Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:31:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (reabrindo) Soldano GTO  (Lida 63943 vezes)
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #30 : 21 de Janeiro de 2011, as 12:49:32 »

 Entendi, dos transformadores a unica coisa que fiz pra testar foi aterrar a carcaça deles, o unico que quando foi aterrado deu uma diferença (mas foi minima) no ruido, foi o de 300mA.
 Fiz mais testes aqui, aumentei o valor do capacitor de retificação pro circuito e não deu nenhuma diferença, aumentei o capacitor dos filamentos de 1000uF para 3300uF e 4700uF e o hummm deu uma mudada, parece ter diminuido, mas com os capacitores de 3300uF e 4700uF não da diferença entre eles, coloquei um capacitor de 100nF em paralelo aos eletrolíticos mas não deu nenhuma diferença, parece que o ruido ta na alimentação dos filamentos.
 Analisando a fonte desse GTO, me passou uma idéia, como os 12V para os filamentos são retificados e os 220V para o circuito também são retificados, se usar somente um transformador pra aumentar/isolar a entrada de 110V/220V para 220V ou mais para o pedal, retificar e usar um resistor de potência um pouco maior pra fazer um divisor de tensão e usar a tensão mais alta para o pedal e o divisor para baixar a tensão até o usado nos filamentos 12,6V/6,3V e ter um GND comum a todo o circuito , com isso não eliminaria os ruidos? como não tenho conhecimento em valvulas, posso estar falando alguma besteira.
 Como disse o Anderson, algum dos grandes do forum poderia tirar essa dúvida sobre uma ter somente uma fonte de alimentação retificada com divisor de tensão? obrigado.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #31 : 21 de Janeiro de 2011, as 12:59:13 »

Aparecido, para qualquer tipo de circuito de distorção com alto ganho, este hum é normal. Referente as valvulas 12ax7 as mesma tem um ruido caracteristico. Creio quando vc colocar o circuito dentro de um caixa de metal ai vc vai ter uma diminuição do hum, somente fique ligado que qualquer fio de tensão alta que passe perto de uma valvula ou perto do sinal por onde o som passa, causa ruido, por isto deve se usar fios blindados para este tipo de isolamento.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #32 : 21 de Janeiro de 2011, as 13:06:24 »

Entendi, vou ver se consigo uma caixa de metal pra montar ele, vou ver se consigo deixar o transformador de 800mA naquelas caixinhas de fonte, até pra diminuir o tamanho da caixa que vou precisar, valeu pelos toques, abraço.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #33 : 21 de Janeiro de 2011, as 15:29:52 »

Caraca Aparecido, muito bom o som!!
Affe, parabéns cara!!

Coloca ele na carcaça, acho que vai diminuir bastante o hum, eu tava conversando com o Claudio rio, ele tambem montou o gto, lá no tópico de fotos de pedais ele colocou a foto do que ele fez! Muito lindo!! E ele disse que é animal mesmo o som desse pedal! Ta, chega de perder tempo, agora vou montar o meu!! Hsuahsuhaush!!


Abração!!


Bossman: Muito obrigado pela ajuda!! Smiley
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, as 16:09:36 por nevio » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #34 : 21 de Janeiro de 2011, as 15:35:22 »

Bacana, ele comentou algo sobre esse "humm", se no dele também tem etc? abraço, boa sorte ai na montagem.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #35 : 21 de Janeiro de 2011, as 15:49:13 »

Ele não chegou a comentar do hum, ele só falou que sentiu a falta de controles de grave, médio e agudo! Vou perguntar pra ele depois!!
Grande abraço!!
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #36 : 11 de Março de 2011, as 08:22:09 »

Editado pelo moderador

É galera, eu resolvi o esquema da faisca. Retirei as trilhas do terrra perto da energia e pronto. Acabaram os fogos de artificio, ehhehehe.

Aí fui testar e o som saiu bixado, mas beleza. Isto é de menos. Creio que devem ser as válvulas que coloquei que estavam bixadas. Quando eu resolver, eu posto o video no youtube. Algo que o nevio já fez né? Mas se quiserem , estou ai. Valeu  Guitarrista

Editado pelo moderador
« Última modificação: 11 de Março de 2011, as 11:33:14 por Eduardo » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #37 : 11 de Março de 2011, as 11:27:16 »

Oi Pessoal

Vamos ficar atentos ao português! Nossa lingua não tem K e pontuação não é enfeite!

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 11 de Março de 2011, as 11:32:02 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #38 : 11 de Março de 2011, as 11:45:46 »

Você está de brincadeira,  estamos em um fórum, mas tudo bem, se é para escrever de forma correta para os usuários de outros países então tentarei escrever de forma correta.

Editado por outro moderador.
« Última modificação: 11 de Março de 2011, as 11:53:07 por Plautz » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #39 : 11 de Março de 2011, as 12:03:11 »

Você está de brincadeira,  estamos em um fórum, mas tudo bem, se é para escrever de forma correta para os usuários de outros países então tentarei escrever de forma correta.

Adriano,

Eu o acompanho há tempos e sempre o ví como um usuário leal e interessado.

O Eduardo só está cumprindo o papel dele enquanto moderador, até porque as regras são claras nesse ponto, a saber:

4.1.1 - As mensagens devem ser redigidas obedecendo as regras do português.
4.1.2 - Não deve ser utilizado o "internetes", sob nenhuma hipótese, salvo no fórum "Off Topic". Caso o usuário seja iniciante e incorrer neste erro, sua mensagem será editada por um administrador, sem aviso, e o mesmo será notificado sobre a infração.
4.1.3 - De igual sorte, estão proibidos termos como "fun far", "testano" e correlatos, excetuando-se no fórum "Off Topic".
4.1.4 - Devem ser evitadas gírias locais, devido a extensão do Brasil e da abrangência do site.


E você acertou em cheio: o Handmades, já há tempos, é acessado pelo mundo inteiro. Temos usuários de lugares que você nem imagina (Tailândia, Sisacko-Moslavacka [na Croácia], Bucureste [na Romênia], Wroclaw [estado de Dolnoslaskie, na Polônia], entre tantos outros). E a maioria destes usuários, que não são países lusófonos, faz uso de tradutores online para acessar o conteúdo do site. Fica, assim, claro a intenção de mantermos, o tanto quanto possível, uma linguagem clara e compreensível.

Quantos de nós também não usamos tradutores para acessar outros sites e ficamos, por vezes, decepcionados com o resultado obtido?

Conto com sua compreensão.

Forte abraço e voltemos ao tópico.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #40 : 11 de Março de 2011, as 13:25:41 »

Analisando a fonte desse GTO, me passou uma idéia, como os 12V para os filamentos são retificados e os 220V para o circuito também são retificados, se usar somente um transformador pra aumentar/isolar a entrada de 110V/220V para 220V ou mais para o pedal, retificar e usar um resistor de potência um pouco maior pra fazer um divisor de tensão e usar a tensão mais alta para o pedal e o divisor para baixar a tensão até o usado nos filamentos 12,6V/6,3V e ter um GND comum a todo o circuito , com isso não eliminaria os ruidos? como não tenho conhecimento em valvulas, posso estar falando alguma besteira.

 Não faça isso!!!! Os filamentos não tem resistência constante, dependendo da temperatura eles mudam de valor. Ou seja, na hora que você ligar irá ter uma tensão, quando esquentarem terão outra, além disso a resistência dos filamentos é muito baixa, qualquer problema nisso e já era 12AX7...

 Outra coisa, o transformador que queriam enrolar é muito caro porque a corrente não é de 800ma em 220!!! É de no máximo uns 80ma, por isso que ficaria tão grande e caro.

 Ahh e as vezes é bom mencionar as fontes, como as respostas que eu postei no outro tópico sobre isso: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1558.15 . Não por nada, só por uma questão de gentileza mesmo.

Um abraço
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #41 : 14 de Março de 2011, as 10:23:01 »

Aparecido,

Tenta usar o primeiro transformador 12-0-12 em vez de 0-12 e aterra o tap central no terra do circuito.
Eu vi isso em algum pedal, não lembro se foi o Seymour Duncan Twin, mas fiquei de testar e nunca consegui.
Registrado

Salto - SP
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #42 : 14 de Março de 2011, as 22:33:51 »

Galera, quanto custa pra fazer esse pedal? To muito afim de fazer ele. mas queria saber quanto custa para eu já ir guardando dinheiro!
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #43 : 15 de Março de 2011, as 07:21:58 »

Oi Matheusek

A parte eletrônica, com as válvulas novas, deve ficar menos de R$200,00. A caixa para abrigar pode ficar mais mais ou menos cara conforme a sofisticação.

Abraços

Eduardo

Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #44 : 15 de Março de 2011, as 11:51:06 »

Aparecido,

Tenta usar o primeiro transformador 12-0-12 em vez de 0-12 e aterra o tap central no terra do circuito.
Eu vi isso em algum pedal, não lembro se foi o Seymour Duncan Twin, mas fiquei de testar e nunca consegui.

 Vou ver se consigo outro transformador e faço o teste.
 Estava comentando com o Nevio que eu pedi algumas sugestões para um professor meu que tem conhecimento em válvulas de como tirar esse ruido, ele sugeriu de soldar um fio no gnd da placa e na caixa do pedal mesmo o jack (que estou usando) fazendo o contato do gnd da placa e a caixa, caso isso não resolva tem que testar com osciloscópio cada estágio do pedal para ver em que ponto o ruido surge.
 Primeiro vou ver se consigo outro transformador para fazer esse teste, obrigado, abraço.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal