Zakk Wylde Overdrive (layout Güero) com POP

Started by bertoleti, 10 de November de 2009, as 14:20:54

Previous topic - Next topic

bertoleti

Guest
Galera... gostaria de saber c alguem ae ja montou o drive do zakk wylde com o layout do guero...

eu montei 2 vezes... e nas duas ele ta "popando" MUITO...  =/  
to fazendo ele com a millenium 2...

alguma sugestão, ou solução pra isso?!?!

Obrigado!!!

Adamien

Guest
nao sei como voce pode resolver mas esse pedal ate com 3pdt fica com pop...

deve ser algo a haver com o buffer dele >d

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Eu não vi o projeto do Guero, mas eu resolvo meus problemas com pop usando a millenium com CD4049 e colocando um resistor que pode variar de 1M até 2M2, entre o IN e o GND do circuito.

bertoleti

Guest
Mas c nem com 3pdt, o pop acaba...  será q com o 4049 fica bom???   

bom.. vou tentar depois, não custa nada... hehehe

uma coisa q eu não consegui entender direito ainda.. é sobre o buffer...  q q é isso?? rs
c alguem puder dar um breve explicação...

quem sabe não podemos fazer alguma alteração pra eliminar o pop?!   hehe

Obrigado!!

espancamente

Guest
cara, não sei se todo buffer tem a mesma função, mas eu entendo que ele armazena algo, como um mini backup...

deixa eu ver se consigo exeplificar: lembra quando tinha aqueles discman? que a gente olhava pro lado pulava o cd? então, logo começaram a sair uns com buffers, que iam fazendo o que, lendo o cd mais rápido do que era executado e armazenando o sinal sonoro em buffer, logo, se o cd pulasse ele tava com a parte do som já no buffer e ia tocando a parte do buffer até normalizar o sinal q vinha do cd.

putz, acho que não consegui explicar direito e nem sei se entendo o buffer de pedais, mas deve ser vagamente algo nesse aspecto..  8) haha

Marcos Câmara

*
Iniciante
O que o adamien quis dizer é que o buffer serve para casar as impedâncias da guitarra e do pedal. Existem vários projetos para esse fim. Vc pode até montar um para equilibrar as impedâncias de sinal.

bertoleti

Guest
quer dizer que se as impedancias da guita e do pedal, não estiverem devidamente "casadas"...  ai vai ter o POP????

Marcos Câmara

*
Iniciante
Bem, na verdade não acredito que a falta de um buffer vá gerar pop. O buffer enfim, ajuda a compensar a alteração da impedância de um cabo longo ou  da ligação de vários pedais e cabos. Vc usou um resistor anti pop?

bertoleti

Guest
Usei sim... entre o IN e o terra...  comecei com 1M. depois aumentei pra 2M2, pra ver c melhorava... mas continua a msma coisa   =/   hehehe

Marcos Câmara

*
Iniciante
Por acaso vc não tinha outro pedal no set que tinha o pop? Se for o caso, esse pode ter transferido via GND para o orverdrive. Se não for isso, talvez seja problema na chave mesmo. Vc poderia me passar o layout do guero pra eu dar uma olhada?

bertoleti

Guest
Então cara... esse lance do POP ser trnasferido via GND.. a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) q não é o caso, pois estou testando esse pedal sozinho... fora do set...  

q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ar arquivo.. eu anexei ele...  vamos ver c vai certinho!!!  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Obrigado!!

EDIT:  e q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a chave... acho q t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não é... pois a chave q eu usei nesse... é a minha chave d "segurança"  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... 
q ela eu sei q ta 100%...  dai eu sempre uso ela nos pedais q eu faço..  depois q ta tudo 100%

ai eu coloco a outra chave e vejo c continua tudo 100% (o m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu faço a millenium)  hehe

Marcos Câmara

*
Iniciante
Dei uma olhada no circuito. O que me parece ser a retirada do buffer no 2º estagio mesmo, como o Adamien havia dito. Parta pro Tube Screamer mesmo. Já montei e não me arrependo.

bertoleti

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 11 de November de 2009, as 14:50:49
Dei uma olhada no circuito. O que me parece ser a retirada do buffer no 2º estagio mesmo, como o Adamien havia dito. Parta pro Tube Screamer mesmo. Já montei e não me arrependo.

Pois é cara... eu ja fiz um tube screamer...  é animaal m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!
mas esse drive do zakk wylde t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) é MUITO bom...  pena q tem esse lance do pop  =/  c não t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) seria uma ótima alternativa pra overdrive!!  hehehe

Bertão

Guest
Quote from: bertoleti on 11 de November de 2009, as 13:17:23
Usei sim... entre o IN e o terra...  comecei com 1M. depois aumentei pra 2M2, pra ver c melhorava... mas continua a msma coisa   =/   hehehe

tenta um resistor de 100k, valores mais baixos sao melhores pra eliminar os
pops, mas tem mais influencia no sinal... pelo menos é o que eu acho...

VOX

Handmaker
Verifica todas as conexões de terra do teu pedal.
Um terra mal ligado/soldado causa pop também.