Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:03:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Zakk Wylde Overdrive (layout Güero) com POP  (Lida 16789 vezes)
bertoleti
Visitante
« Responder #15 : 16 de Novembro de 2009, as 18:19:26 »

Então cara, q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a ideia d ser o terra mal soldado...  acredito q não...

pois eu fiz esse no maior caprixo... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ   e o primeiro q eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz no caprixo, deu a mesma coisa   =/



vou tentar usar esse resistor de 100k como antipop...  vamos ver c fica bom!!! hehehe

Abraço!!!
Registrado
BACALHAU
Visitante
« Responder #16 : 16 de Novembro de 2009, as 22:54:36 »

Bertoleti,

Você costuma dar algum acabamento de pintura no seu box por dentro, pergunto isso por que costumo utilizar galvite "...acho que este é o nome..." é um tipo de jarcão que você aplica sobre galvanizados e alumínio antes da pintura "...é pra o acabamento pegar legal...". Então, quando montei o layout na época o box of rock do big louis apliquei este acabamento por dentro "...cagada de inciante..." o que prejudicou o aterramento o que causava um "super-pop" pra finalizar utilizo um circuito de milenium do pisotones link : http://www.pisotones.com/Articulos/imgs/mill-2.gif  .
Abraço forte
Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #17 : 17 de Novembro de 2009, as 15:47:57 »

Pode cre... mas não cara, o aterramento ta 100% m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) =/

acho q o problma é realmente na falta do buffer no segundo estágio...   oq v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham?!?
Registrado
Astath
Visitante
« Responder #18 : 22 de Novembro de 2009, as 20:30:34 »

Já deu uma lida no meu post do fórum antigo? Tive esse problema também e mais alguns e acabei resolvendo, foi tudo descrito no outro tópico, vê se te ajuda! http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=4833&catid=16&limitstart=100 
Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #19 : 23 de Novembro de 2009, as 10:12:01 »

Astath... muito obrigado cara!!! hehehe

eu não tinha lido esse topico inteiro.. tinha lido só o começo!! xD (baita vacilo) ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

mas foi isso m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... coloquei um resistor d 760R entro o OUT e o GND da placa... e o Ploc SUMIU!!! hehehe
vlww cara... vc salvou o meu pedal!! ahuahuahuahuah


até mais!!
Abraço!!!
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #20 : 12 de Março de 2010, as 18:30:32 »

bertoleti

Ao colocar o resistor de 750R, além do pop sumir, alterou o controle de volume e timbre também?


Já tentei (1M, 2M2 Out, in e out)tudo nos meus DR Boogie e Eternity e o pop ainda continua incômodo.

Achei este texto do R. G. Keen, não sei se entendi muito bem, colocar um resistor após os capacitores de entrada e saída para o terra.

http://www.geofex.com/Article_Folders/box_pop.htm
Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #21 : 12 de Março de 2010, as 18:35:10 »

marcorssc

sabe que vc agora me deixou numa duvida??? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

pois esse zakk wylde q eu fiz, o pot d level só da diferença no final do curso...

até então, eu achava q era defeito no pot...
vc acha q tem a ver com esse resistor na saida???

vou tirar o resistor e ver se o controle de level funciona normalmente...


agora, sobre perda de volume, ou de timbre... não notei nada de diferente... continua t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) 100%!!!!

abraço!!!
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #22 : 12 de Março de 2010, as 18:38:40 »

O meu Eternity apresentou exatamente isso, no final do curso o som aumentava uns 50% de repente, além de cortar um pouco os graves.

A diferença de volume entre ele ligado e desligado também mudou. Mas o pop some que é uma beleza.

Nao sei se o valor do resistor tem relação com o tipo de projeto, poruqe os do Eugênio que já vi, o pop é suportável. Ele indica colocar 1M, mas nunca abri um dele para ver.
Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #23 : 12 de Março de 2010, as 18:42:02 »

Vixi... então ferrou... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

foi a mesma coisa que cobrir a cabeça e descobrir os pés.... hehehe



será que se colocar os 750r no in pro terra, talvez não faça alguma diferença??
no lugar de colocar no out...



ou talvez usar um pot com um outro tipo de curva...  oq acha?!
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #24 : 12 de Março de 2010, as 19:00:19 »

Já fiz também. Na entrada não rola, deixa quase clean.

Mensagem Mesclada
Já fiz também. Na entrada não rola, deixa quase clean.

A melhor combinação foi mesmo: 1M na entrada e 100k na saída.
« Última modificação: 12 de Março de 2010, as 21:00:10 por marcossc » Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #25 : 17 de Março de 2010, as 12:40:33 »

Vou testar essa combinação entao...

esse 1m na entrada, ja é aquele r16 né?!

ou fora o r16, vc colocou outro resistor na entrada??

Vlww
abraço!!
Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #26 : 22 de Outubro de 2010, as 09:07:06 »

Ola!. Meu primerio post aqui e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) meu primeiro pedal montado.
Montei esse mxr com o layout do güero, porem ao ligalo, percebi um chiado muito chato
apesa da dist estar funcionando, mais quando ligo o drive da cx,,ai sem chance, e so chiado,
alguem tem alguma dica pra tentar resolver isso???
Vlwwwww!!!
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #27 : 22 de Outubro de 2010, as 11:52:16 »

Ola!. Meu primerio post aqui e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) meu primeiro pedal montado.
Montei esse mxr com o layout do güero, porem ao ligalo, percebi um chiado muito chato
apesa da dist estar funcionando, mais quando ligo o drive da cx,,ai sem chance, e so chiado,
alguem tem alguma dica pra tentar resolver isso???
Vlwwwww!!!

amigo, aparentemente sues captadores são single, sua guitarra não é blindada, e você pode estar usando um cabeamento não muito confiavel.
verefique o terra do cabo e do pedal, verifique se os jacks estão em bom estado.
agora ligar  2 drives em srie sem um noise gate para atenuar o nivel do ruido fica complicado mesmo.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #28 : 22 de Outubro de 2010, as 16:31:48 »

Troca o capacitor de entrada, ele tá vazando componente dc
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
vhboss
Visitante
« Responder #29 : 22 de Outubro de 2010, as 20:55:16 »

amigo, aparentemente sues captadores são single, sua guitarra não é blindada, e você pode estar usando um cabeamento não muito confiavel.
verefique o terra do cabo e do pedal, verifique se os jacks estão em bom estado.
agora ligar  2 drives em srie sem um noise gate para atenuar o nivel do ruido fica complicado mesmo.
[/quote]

CAixa Meteoro nitrous 160g hibrido .Cabos  santo angelo, epiphone gs400, Captador Gibson IMAS Angus Young Signature, Captador Gibson 490R e toda a parte eletrica da guitarra revisada,
,nao pode ser a guitarra nem cabo.
vou testar a opção do capacitor pra ver se resolve... mais a respeito disso, devo trocar por um de mesmo valor, ou maior ou menor?Huh?Huh?

Mensagem Mesclada
Troca o capacitor de entrada, ele tá vazando componente dc

bom..na duvida, so troquei o capc. de entrada por um outro, do mesmo valor...cabo o chiado,
pedal ta 100%... v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) a dica Güero
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, as 18:52:22 por vhboss » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal