Dúvida no Mini fuzz do bertola

Started by DARKSEK, 22 de November de 2010, as 19:03:14

Previous topic - Next topic

DARKSEK

Guest
Valeu aí pela ajuda de todos

Hoje vou ver se acho algum outro transistor do que foi citado acima e vou fazer o esquema de juntar os dois,
mais tarde eu posto resultado.  (guitar_player (guitar_player

Mensagem Mesclada

Bom pessoal eu sei que algumas pessoas já sabem fazer isso ou igual ou de um modo parecido mas eu resolvi postar para ajuda a quem esta começando,
Para testar os transistores eu usei  uma espécie de soquete mas que na verdade é apenas um plug de uma cooler  qualquer para processadores, então é isso ta aí a foto.  (guitar_player (guitar_player

Flavio.Music

Guest
Opa !

Sou novato em criar pedais to tentando criar o meu primeiro o mini fuzz ai comprei tudo só que tive algumas duvidas:
1)Comprei capacitor 0.22 uF x 66 Volts dá certo com esse ?
Por que o indicado é capacitor 0.22 uF x 16 Volts ou mais

A Chave DPDT não consegui achar da forma que se usa em pedais só assim http://img.alibaba.com/img/product/51/49/77/51497764.summ.jpg
dá pra fazer mesmo assim eu  sei que não vou pisar e etc mas só pra fazer um teste do meu primeiro pedal.

Fico no aguardo  (guitar_player (guitar_player

guii_music

Guest
Quote from: Flavio.Music on 07 de December de 2010, as 20:05:27
Opa !

Sou novato em criar pedais to tentando criar o meu primeiro o mini fuzz ai comprei tudo só que tive algumas duvidas:

A Chave DPDT não consegui achar da forma que se usa em pedais só assim http://img.alibaba.com/img/product/51/49/77/51497764.summ.jpg
dá pra fazer mesmo assim eu  sei que não vou pisar e etc mas só pra fazer um teste do meu primeiro pedal.

Olá
Sim , esse capacitor que você comprou ,funciona, na verdade eles recomendam essa tensão porque quanto maior a tensão, maior o tamanho do capacitor, daí fica espaçoso na plaquinha.
Essa aí é DPDT mesmo? Tem 6 pinos atrás dela? Se for e tiver, dá para ligar o pedal nela sim.
Você pode fazer esse pedal com uma ligação direta, até encontrar uma DPDT tipo stomp. Você encontra esse DPDT no site do soldafria, lá é barato e você não precisa ter cartão para comprar, pois aceita boleto.  Eu só compro chaves pela internet, pois as lojas não tem e quando tem cobram um absurdo.
Fica aí as dicas.
abraços!

Flavio.Music

Guest
Quote from: guii_music on 07 de December de 2010, as 20:18:15
Opa !

Olá
Sim , esse capacitor que você comprou ,funciona, na verdade eles recomendam essa tensão porque quanto maior a tensão, maior o tamanho do capacitor, daí fica espaçoso na plaquinha.
Essa aí é DPDT mesmo? Tem 6 pinos atrás dela? Se for e tiver, dá para ligar o pedal nela sim.
Você pode fazer esse pedal com uma ligação direta, até encontrar uma DPDT tipo stomp. Você encontra esse DPDT no site do soldafria, lá é barato e você não precisa ter cartão para comprar, pois aceita boleto.  Eu só compro chaves pela internet, pois as lojas não tem e quando tem cobram um absurdo.
Fica aí as dicas.
abraços!

Entendi sobre  o capacitor.
E o DPDT que eu comprei tem 6 sim, eu vi no site e fiz um pedido já.

Mas como seria uma ligação direta?

guii_music

Guest
Quote from: Flavio.Music on 07 de December de 2010, as 20:22:14
Quote from: guii_music on 07 de December de 2010, as 20:18:15
Opa !

Olá
Fica aí as dicas.
abraços!

Entendi sobre  o capacitor.
E o DPDT que eu comprei tem 6 sim, eu vi no site e fiz um pedido já.

Mas como seria uma ligação direta?
Assim:
Ligação direta não usa bypass, ou seja, efeito fica sempre ligado. É recomendado para testes e "debugs" em pedais.
O input da placa seria ligado na guitarra;
O output da placa no amplificador (caixa);
Explicando: o som vem da guitarra, passa pela placa - fazendo o efeito desejado - e retorna ao amplificador.
O Ground da placa deve estar ligado ao terminal negativo de sua fonte ou bateria, e todos os grounds devem estar conectados (jacks,etc).
O V+ da placa liga no terminal positivo da fonte ou bateria de 9V.

DARKSEK

Guest
Olá pessoal

Terminei hoje meu mini fuzz que está faltando apenas a caixa que eu estou providenciando e o transistor que não achei acabei testando os que eu tinha aqui e um funcionou mas funcionou mesmo o som ficou bem sujo. >d >d >d

Mas eu gostaria de saber qual é o próximo pedal que vocês me recomendam a montar?

juniorguitarcrazy

Guest
Por que não tenta fazer as modificações para ele!

DARKSEK

Guest
Cara é que eu vou usar ele do jeito que está mesmo pois gostei assim por ser bem sujo >d >d
,por isso que quero fazer outro pedal para não mudar nada nele.

juniorguitarcrazy

Guest
ts 808

Pro co Rat

Marshall BluesBreaker

Delay 2.5

wah wah

DARKSEK

Guest
o marshall não achei

qual wah wah você me recomenda?

vou pesquisar sobre os outros

juniorguitarcrazy

Guest
Tem todos eles na tonepad     (http://www.tonepad.com/projects.asp?projectType=fx)

o Wah wah tem o do Plautz! Mas tem no site que eu te passei também!

DARKSEK

Guest
vou procurar sobre eles

esse Pro co rat me pareceu ser mais fácil vou tentar faze-lo. (deathmet (deathmet

anaksun

Guest
Caras a um tempo eu montei um sem dpdt, mas fiz todas as ligações corretas , mas verifiquei que no jack in , a perninha  que vai o gnd da bateria , onde o mesmo e stereo, esta passando sinal, e so funciona se o cabo for stereo , se for mono o bixo nem liga . sera que foi pela falta da dpdt?, fiz a placa tudo certinho ta funcionando de boa, mas ta esntranho

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
O uso do jack stereo é para evitar que a bateria consuma corrente com o pedal desligado e o plug (mono) desconectado. Quando o plug mono é inserido no jack estereo ele conecta o negativo da bateria no terra do circuito e a bateria começa a ser utilizada. Baixa o livro do craig anderton que o adiel postou que tem isso explicadinho.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

anaksun

Guest
Possivelmente então eu tenha conectado  algum cabo que esteja passando sinal de audio, vou dar uma debugada,
mas então o efeito esta em mono.. correto.

epa epa epa..... o cabo tem de ser mono?