Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:57:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reverb Digital  (Lida 22838 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #30 : 04 de Maio de 2012, as 00:53:37 »

O som abafado nao pode ser por causa da ausencia de um buffer?
Sobre os reverb nao entendi direito.
Voce quer usar 2 reverb ao mesmo tempo, mas mesclando um com o outro?
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 04 de Maio de 2012, as 01:05:15 »

Creio que ele queira ter dois ou mais presets de reverber. Com um multiefeitos barato, com presets, ou mesmo dois pedais batinhos que você deixaria préajustados, nos quais você tenha a capacidade de eliminar o som não processado (100% WET), com um pedal de buffer e bypass decente (truebypass ou outro que curta) fica um sistema relativamente barato e funcional. A outra opção é comprar um pedal de qualidade com capacidade de memorizar presets mesmo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #32 : 04 de Maio de 2012, as 16:34:26 »

Creio que ele queira ter dois ou mais presets de reverber. Com um multiefeitos barato, com presets, ou mesmo dois pedais batinhos que você deixaria préajustados, nos quais você tenha a capacidade de eliminar o som não processado (100% WET), com um pedal de buffer e bypass decente (truebypass ou outro que curta) fica um sistema relativamente barato e funcional. A outra opção é comprar um pedal de qualidade com capacidade de memorizar presets mesmo.

Seria isso mesmo alex.

Quanto a essa plaquinha, não funcionou! Até sai som, os controles parecem estar funcionando, mas echo que é bom... nada!

Vou pegar o esquema e redesenhar a placa. O cara do freestompbox.org (local onde achei o arquivo) disse que não havia testado até o momento.


Caso queiram ajudar... acho um CI muito barato e como consegui tirar a distorção do meu delay, quero colocar logo após. Posso usar aquele dual buffer aqui do site?
Como colocaria no circuito? Fiz a plaquinha e ela está pronta e montada, mas não estou usando.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 05 de Maio de 2012, as 00:17:35 »

Eu fiz esse aqui e ficou muito bom! Coube numa Hammond 190B:

http://www.freestompboxes.org/download/file.php?id=1973&mode=view
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #34 : 05 de Maio de 2012, as 08:18:53 »

Fernando (fovb) tinha um projeto de Reverber com vários módulos parecidos com esse da freestompbox.  Não sei se ficou bom. 

O que eu montei com o FV-1 funciona magnificamente.
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #35 : 05 de Maio de 2012, as 11:17:44 »

Fernando (fovb) tinha um projeto de Reverber com vários módulos parecidos com esse da freestompbox.  Não sei se ficou bom. 

O que eu montei com o FV-1 funciona magnificamente.

Ficou excelente... Ainda não coloquei em gabinete e gostaria muito de compará-lo com o FV1.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #36 : 05 de Maio de 2012, as 11:40:09 »

Fernando (fovb) tinha um projeto de Reverber com vários módulos parecidos com esse da freestompbox.  Não sei se ficou bom. 

O que eu montei com o FV-1 funciona magnificamente.

Ficou excelente... Ainda não coloquei em gabinete e gostaria muito de compará-lo com o FV1.

eu vi esse projeto, mas achei muito grande. Como não tenho experiêcia como vocês com montagem de placas complexas, preferi um projeto mais simples. Eu estou viajando, mas domingo a noite eu vou olhar a plaquinha novamente e verificar com o esquema se ta tudo ok. Se n rolar mesmo, farei com o fv-1 mesmo. Abraços
Registrado
nilsonlav
Visitante
« Responder #37 : 05 de Maio de 2012, as 12:38:42 »

alguem pode me dar uma dica onde comprar o CI fv-1 para montar o reverber ?

grato


Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 05 de Maio de 2012, as 12:46:45 »

Já foi dada.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #39 : 06 de Maio de 2012, as 16:43:12 »

Galera, nada como dar uma boa descansada para poder mexer no projeto. Eu não tinha corroído 100% a placa, mas 99,9%. Ficou uma perninha ligando o negativo no potenciômetro do meio (pino 2) e o efeito não saía. Agora com calma, cortei com o estilete e o efeito funcionou que foi uma beleza, porém.... Sempre meus poréns....


O potenciômetro de 250k quando no máximo colocou o reverb em modo infinito!

Será que reduzindo ele para 100k fica legal ou pode dar zica no som? (teoricamente acho que não, mas com o rebote, apenas potenciômetros já é motivo de zumbidos e estalos), sendo que é o mesmo CI.

Segunda pergunta: O buffer é necessário antes e depois ou apenas antes ou apenas depois?

Lembrando que estou com um delay e um reverb na mesma carcaça. Vou precisar de dois buffers duplos ou apenas um duplo com uma parte do CI no início (antes do delay) e outro no final (depois do reverb) já resolve?

Não quero ele roubando sinal. Alguém pode me ajudar?
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, as 17:13:40 por designermx2 » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #40 : 06 de Maio de 2012, as 17:38:30 »

O delay e reverb vai ficar em serie ou paralelo?

Seria bom ter buffer na entrada e saida.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #41 : 06 de Maio de 2012, as 18:27:45 »

O delay e reverb vai ficar em serie ou paralelo?

Seria bom ter buffer na entrada e saida.


Estarão em série. Inclusive, depois coloco um sample aqui (quando acabar de montar e instalar o buffer que por sinal, acho que minha filhinha de 3 anos pegou pra brincar da minha mesa e vou ter que fazer outro).

1 - Um na entrada e um na saída de cada um ou um na entrada do delay e um na saída do reverb? Não entendi muito bem essa parte GrAmorin. Teria como me explicar melhor?

2 - Pelo que entendi, o buffer serve para manter o sinal corrigindo a impedância, correto?

3 - Se colocar a saída do delay sem buffer na entrada do reverb sem buffer, mas a entrada do delay com um buffer e a saída do reverb com um, isso seria problema?

4 - Vi que existe um aqui (inclusive que foi o que montei), que tem uma entrada, uma saída e tem um send e return. Poderia colocar ele no send e return como um loop e o in e out com o sinal que vem dos outros pedais e a saída para  a caixa já?


Coloquei como tópicos para ficar mais fácil de se entender as minhas dúvidas. Achei que ficou meio misturado e confuso. Assim na resposta ajuda o pessoal que entrar aqui no futuro. Quero ver se termino para mostrar os samples aqui, caso queiram montar esse projetinho que coloquei.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #42 : 06 de Maio de 2012, as 22:40:39 »

A função do buffer é casar as impedancias.
Mas tambem da uma "reforçada" no sinal que entrada, sem amplifica-lo.

Voce tera que experimentar o que ficará melhor.
Em meu set retirei o buffer de varios pedais, deixando apenas buffer de entrada no primeiro pedal da corrente, e buffer de saida no ultimo pedal da corrente, com excessao dos pedais de chorus e flanger, que mantive os buffers de entrada e saida, os demais pedais nao tem buffer.
Nao tive problema com isso.
Mas ja vi ocasioes similares onde se tinha perda de sinal e alguns problemas a mais, como por exemplo quando acionava um efeito causava um desnivel de sinal.

Ja reparei que algums efeitos "sofrem" mais a ausencia de buffer, e outros nem fazem diferença, salvo quando assossiado a outro pedal.
Pedais de compressor/sustain se nao tiver buffer é meio ruim, ja reparei que neste buffer com FET é melhor.
Pedais de drive nao sofrem tanto, e se for usado somente este, nem faz diferença, ja pedais de modulaçao sao bem variaveis, alguns nao faz diferença, mas se usado com outro pedal antes ou depois, pode ter desnivel de sinal.

Entao a melhor opção é voce testar.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #43 : 06 de Maio de 2012, as 23:08:25 »

Vou dar uma olhada. Coloquei agora o pedal no meu set e foi uma desgraça só. Primeiro que o delay mantém o nível dos médios, graves, etc... Achei apenas que tinha mais ganho que o normal, mas foi pouco. Já o reverb que desgraçou tudo! Ele ficou com o som bem magro, baixo e sem profundidade. Mesmo acionando só o reverb, aconteceu isso.


Vou procurar minha plaquinha de buffer amanhã pelo dia, se não achar, farei outra. Acho que o reverb tá meio furado!

Esse do FV-1 fica assim também ou já tem buffer no projeto e não precisa disso?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #44 : 06 de Maio de 2012, as 23:18:06 »

Tem buffer no projeto.

-----

Ficou excelente... Ainda não coloquei em gabinete e gostaria muito de compará-lo com o FV1.

Fernando, se você quiser fazer um passeio ao interior do estado do Rio para fazer os testes, é só vir!

designermx2, a falta de buffers de entrada e saída, assim como de filtros, deixa esse circuito com várias falhas de funcionamento, infelizmente.  Vários fóruns (fora?) internacionais comentam o fato.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, as 23:34:25 por Adiel » Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal