Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:13:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR envelope filter  (Lida 16986 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #30 : 27 de Fevereiro de 2012, as 10:17:00 »

O BassBalls é muito usado em baixo. Um que fica muito legal usado no baixo é o MacMeat, uma versão bem mastigada do Lovetone Meatballs. Uma das coisas legais que ele tem é poder manter a parte grave do som do baixo. Eu fui presenteado com um Qtron pelo grande Leo Plautz e acho que também poderia ser usado no baixo com bons resultados. O MXR a que todos estão acostumados, o do circuito de CMOS teria de ser bem modificado, pois perde feio as frequencias mais graves. Já o novo Envelope Filter da MXR faz bonito, mas nem sei se o circuito já foi divulgado por aí...

O problema é que não consegui montar um bass balls que funciona-se a meu gosto, sempre apresenta defeito, hora na chave, hora no auto wah,
hora na ausência de profundidade, tentei tonepad e layout do viagem mental, não tem jeito acho que temos problemas!
Onde eu encontro esse projeto do Macmeat? Você ja testou ele? Quais as regulagens dele (Potenciômetros) em relação ao "auto-wah"?

Nossa quanta pergunta  Huh?

Obrigado!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 27 de Fevereiro de 2012, as 11:00:39 »

Pisotones, se não me engano. Busque, que você o acha! Tem é controle, inclusive um mix entre som original e processado.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #32 : 27 de Fevereiro de 2012, as 16:47:49 »

"Pois é dartagnan...depois de ler acerca das teorias de funcionamento, ver e ouvir as nuances diferenciais, não consegui comentar a diferença entre ambos com palavras objetivas.

Mas, faz o seguinte...dê uma aulas nós, ignorantes, sobre o assunto. Com certeza com seu vasto conhecimento, eu vou conseguir aprender mais.  Undecided
"

xandaum:

Reli o meu texto e não achei a parte que ofendi alguém.

Como você deve ter tipo algum problema p/ interpretar meu texto, vou explica-lo p/ que não haja nenhuma dúvida:

Eu achei engraçado você mandar alguém pesquisar algo no Google e no mesmo post afirmar que não sabia a diferença entre os efeitos citados. Só isso.

Se vc tivesse colocado a primeira frase que endereçou a mim, nem ficaria tão engraçado, já que concordo que os efeitos são realmente parecidos.

Eu sou assim mesmo: Acho graça de qualquer coisa, principalmente de mim.

Fique a vontade para fazer o mesmo... eu REALMENTE não me importo....

Sobre o meu vasto conhecimento: Você está certo!



Peço desculpas aos moderadores por fugir do assunto, mas acho que cabia uma explicação sobre essa situação.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #33 : 28 de Fevereiro de 2012, as 06:47:52 »

Eu sei...dartagnan! Tava seguindo seu raciocínio "cínico" e resolvi te dar uma zoada também Cheesy
Já somos "velhos de guerra" esse lance de ofensas e ficar dodói... deixa isso para a molecada...mas eu também não resisto a uma zoação! Anjo Grin
 

E mais uma vez o Alex Frias aparece com ótimas elucubrações! Palmas
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, as 06:50:49 por xandaum » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #34 : 28 de Fevereiro de 2012, as 11:05:57 »

Pisotones, se não me engano. Busque, que você o acha! Tem é controle, inclusive um mix entre som original e processado.

Esse seria o original correto:
http://www.pisotones.com/Meatball/psst/meatball-psst.html

Eu não achei o projeto pra baixo desculpe a burrice! Sad
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 28 de Fevereiro de 2012, as 11:08:19 »

Quem falou em projeto pra baixo? Você perguntou sobre um auto filter que funcionaria bem com o baixo, aí está! Quem não está entendendo nada sou eu...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #36 : 28 de Fevereiro de 2012, as 11:26:50 »

O BassBalls é muito usado em baixo. Um que fica muito legal usado no baixo é o MacMeat, uma versão bem mastigada do Lovetone Meatballs. Uma das coisas legais que ele tem é poder manter a parte grave do som do baixo. Eu fui presenteado com um Qtron pelo grande Leo Plautz e acho que também poderia ser usado no baixo com bons resultados. O MXR a que todos estão acostumados, o do circuito de CMOS teria de ser bem modificado, pois perde feio as frequencias mais graves. Já o novo Envelope Filter da MXR faz bonito, mas nem sei se o circuito já foi divulgado por aí...

Você disse que um que fica legal no baixo é o macmeat uma modificação do meatbalss, o link do pisotones que mandei é do meatballs entendeu?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 28 de Fevereiro de 2012, as 11:42:21 »

Você ao menos se deu ao trabalho de ler todo o artigo?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #38 : 28 de Fevereiro de 2012, as 11:45:56 »

Você ao menos se deu ao trabalho de ler todo o artigo?

Sim mas meu espanhol é fraco, não entendi muita coisa!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 28 de Fevereiro de 2012, as 11:49:09 »

Tradutores online... Pra que servem mesmo?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #40 : 28 de Fevereiro de 2012, as 13:07:37 »

Tradutores online... Pra que servem mesmo?

Para traduzir pisotones como assoalho de tom  Wink

Vou reler hoje a noite e tentar entender melhor,
mesmo assim muito Obrigado

Abraço!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #41 : 28 de Fevereiro de 2012, as 13:13:08 »

Tradutores online... Pra que servem mesmo?

hehehh, nem sempre funcionam!!

inté.
Registrado

by UH!Bom
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #42 : 28 de Fevereiro de 2012, as 14:37:46 »

Funcionam sim, apenas o ser humano tem que trabalhar também, com inteligência de prferência. Só pra encurtar a conversa: o PDF do McMeat está lá. Mas realmente se não for ler, se informar, é melhor aguardar o tuto...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #43 : 28 de Fevereiro de 2012, as 15:00:45 »

Funcionam sim, apenas o ser humano tem que trabalhar também, com inteligência de prferência. Só pra encurtar a conversa: o PDF do McMeat está lá. Mas realmente se não for ler, se informar, é melhor aguardar o tuto...rs

Eu achei o PDF do "MC"meat, (não macmeat) lá sim, mas não acho conveniente considerar alguém que não fala outro idioma,
de pouco inteligente, descordo da sua opinião em relação a tradutores online, mas não vem ao caso discutir!

Obrigado mais uma vez!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Albuquerque
Visitante
« Responder #44 : 28 de Fevereiro de 2012, as 17:00:24 »

Gente, valeu pelas explicações!
Só uma outra pergunta: O Dr. Quack e o Nurse Quacky, são o mesmo pedal? Um é variação de outro? Ou nada a ver? Pelo que li na Net são (pelo menos) muito parecidos. O que acham?  Shocked
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal