Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:49:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Me ajudem a montar a parte eletrica de um onerr CB01  (Lida 34812 vezes)
Higor
Visitante
« : 26 de Novembro de 2010, as 11:55:52 »

i aii galera tenho aquii  um onerr CB01 porem  foi montado errado por um cara aqui da vila cujo o irmão deli trabalhava na onerr eli tinha em casa um monte de PCI etc..  da oner só que eli montou essi WAH WAH tudo errado tava funcionando mais uo menos com um chiado do demonio um dia comsegui tirar o chiado mais depois  num soudei os fios sei la o que me deu arranquei tudo _         

((Só presisso o seguinte se alguem tiver um abre tira umas fotos e faz um mapeamento dos fios deli b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum))))

se puderem ajudar ficarei muito grato sempre admirei muito o site sempre lei muita coisa aquii  mais agora presisso de ajudo criei minha comta HSUAHUSHUAH

Mensagem Mesclada
Se ajudarem serei grato
« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, as 12:02:24 por Higor » Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #1 : 26 de Novembro de 2010, as 12:02:53 »

Higor, seja bem vindo.

  • Evite o internetês.
  • Ninguém aqui é o Professor Pasquale, mas tentamos ao máximo escrever de forma correta e concisa.

Sobre sua dúvida:

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=6&id=7814
Registrado

Higor
Visitante
« Responder #2 : 26 de Novembro de 2010, as 12:13:54 »

Fovb fiquei muito admirado com a sensatez com que respondestes minha mensagem ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

pode deixar cara fico feliz em saber que estou entrando num fórum cujo não é preciso escrever errado para ser entendido ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ     quanto minha duvida já tinha lido aquele fórum la não me ajuda só preciso de saber quais fios devo soldar em quais lugares pot jack placa dptp e assim vai tendeu ?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #3 : 26 de Novembro de 2010, as 14:22:01 »

Higor
eu tô com um fat boy aqui
será que a ligação é igual?

http://img29.imageshack.us/i/cimg1175n.jpg/

http://img714.imageshack.us/i/cimg1173n.jpg/

http://img227.imageshack.us/i/cimg1174y.jpg/

o fio amarelo do jack out vai na dpdt
o fio laranja do jack in vai na dpdt
o fio vermelho da placa liga no clip de bateria
o fio preto do clip de bateria liga no terminal "central" do jack in
o fio preto da placa e dos jacks são ligados juntos no resistor
o lug 1 do pot liga no resistor que liga no terra
o lug 2 do pot fio laranja da placa
o lug 3 do pot fio amarelo da placa

a ligação original era aquela que aterra a entrada quando esta em bypass
e foi modificado da forma que ta nas fotos

ligação original

espero que seja util

« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, as 15:02:01 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Higor
Visitante
« Responder #4 : 26 de Novembro de 2010, as 16:47:15 »

cara  acho que voce deve ter me ajudado pra caramba vou vou fazer as duas ligações  ai    primeiro a original depois a outra       

mas alguem ajuda aii sera que funciona certinho sem colocar aquele resistor no potenciometro  ?

Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 26 de Novembro de 2010, as 17:31:21 »

esqueci de colocar o valor do resistor  Cheesy
é 220R
me lembrei agora que ja abri um CB01 e tinha o resistor
e a placa era igual a do fat boy, tinha até o lugar pra por a chave e os capacitores "Q".

Higor aconselho você não montar sem o resistor!
um terminal do resistor é ligado na dpdt com todos os terras(menos o do clip de bateria)
dai o outro terminal é ligado no potenciometro.

faz a ligação original mesmo, eu só mudei a ligação de tanto o dono
falar que o pedal rouba som quando desligado(impressão),
fiz a modificação mais por efeito psicologico por que ambas as ligações são true bypass.

Galera alguem tem interesse de clonar essa placa?

Higor
mais ajuda do que isso só se eu montar o pedal pra você  Cheesy
brincadeiras a parte
Abraço!
« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, as 17:36:43 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #6 : 26 de Novembro de 2010, as 17:43:06 »

Chris, a placa principal do meu HB01 foi pro saco, então qualquer wah já me ajuda  Cheesy
Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #7 : 26 de Novembro de 2010, as 17:58:03 »

Fernando esse é aquele Behringer que tem boost também?
com led+ldr, se for monta algum morley dentro!
depois vou tirar algumas fotos da placa dai posto
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #8 : 26 de Novembro de 2010, as 18:18:12 »

Esse mesmo Chris, era um show quando funcionava. Vários controles, muito versátil.

Ja peguei o esquema dele no DIY mas não consegui faze-lo funcionar... Meu amigo autorizado da Behringuer disse que a mesma saiu do Brasil (ou o importador oficial parou de trabalhar, algo assim) e agora não consigo nem a reposição.

Pensei em montar o WH-10 do Güero ou o Dual Wah do Big. Mas a coragem anda pouca ultimamente  Sad

Se rola esse esquema do Morley, faço um apanhado de todos e vejo qual fica mais bacana...
Registrado

Higor
Visitante
« Responder #9 : 26 de Novembro de 2010, as 18:28:23 »

Quase fiz eli funcionar vamos dizer asim é que to sem solda sem o resistor certo e sem o potenciometro certo kkkkkke sem a fonte certa tah mou aranha de fios aqui mais comsegui fazer com que eli faça um Wah bem pequeno   amanhã vou comprar   o potenciometro o resistor e o estanho  e vou montar se não funcionar aproveito a carcassa e o indutor dele aii vc´s me mandam algum outro esquema de wah wah

Gente agora é sério to no veneno por um wah wah já são dias tentando arrumar essi aqui  e nada  hooj  saiu algo pelomenos se eu não arrumar eli depois de comprar o que falta vou pegar um multimetro testar peça por peça se não funcionar denovo vou só arrancar o indutor e jogalo na parede _
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #10 : 27 de Novembro de 2010, as 21:30:21 »

Fernando
no proprio site da morley tem os esquemas
se eu não me engano o Güero já fez layout pra algum wah morley
------
Higor
se for jogar na parede mande aqui pra mim  Evil
------

ta ai as fotos para quem quiser clonar a placa do fat boy
a lista de componentes ta no anexo

http://www.4shared.com/file/q2pjTUWK/Nova_pasta.html


« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, as 21:32:58 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #11 : 29 de Maio de 2012, as 09:05:26 »

Saudações,

Recentemente um cara apareceu pedindo pra mim dar um jeito no wah dele (Onerr CB-01). O potenciômetro já era; bem como a chave DPDT. O último retardado que abriu o pedal arrancou duas trilhas. É um pedal bem simples; utiliza dois 2N3904 e me parece seguir a arquitetura do Cry Baby. Pergunto se alguém tem um esquema ou clone da placa; pois quero manter o projeto original a pedido dele. Se alguém puder ajudar ficarei muito grato.

Ah, alguém tem alguma sugestão para aquela engrenagem que fica no eixo do potenciômetro? Provavelmente colocarei um de 16mm. Tentei tirar a do original mas não sai "nem a pau" como diriam os meus conterrâneos  Cheesy.

Segue a imagem dele:



Abraço
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, as 09:08:08 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #12 : 04 de Junho de 2012, as 22:14:28 »

chris você tem esquema das ligações e o tamanho da placa do fatboy ai?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #13 : 07 de Junho de 2012, as 16:49:25 »

Saudações,

Tracei o esquema pela PCI dele, anotei os valores e é uma cópia do cry baby. Não tem buffer na entrada nem na saída. Quanto a ligação original, quando peguei o pedal não prestei atenção na ligação, pois pretendo modificá-lo para true bypass mas ela é similar a que foi postada nos posts anteriores. Terei que refazer a placa pois algumas trilhas foram mandadas pro espaço quando esse amigo levou pro cara consertar. Como a placa segue o desenho do cry baby, seria interessante clonarmos a placa pois quando nos deparássemos com esse problema, da placa estar quase inutilizada, podermos repor sem precisarmos quebrar cabeça bolando uma nova no eagle. Se alguém que tenha abilidade no corel ou no AI se dispuser a clonar a placa, posso scanear os lados da placa e postar aqui. Quanto as dimensões, foi mencionado que as do CB-01 são iguais as do Fat Boy então se ajudar, as dimensões são 30mm/85mm.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #14 : 17 de Julho de 2012, as 21:56:20 »

ok
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 12:28:33 por basque » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal