Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 09:33:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Big Muff pi  (Lida 48830 vezes)
Nego Jones
Visitante
« : 10 de Novembro de 2009, as 16:43:38 »

 Como vai pessoa l? eu montei um Big Muff pi com os transistores 2n5087, mas ele está com muito ruido. Já montei varios tipos de fontes estabilizadas e nada, usei outras compradas e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nada. o que pode ser?
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #1 : 10 de Novembro de 2009, as 18:27:47 »

Ola,

Você pode dar uma olhada no aterramento do circuito e tambem se não existe curto no circuito, e tambem refazer uma fiação mantendo os fios mais curto e organizado possivel ajuda.

Abraços
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #2 : 10 de Novembro de 2009, as 19:12:17 »

Faz isso que o hidamen falou mesmo cara, checa tudo aí, acho que não pode ser o transistor, no datasheet o 2N5087 tem até menos ruído que o 2N5088. Por acaso você o testou muito perto de interferências eletromagnéticas (Monitor, TV, Caixa de som) ou desmontado de uma caixinha blindada? Quando diminui o ganho ou volume do pedal o ruído continua???
abraços
Registrado
Nego Jones
Visitante
« Responder #3 : 11 de Novembro de 2009, as 06:37:05 »

Quando diminui o ganho o ruido t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) diminui. testei ele em uma caixa blindada que montei para ele. Ah... e tem outra, quando ligo o big muff na mesma fonte junto com o wha da vox os dois desligam. Não testei com outro pedal porque não tenho. que coisa de doido . O que pode ser isso? Vou diminuir os fios e ver de novo se tem algum curto na placa. SE alguem alguem tiver um PCB do big para eu testar manda pra mim negojones@gmail.com.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #4 : 11 de Novembro de 2009, as 09:32:23 »

O que pode ser é que sua fonte não aguenta 2 pedais ligados ao mesmo tempo. Verifique a amperagem da fonte, e o consumo dos seus pedais.

Mensagem Mesclada
Ah... ia me esquecendo: verifique se os 2 pedais tem a mesma posição para os P4 (+ e -), pois se um for invertido, vc estará curtocircuitando a fonte.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, as 09:38:40 por Marcos Câmara » Registrado
Nego Jones
Visitante
« Responder #5 : 11 de Novembro de 2009, as 10:45:47 »

a fonte é de 500mA e eu verifiquei as polaridades e tava tudo certo
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #6 : 11 de Novembro de 2009, as 10:59:01 »

voce não inverteu a polaridade da alimentaçao?
ve se voce nao colocou o V+ no gnd...
Registrado
Nego Jones
Visitante
« Responder #7 : 11 de Novembro de 2009, as 11:19:29 »

acho que nao,eu tentei inverter para ver se esse era o problema. até porque se tivesse invertido o pedal não ligava.
Registrado
Rikkitow
Visitante
« Responder #8 : 11 de Novembro de 2009, as 11:24:18 »

cara, no meu TS eu tinha um ruído absurdo q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ligava ele, dai eu refiz placa, tudo certinho e o ruído continuou
depois eu fui descobrir que o problema era a DPDT, você chegou a fazer a ligação direta pra ver se o ruído some?
existem poucas chances de ser a chave, mas existem.

abraço
Registrado
Nego Jones
Visitante
« Responder #9 : 11 de Novembro de 2009, as 11:45:37 »

eu ainda não liguei a chave dpdt
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #10 : 11 de Novembro de 2009, as 12:03:10 »

Sei que pode parecer loucura, mas qual é a captação de sua guitarra? Humbucker ou Single-Coil? Se for single, o problema pode ser na blindagem da guitarra. Quando liga em outro drive faz o mesmo ruído?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #11 : 15 de Novembro de 2009, as 00:44:56 »

Fala NEGO!

Passei por isso e hoje tomo as seguintes precauções:
- Uso cabos blindados nos jacks de IN e OUT. Nas demais ligações pode usar cabinhos normais.
- Soldo um cabo nas carcaças de todos os potenciômteros e aterro todos os potenciometros.
- Uso como ponto de aterramento apenas um lugar, quase sempre o GND do Jack IN (pois ali tem contato direto o GND do cabo da guitarra que vai direto no Ampli e do Ampli direto na rede elétrica).
- Faço um anel com um cabinho (com estanho de solda), coloco no pescoço da DPDT, pra haver esmagamento do cabinho quando apertar a DPDT na caixa do pedal, e aterro este cabinho também no jack IN.


Daí "NUNCA MAIS" tive problemas com RUÍDO NENHUM.

A propósito, como vc ainda está na etapa da ligação direta...é normal dar ruidos quando o circuito montado está FORA DA CAIXA METÁLICA, né? Básico da falta da "Gaiola de Faraday".
Coloca o circuito na caixa (metálica ou com revestimento metálico).

Aahh...veja se n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem solda muito próxima da outra...não necessariamente precisa encostar...dependendo do local do circuito, pode haver indução elétrica (recomendo depois que furar a placa, antes de soldar os componentes, passar um VERNIZ pra dar uma "isolada melhor".

Siga as precauções acima...e satura este som mano....sem ruídos... Cool


Registrado
Edu17
Visitante
« Responder #12 : 19 de Janeiro de 2010, as 09:28:24 »

E ai pessoal?! Tenho uma dúvida sobre o big muff. Montei o big muff americano do tonepad e tive alguns problemas em relação à qualidade da distorção.
1º: Esse pedal é conhecido pelo sustain absurdo... mas o meu corta o som após 1s, principalmente nas frequencias mais altas.
2º: No fundo da distroção fica um zunido que parece um oitavador (q pode ser um interferencia de rede), mas em outros pedais (no rat por exemplo) não acontece esse zunido, mesmo em alta distorção.

Montei um fuzz face q tem os mesmos problemas, principalmente o de matar o sustain.

Alguem tem alguma sugestão de como resolver esse problema? Alguem já montou um dos 3 big muff do tonepad sem ter esses problemas?

Valeu!
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #13 : 19 de Janeiro de 2010, as 09:45:00 »

Edu17

Montei o "stock" e o "triangle" dos esquemas do Tonepad. Nenhum deles deu esses problemas, mas gostei mais do triangle.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #14 : 19 de Janeiro de 2010, as 11:55:32 »

Muito ruido?
Experimenta colocar o circuito numa caixinha de metal, aperta bem os jacks e depois diz se o ruido não sumui.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal