Dúvida no Mini fuzz do bertola

Started by DARKSEK, 22 de November de 2010, as 19:03:14

Previous topic - Next topic

DARKSEK

Guest
Bom pessoal gostaria de saber se há algum problema de colocar no lugar do potenciômetro logarítmico um linear pois acabei de dar uma olhada no meu mini fuzz e percebi que o potenciômetro que esta lá é linear. ??? ??? ???

juniorguitarcrazy

Guest
Pode usar. A atuação fica um pouco diferente... Mas serve do mesmo jeito

guii_music

Guest
Quote from: anaksun on 14 de December de 2010, as 12:35:03
Possivelmente então eu tenha conectado  algum cabo que esteja passando sinal de audio, vou dar uma debugada,
mas então o efeito esta em mono.. correto.

epa epa epa..... o cabo tem de ser mono?
Não necessariamente. O plug P10 deve ser, mas o cabo pode ser estéreo, só que você usaria ele como mono

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: DARKSEK on 14 de December de 2010, as 20:26:01
Bom pessoal gostaria de saber se há algum problema de colocar no lugar do potenciômetro logarítmico um linear pois acabei de dar uma olhada no meu mini fuzz e percebi que o potenciômetro que esta lá é linear. ??? ??? ???

Vai funcionar normalmente, mas vc terá uma resposta mais rápida com o pot linear, que difere do logarítimo apenas na curva;
Log - começa suave e aumenta bastante no fim do curso.
Linear - já sai rasgando. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
dependendo do projeto
log e lin não faz diferença alguma!

DARKSEK

Guest
PESOAL :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Eu fiz meu mini fuzz com outro transistor sem ser o do projeto aí ontem de noite quando fui testar ficou legal um som bem sujo até aí tudo bem mas quando fui tirar o cabo da guitarra(detalhe o pedal e cubo ligado) quando tirei o cubo fez um barulho estranho(não aquele infernal) quando aumentei o volume fiquei assustado ??? ele estava sintonizando uma rádio quando tocava no cabo. ??? ??? ???

Marcos Câmara

*
Iniciante
Isso é muito comum quando não se faz a blindagem do pedal. Digo coloca-lo dentro de uma caixa de metal, ou numa de plástico com blindagem de papel alumínio. Princípio da Gaiola de Faraday.

ApAcHee*

Guest
Já vi isso na igreja, um cara tinha caixas de som e quando ligava, ficava passando a rádio local, bem legal

DARKSEK

Guest
Deve ser por causa da falta de blindagem mesmo pois ele está sem caixa, vou ver se faço a caixa hoje pra ele. ;D (guitar_player (guitar_player

Chris

Handmaker
Quote from: ApAcHee* on 15 de December de 2010, as 10:34:59
Já vi isso na igreja, um cara tinha caixas de som e quando ligava, ficava passando a rádio local, bem legal

bom que não precisa ligar o radio pra tocar junto dai :D

DARKSEK

Guest
Por favor alguém me ajuda. :'( :'(

como faço para salvar o esquema da imagem do site do plautz(http://plautz.atspace.org/) ?
Quero fazer o Obsidian do site, a propósito alguém já fez? funcionou? tem algum sample? (guitar_player (guitar_player

Chris

Handmaker

Audrec

Guest
Nossa cara, hoje mesmo estava procurando esse layout, também estou afim de fazer o Obsidian

arniqueira16

Guest

Marcos Câmara

*
Iniciante
Não vi as fotos, mas ligue ele direto sem a DPDT, assim vai ficando mais fácil eliminar problemas.