:06:55 »

Se estão na vibe de auto-wah, experimente montar um Nursy Quacky e seja feliz. Vc monta em 30 minutos!

Eu tenho e uso com frequência!

Use o  Procure

Agora Envelope Filter...na verdade...nem sei qual a diferença do auto-Wah Cheesy Grin
Registrado
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #23 : 26 de Fevereiro de 2012, as 00:58:12 »


"Agora Envelope Filter...na verdade...nem sei qual a diferença do auto-Wah..."

Manda usar o Google não usa o youtube....

Pode até não achar diferença entre eles, mas nesse caso o pecado é não pesquisar...

Hilário...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 27 de Fevereiro de 2012, as 06:58:53 »

Os nomes são usados indiscriminadamente para o mesmo fim. A idéia é o cutoff do filtro variar segundo a envoltória do sinal.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #25 : 27 de Fevereiro de 2012, as 07:15:40 »


"Agora Envelope Filter...na verdade...nem sei qual a diferença do auto-Wah..."

Manda usar o Google não usa o youtube....

Pode até não achar diferença entre eles, mas nesse caso o pecado é não pesquisar...

Hilário...

Pois é dartagnan...depois de ler acerca das teorias de funcionamento, ver e ouvir as nuances diferenciais, não consegui comentar a diferença entre ambos com palavras objetivas.

Mas, faz o seguinte...dê uma aulas nós, ignorantes, sobre o assunto. Com certeza com seu vasto conhecimento, eu vou conseguir aprender mais.  Undecided
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, as 07:17:54 por xandaum » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 27 de Fevereiro de 2012, as 07:49:41 »

Auto-Wah é uma forma mais popular, ao menos parece, pois para o usuário músico dá uma idéia sem muitos rodeios - um wahwah automático. Isso daria pano pra manga, pois o WahWah é normalmente um filtro passa banda e os auto-wah se apresentam mais na forma de passa baixa. Mas isso tudo é detalhe técnico e acho que é nesse nicho mais técnico que se encaixa o título de Envelope Follower, mais descritivo em relação ao funcionamento do circuito, apesar de só se referir a uma parte dele, né? Pois cadê a palavra Filter? O BOSS Slow Gear é um Envelope Follower, só que a informação de envoltória é usada para disparar um amplificador controlado por tensão (VCA), não um filtro (VCF). Assim Envelope Filter parece um nome mais técnico e mais completo para o Auto-Wah.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #27 : 27 de Fevereiro de 2012, as 09:56:31 »

Modo Joke on: AutoWah = Wah wah de preguiçoso... Tongue Tongue Tongue

Registrado

Guitar Craft
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #28 : 27 de Fevereiro de 2012, as 09:58:55 »

Auto-Wah é uma forma mais popular, ao menos parece, pois para o usuário músico dá uma idéia sem muitos rodeios - um wahwah automático. Isso daria pano pra manga, pois o WahWah é normalmente um filtro passa banda e os auto-wah se apresentam mais na forma de passa baixa. Mas isso tudo é detalhe técnico e acho que é nesse nicho mais técnico que se encaixa o título de Envelope Follower, mais descritivo em relação ao funcionamento do circuito, apesar de só se referir a uma parte dele, né? Pois cadê a palavra Filter? O BOSS Slow Gear é um Envelope Follower, só que a informação de envoltória é usada para disparar um amplificador controlado por tensão (VCA), não um filtro (VCF). Assim Envelope Filter parece um nome mais técnico e mais completo para o Auto-Wah.

Obrigado, finalmente entendi a diferença!
Agora que estou consciente do que eu quero, alguém recomenda um bom envelope filter para baixo,
menos o bass balls, já que cansei de tentar debugar esse m#!@$!$# pedal?

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #29 : 27 de Fevereiro de 2012, as 10:06:16 »

O BassBalls é muito usado em baixo. Um que fica muito legal usado no baixo é o MacMeat, uma versão bem mastigada do Lovetone Meatballs. Uma das coisas legais que ele tem é poder manter a parte grave do som do baixo. Eu fui presenteado com um Qtron pelo grande Leo Plautz e acho que também poderia ser usado no baixo com bons resultados. O MXR a que todos estão acostumados, o do circuito de CMOS teria de ser bem modificado, pois perde feio as frequencias mais graves. Já o novo Envelope Filter da MXR faz bonito, mas nem sei se o circuito já foi divulgado por aí...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal