Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 13:53:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (reabrindo) Soldano GTO  (Lida 63643 vezes)
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #15 : 26 de Dezembro de 2010, as 16:39:03 »

uma pergunta, o que seria esse 351?
um relé, se for, tem como especificar qual é?
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #16 : 14 de Janeiro de 2011, as 20:34:23 »

 Anderson, se você for de SP, vai na Dabi, tem um relé que serve nesse esquema, estou usando ele aqui, Tanbo mod HJR 1-2C L-12, custou R$2,40.

 Montei o pedal mas não ta saindo som quando deixo em modo drive, ja conferi todas trilhas se não tem curto ou estão rompidas, medi continuidade em toda placa (componentes da placa, fios, pots, etc), a unica coisa que sai no amp é "hummmmm", o que pode ser?
Foto dos componentes soldados na placa:


Um detalhe interessante é que ao ligar/desligar o relé, não faz nenhum ruido tipo os plocs etc.

 Consegui achar onde estava o problema por acaso, peguei em uma das valvulas com o pedal ligado e saiu som no amp com o pedal em modo drive, então refiz todas soldas dos dois soquetes das valvulas e ta funcionando certinho agora, o pedal tem bastante ganho, só senti falta de um controle de agudo/médio/grave como no Matchless.

Mensagem Mesclada
Oi pessoal, testei ele com mais calma agora, pois era de madrugada e tive que testar com o volume no minimo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, o pedal é Hi Gain, só estou achando o som sem corpo mesmo aumentando medios e graves no amp.
 No esquema anexo a esse post, se alterar os resistores de 1k8 e capacitores de 1uF, vou interferir somente no ganho do pedal ou consigo deixar o som "mais gordo"? estou em duvida em que ponto mexer, fiz testes aqui colocando outro capacitor de 22nF em paralelo com cada cap de 22nF do circuito (colocando em paralelo em cada um por vez) e não senti nenhuma diferença no som, nem mesmo aumentou ou diminuiu o ganho ou deixou o som "abafado", tentei também com um de 220nF e nenhuma mudança.
 Alguma sugestão? abraços.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, as 15:02:51 por Aparecido » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #17 : 16 de Janeiro de 2011, as 22:43:08 »

Interessante Aparecido, será que não rolaria então fazer uns testes com aqueles tonestacks vox, marshall,...!
Cara, to super na duvida entre o gto e o hotbox!!
Você ta testando ele em que amp Aparecido?
Grande abraço!! Smiley
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #18 : 16 de Janeiro de 2011, as 23:04:20 »

 Acho que essa vai ser a solução mesmo, estou fazendo testes aqui alterando valores de alguns capacitores e resistores pra ver se da alguma diferença interessante, até agora sem exito, consegui alterar, mas perdeu ganho e não teve o resultado esperado.
 Sobre o Hotbox e o Soldano, o Hotbox sozinho tem pouco ganho porem o clean dele é m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bacana, ja que passa por uma das valvulas. O Soldano é true bypass e ele ligado tem muito ganho, porem senti falta dos controles que disse antes. O som do soldano está bem parecido com o dos videos no Youtube.
 Acrescentei dois leds ao pedal e coloquei no furo central dos soquetes (aumentei o diametro do furo para caber os leds), da um efeito bacana nas valvulas quando ligado, só achei os leds fracos, apesar de serem de alto brilho:


Desligado


Ligado

 Os leds estão ligados em paralelo entre si e a bobina do relé, ou seja, quando a DPDT aciona o relé automaticamente liga os 2 leds, usei um resistor de 1K (em um esquema de amp que peguei no google, era usado 4k7, mas achei o led fraco, então fui baixando o valor e testando, pra ver até quando podia baixar sem o led começar a "saturar" a cor) entre o anodo dos leds e o 12V, o catodo eu liguei direto ao GND.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #19 : 19 de Janeiro de 2011, as 01:11:46 »

Eae Aparecido!! Cara, acho que vou montar o mesa red chanel, ele usa 3 12ax7, tem um cara aqui do fórum que montou ele, layout do marcel jr., vou arriscar, se não curtir faço o gto!!
Vou comprar componente para os dois!!
Queria ouvir o som do seu gto, ja gravou alguma coisa??
Grande abraço!!
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #20 : 19 de Janeiro de 2011, as 01:22:25 »

 Bacana, quando montar posta gravação do som como ficou, ainda não gravei nada, to só testando algumas coisas, depois eu gravo e posto.
 Abraço, boa sorte pra montar o mesa.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 19 de Janeiro de 2011, as 07:21:08 »

Eae Aparecido!! Cara, acho que vou montar o mesa red chanel, ele usa 3 12ax7, tem um cara aqui do fórum que montou ele, layout do marcel jr., vou arriscar, se não curtir faço o gto!!
Vou comprar componente para os dois!!
Queria ouvir o som do seu gto, ja gravou alguma coisa??
Grande abraço!!

E o JCM névio? abandonou?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #22 : 19 de Janeiro de 2011, as 13:56:50 »

Aparecido, massa cara!!
Você ja viu esse projeto do red chanel? Muito bom o layout do marcel, Vou usar o transformador do meu jcm pra testa-lo(ainda to em duvida quanto a corrente que o projeto pede e a do transformador do jcm) e vou ter que achar um outro transformador de 15Vac pra ele também!! Valeuuuuuu!!


Eae Bossman, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?!?
Então cara, eu dei um tempo no Jcm, nem to mais ligando ele, as cordas estão dando um choquezinho! To esperando começar as aulas pra tirar minhas duvidas com um professor da faculdade que é fera nesse assunto!! Coloquei umas perguntas lá no tópico e não me responderam, acho que já estou enchendo o saco de vocês, dai resolvi esperar para não incomoda-los mais! Vou fazer outros projetos valvulados menores pra entender mais sobre o assunto!!
Grande abraço e parabéns pelo seu jcm, coloca um video dele arrebentando tudo!! Smiley
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, as 14:43:22 por nevio » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #23 : 19 de Janeiro de 2011, as 18:35:09 »

 Dei uma olhada no layout sim, ta muito bem feito, mas quero "cutucar" mais o soldano hehehehe.
 Tomara que vc tenha sorte com seu professor da facul, tenho dois la que manjam muito da parte de eletronica, alimentação e principalmente valvulas, mas eles não me passam nada porque segundo eles "eu quero voltar no tempo", devido hoje ter transistor, eles acham que não vale a pena usar valvula.
 Vou ver se consigo dobrar eles esse semestre hehehe.
 Ia esquecendo de um detalhe, passei pela santa efigenia hoje e fui em uma loja que fabrica transformadores na rua dos Andradas, perguntei quanto fica um travo com Primario 110V/220V e secundario 220V-800mA/12V-300mA e o preço foi de R$65, achei um pouco caro e o pior ainda, o tamanho não ficou nada convidativo, ficou do mesmo tamanho de um transformador pra 24V - 5A  ou 7A.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, as 18:42:41 por Aparecido » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #24 : 20 de Janeiro de 2011, as 18:58:35 »


Eae Bossman, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?!?
Então cara, eu dei um tempo no Jcm, nem to mais ligando ele, as cordas estão dando um choquezinho! To esperando começar as aulas pra tirar minhas duvidas com um professor da faculdade que é fera nesse assunto!! Coloquei umas perguntas lá no tópico e não me responderam, acho que já estou enchendo o saco de vocês, dai resolvi esperar para não incomoda-los mais! Vou fazer outros projetos valvulados menores pra entender mais sobre o assunto!!
Grande abraço e parabéns pelo seu jcm, coloca um video dele arrebentando tudo!! Smiley

 Sad Po cara eu nem vi essas perguntas lá...Vou dar uma olhada lá quando estiver com tempo porque agora estou no trabalho. E sobre o meu vídeo eu não prometro agora um som vai rolar sim!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #25 : 20 de Janeiro de 2011, as 20:33:16 »

Consegui diminuir muito o ruido do pedal, aconteceu o seguinte:
 1 - Usei uma malha de um cabo manga que tinha aqui (uso os fios de cabo manga pra montar os pedais) para blindar os fios dos potenciometros, diminuiu bastante o ruido.
 2 -  Foi a vez do cabo do jack de entrada, usei do fio de montar cabo de guitarra, diminuiu mais ainda o ruido.
 Mesmo assim permaneceu um ruido semelhante ao "humm" de fonte com ripple só que mais agudo (provavelmente era 120 Hz), dei uma pesquisada sobre a ligação dos pinos da 12AX7 e aterrei o pino 9 das duas 12AX7 pra ver o que acontecia e bingo, o pedal ta praticamente silencioso em modo de drive, agora só restou o clássico "humm" (60 Hz) que aparece na sample em anexo (não reparem nos meus erros tocando).
 Agora vou ver como resolver o "Humm".
 Esse sample está com o drive no máximo, pela gravação ele perdeu "corpo", mas o som ta um pouco encorpado.

 Segue duas fotos de como ficou a (gambiarra) placa durante os testes, abraço.


« Última modificação: 20 de Janeiro de 2011, as 20:40:31 por Aparecido » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #26 : 21 de Janeiro de 2011, as 09:31:17 »

Aparecido, como vc fez o esquema da alimentação do pedal? Ficou um som bem nervoso heim, como vc disse faltou corpo no som, mas creio que deve ser da gravação.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #27 : 21 de Janeiro de 2011, as 09:42:58 »

Aparecido, põe essa malha dentro de um termo-retrátil, assim não corre risco de dar curto...
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #28 : 21 de Janeiro de 2011, as 10:24:15 »

Adriano, liguei desse modo aqui na imagem:


 Detalhe, eu liguei o pino 9 das duas valvulas no GND da placa, vou testar ela por mais tempo hoje pra ver se está tudo ok.

 Então, pela gravação ele ta mais abelhudo e sem corpo que ouvindo pessoalmente, também tem o detalhe que ele ta com o drive no máximo, é só diminuir um pouco o ganho que ele fica menos abelhudo mas mesmo assim com bastante drive.

 Oi Fernando, sua sugestão foi ótima, mas como nesse caso eu coloquei a malha assim só pra testar. Depois vou usar cabo manga de 4 vias com malha nos potenciômetros, acho que fica até esteticamente melhor e soldo a malha no corpo dos potenciometros e a outra ponta dela no GND da placa. Mas sua sugestão foi muito boa.
 Alguem tem alguma sugestão quanto ao "hummm" que ainda tem na gravação? abraços, até mais.
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #29 : 21 de Janeiro de 2011, as 12:37:56 »

acredito que esse hummm vem dos transformadores. mas isso soh os grandes podem dizer.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.067 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal