Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 02:57:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Big Muff pi  (Lida 48816 vezes)
jorgito
Visitante
« Responder #90 : 07 de Janeiro de 2011, as 17:39:27 »

Andei pesquisando sobre como funcionam as mods da versão tone wicker, lançada a alguns anos pela Electro Harmonix, montei um schematic da versão russa e as implementei, assim que sobrar tempo vou tentar rotear o layout.

Como funcionam essas mods?
Tone Bypass:
O controle de Tone do BMP é uma combinação de um filtro passa-alta com um filtro passa-baixa, mixados através de um pot de 100k. Esse controle resulta na perda de médios e é uma das características desse pedal.
O Bypass é implementado acrescentando-se uma chave SPDT entre o terra e o capacitor/resistor de cada um desses filtros.
Solução obtida do site muzique.com, quem quiser saber mais

Wicker:
A chave Wicker, pelo que pesquisei é uma 3PDT habilita/desabilita 3 capacitores responsáveis por filtrar altas frequências, na versão russa esses capacitores são de 470pF.
No schematic que fiz decidi usar os polos vagos da 3PDT para comutar entre capacitores de outro valor, sendo que quanto maior o valor, filtram mais altas frequencias.
High roll-off mod: Notice those small ceramic caps on 3 of the transistor stages? They are used to roll of excessive highs. Normally they are 470 pF (C2, 5 & 8 ) but larger values roll of more highs. You can also remove em for a great result.

Optei capacitores de 560pF pois são os valores usados na versão USA e Civil War. Assim terei as opções de versão Versão Russa (3PDT no polo1), com mais Agudos (3PDT no centro) ou, Menos Agudos (3PDT no polo 3).

O schematic ficou assim:


Se alguém encontrar algum erro me avise por favor, logo vou ver se consigo montar o layout, se não conseguir pedirei ajuda aos mestres layouters do forum.

abraços.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, as 17:43:14 por jorgito » Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #91 : 07 de Janeiro de 2011, as 19:12:16 »

Marcos, só agora vi sua pergunta, foi mal... Então; tem esse do pisotones que é funcional e tem o Russian da tonepad, ambos são na minha opinião os melhores( e pesados) dos Muffs além de muito versateis. To enviando o link pra você. O do tonepad é o green Muff.
Abraço

http://www.pisotones.com/BigMuffPi/psst/BMP_versions.htm
Registrado

Live together, die alone...
fovb
Visitante
« Responder #92 : 07 de Janeiro de 2011, as 19:26:43 »

Comparativo entre o Stock e o Green:

http://www.youtube.com/watch?v=OOHpugOZY2Q&feature=related

Não sei se sou só eu, mas curto muito mais a versão Stock - Old But Gold  Cheesy
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #93 : 07 de Janeiro de 2011, as 19:48:59 »

Sei lá Fernandão, todos são fantasticos! O green e o Civil War tem um som "Cru" que eu adoro principalmente combinando ele com outros pedias. Agora mesmo coloquei um Booster, Wild Overdrive e um OCD na sequencia, o ultimo foi um green muff com ganho quase zero empurrado pelo resto, não consigo desligar! rsrsr
Registrado

Live together, die alone...
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #94 : 07 de Janeiro de 2011, as 20:49:25 »

Achei esse video no You Tube, que mostra o timbre real do Big Muff, sem máscaras.  É exatamente o som que eu tirava do meu, e pode ser útil para aqueles que ainda não montaram um, para ver se encaram o projeto ou não.

http://www.youtube.com/watch?v=OOHpugOZY2Q&feature=related
Registrado

Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #95 : 07 de Janeiro de 2011, as 20:53:11 »

Então Adiel, você acabou postando o agora : "Duplamente qualificado" video demo que o Fernando (fovb) postou lá atras rsrss. De qualquer forma realmente é esse o som do bichin!
Registrado

Live together, die alone...
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #96 : 07 de Janeiro de 2011, as 21:00:39 »

Então Adiel, você acabou postando o agora : "Duplamente qualificado" video demo que o Fernando (fovb) postou lá atras rsrss. De qualquer forma realmente é esse o som do bichin!

Perdão!  Foi mal!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #97 : 07 de Janeiro de 2011, as 21:07:37 »

Se tiver um tempinho vou ver se faço um vídeo comparando o meu  BM "cabeça de carneiro" original, o meu BM modificado e o G2, Darkside do Madbean.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #98 : 07 de Janeiro de 2011, as 21:15:26 »

Isso seria interessante, Alex.  Eu não consegui um som que me agradasse realmente com o meu, com o qual presenteei meu sobrinho... 

Quem sabe monto uma versão baseado nos seus testes?   Smiley
Registrado

evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #99 : 21 de Junho de 2012, as 00:26:20 »

Olá pessoal!

Cá estou novamente com minhas dúvidas e dando uma de coveiro (mais uma vez)!

Terminei hoje meu projeto da tonepad o big muff Triangle e o infeliz nao quer funcionar...ele só som (natural) quando nao esta ligado (nem na bateria e nem na fonte)...
e o unico pot que funciona é o de volume (tanto ligado quanto desligado)...já conferi as soldas e estao todas ok...
no projeto usei capacitores de 1uf (não sei se inverti a polaridade...)
abaixo as fotos:
http://imageshack.us/photo/my-images/716/img0050qn.jpg/



Uploaded with ImageShack.us

Mais uma vez peço ajuda aos mestres por favor!!!
Registrado

Evil S.
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #100 : 04 de Julho de 2012, as 22:12:17 »

Ya que tan hablando de los MUffes podré postear aquí mis calatos 13 MUFFES de todos los tiempos que he clonao?? algunos ya tiene caxitas!! aunque la mayoría tan en puras tripas funcionan son:
-Big Muff Pi >>>>Aron Nelson Gallery
-Big Muff Pi>>>> Versión Japoneza de GORI
-Big Muff Pi>>>> 1º Edition PNP tierra positiva
-Big Muff PI>>>> 2º Edition
-Big Muff Pi>>>> 3º Edition
-Big Muff Pi>>>> Rams Head 47 Edition
-Big Muff Pi>>>> Violet Ram´s Head Edition
-Big Muff Pi>>>> Green Russian Edition
-Big Muff Pi>>>> Black Russian Edition- de esta tengo dos!!!
-Big Muff Pi>>>> Civil War Russina Edition
-Big muff Pi>>>> Red Army overload Russian edition (se le atribuye como Matt Matthew´s overload)
-Big Muff Pi>>>> NYC 3º revision C Edition (el de los 1uF NP)

A todos les he realizado su propio scheme, layout y PCB todo en uno de manera parcial, pero estoy diseñando un nuevo PCB a cada uno sin cables!!!
se podrá??? no se marearán???
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #101 : 05 de Julho de 2012, as 15:03:20 »

Será muito interessante se você puder postar GodSaveMetal.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #102 : 05 de Julho de 2012, as 18:50:08 »

Será muito interessante se você puder postar GodSaveMetal.
que conste que se los advertí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ahí va el primero; es mi versión PNP; tierra positiva, (con BC238 bajo hFE) del BIG MUFF PI 1º EDITION ta paso a paso:

está hecho con condensers de lentejitas muy similar al original.

Esta es la foto del original; puras lentejitas!!!!

Foto completamente armado en prueba de funcionamiento; es como un FUZZ FACE pero con ESTEROIDES; mucho GAIN!!!!!

Mi sello de calidad DICE>>> BIG MUFF PI 1ºEDITION!!!! así tan la mayoria!
El LAYOUT y el PCB son propios, los diseñé a partir de archivos de originales!!!
Que les pareció?? continuará!!!! 2º edition!!!!!
Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #103 : 29 de Junho de 2016, as 19:29:52 »

Pessoal, estou postando aqui porque não queria abrir outro tópico.

Seguinte... montei o BIG MUFF PI versão Stock da Tonepad. O pedal está funcionando bem. Quer dizer, quase bem. O som tá legal, bem distorcido como deveria ser... sustainer atuando bem... tone modificando o médio do pedal, mas o volume só começa a atuar tipo às nove horas. E mesmo colocando ele no máximo, fica mais baixo do que o volume dos outros pedais que tenho, chegando ao ponto de ser mais baixo que o próprio bypass.

Queria saber se alguém montou essa versão e se sabem me dizer o que pode ser ou como resolver. Já conferi soldas, já troquei o pot de 100kA por outro de 100kA, e até por um de 500kA, mas nada.

Pedi ajuda para o ViagemMental que teve um problema parecido, e ele me sugeriu postar as fotos aqui e pedir ajuda dos handmaders.

E aqui estão as fotos:





a versão do projeto é da tonepad, como já disse, e o link é este: http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=94
Se tiverem alguma idéia ou sugestão, estou no aguardo.
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, as 21:54:51 por AMPERX » Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
felix
Visitante
« Responder #104 : 29 de Junho de 2016, as 22:43:49 »

Pode ser algum resistor ou capacitor trocado ou avariado por exemplo, eu mesmo já troquei por engano algumas vezes. Pode ser solda fria também. Outra questão são os transístores, transístores como os 2N5088 e 2N5089 tem uma tolerância muito grande em relação ao ganho máximo, indo de 300 HFE até 900 HFE ou mais, isto é, uma tolerância enorme.

Sem a prévia seleção dos transistores o pedal pode ter uma diferença real de volume de mais de 50%, considerando uma unidade com transistores mais fracos versus uma unidade com transistores mais fortes.

Eu, o selecionaria antes os transístores, ou usaria transistores com uma especificação mais estreita ou alta, como o MPSA18.
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, as 22:53:47 por felix » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal