Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 10:17:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reverb Digital  (Lida 22899 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #45 : 07 de Maio de 2012, as 08:11:23 »

Bom seguir a dica do Adiel!
Como eu tinha dito, dependendo do pedal faz ou nao diferença "nao ter" buffer.
MAs em todos os casos, um buffer nao faz mal.  Smiley
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #46 : 08 de Maio de 2012, as 00:23:15 »

Vou colocar aqui as alterações que fiz no projeto porque do jeito original estava muito instável, ok?

As alterações são dos potenciômetros:

1 - Verb(original de 10k), trocar por 50k . Isso vai dar mais profundidade ao som, aparentando uma caverna profunda ou até mesmo pode ser considerado um delay.
2 - Feedback (original 250k) está com muito zumbido e interferências. Trocar por um de 10k (acredito que 20k funcione bem também). Isso limita o número de repetições, mas remove oscilações no áudio.


Estou procurando um buffer simples de fazer porque o que montei não tá funcionando (deve ser outra bobagem como foi na placa do reverb), mas enfim... estou procurando...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #47 : 08 de Maio de 2012, as 16:11:15 »

Experimenta os buffers padrao de pedais...
Tem algo mais simples que eles?  Smiley
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #48 : 08 de Maio de 2012, as 17:12:51 »

[HUMOR MODE: ON]

GrAmorin, talvez esse aqui seja mais simples de usar...



[HUMOR MODE: OFF]
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #49 : 08 de Maio de 2012, as 19:10:49 »

Estou tentando um com J201. Não achei nada já "plug and play" com opamps e vou tentar esses.

Plug and play: Placa já com layout e pronta para gerar.

No máximo amanhã tenho um retorno ( se o buffer funcionar heeh).
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #50 : 08 de Maio de 2012, as 19:14:15 »

[HUMOR MODE: ON]

GrAmorin, talvez esse aqui seja mais simples de usar...


[HUMOR MODE: OFF]

Só não pode exagerar, senão pode causar ofuscamento  Cheesy

Estou tentando um com J201. Não achei nada já "plug and play" com opamps e vou tentar esses.

Se der tempo posto o esquema de um para ajudar.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #51 : 08 de Maio de 2012, as 21:22:35 »

Meu velho, nem tenho como agradecer. Mas vou tentar. Depois de amanhã vou tentar postar um som aqui para ver como está o som.

Ficou muito bom, muito estável, manteve os graves e o som está praticamente do mesmo volume (quando aperta fica apenas um pouquinho (muito pouco mesmo) mais alto e o delay nem está mais explodindo o som como estava antes.

Amanhã vou passar o dia fazendo uma instalação de som, mas quando voltar vejo se gravo.

Também vou postar aqui o buffer que fiz (alterei muita coisa para ficar com mais grave). O som ficou show! Tão bom que estou pensando em fazer mais um e colocar dentro do Wah (início da cadeia), mas como não quero colocar mais uma caixinha, que estou ficando sem espaço, vou inserir no prório wah e quem sabe colocar uma chave de liga e desliga.

Ficou um leve xiado (muito leve mesmo), mas testei no som baixo e quando puder testar de dia, testo com o som mais alto para ver como se comporta.

Coloquei um buffer antes e um depois (fiz dois de uma vez para não ficar mexendo). Tem tanto fio e tanta placa já dentro da carcaça que já estou ficando doido. _

Para os interessados, o projeto foi esse:http://www.muzique.com/schem/eagle.htm mas com o resistor de 10M no lugar (ele recomenda tirar se for usar direto) e com 1M no lugar dos 2M2. O som fica mais grave e mais encorpado.


Acho que vai ser uma boa alternativa para a galera esse pedal. Estou muito satisfeito. Está chegando até a ficar com um pequeno delay.

Quando postar o layout e sons eu coloco também as placas e modificações que fiz, além de colocar o que tive de lição (acho que isso ajuda as pessoas que entram no futuro).

Parabéns a todos aqui pela vontade de ajudar e sapiência (que à distância e sem ouvir o som, já sabe o que pode ser) e muito obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 08 de Maio de 2012, as 21:24:56 por designermx2 » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #52 : 08 de Maio de 2012, as 23:32:44 »

 Bravo Bravo Bravo

A gente fica aguardando você postar os resultados, assim como os esquemas finalmente utilizados!


Há um outro projeto interessante aqui:

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=97310.0

http://www.freewebs.com/valvewizard2/solstice.PDF

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=93868.0
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, as 00:08:07 por Adiel » Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #53 : 08 de Maio de 2012, as 23:48:09 »

Alguém sabe o nome daquele potenciômetro que tem várias posições (fixas). Por exemplo, ele pode ser girado para a posição 1, 2, 3,4,5 e assim vai... da 1 posso pular para a 3 sem ficar caçando o lugar correto como nos potenciômetros normais. É tipo uma chave seletora. Não acho em canto nenhum pra vender e nem sei se estou falando o nome certo.
Registrado
angelos
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 4


Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.


WWW
« Responder #54 : 09 de Maio de 2012, as 00:19:24 »

Alguém sabe o nome daquele potenciômetro que tem várias posições (fixas). Por exemplo, ele pode ser girado para a posição 1, 2, 3,4,5 e assim vai... da 1 posso pular para a 3 sem ficar caçando o lugar correto como nos potenciômetros normais. É tipo uma chave seletora. Não acho em canto nenhum pra vender e nem sei se estou falando o nome certo.

Chaves seletoras rotativas, chaves de onda ou chaves rotativas. (pelo menos foram os nomes que tive resultados no google)

Dá uma olhada nesses links:

http://www.reidosom.com.br/chavesrotativas.htm
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=4689&idcat=2060|2079|2519
http://www.guitarelectronics.com/product/SWR51/5-Way-Rotary-Guitar-Pickup-Selector-Switch.html
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, as 00:22:25 por angelos » Registrado

"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)
designermx2
Visitante
« Responder #55 : 09 de Maio de 2012, as 01:13:16 »

Valeu Angelos... passei um bom tempo procurando e nunca acertava o nome. Nunca ia imaginar o nome dessa chave. Para mim, todo potenciômetro é rotativo e isso nem passaria na minha cabeça.


v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #56 : 09 de Maio de 2012, as 10:57:31 »

Para mim, todo potenciômetro é rotativo e isso nem passaria na minha cabeça.

Os deslizantes não são, por exemplo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #57 : 09 de Maio de 2012, as 17:44:00 »

Um detalhe: as atuais chaves seletoras de efeitos da Zoom, Korg, Behringer e Boss são, geralmente, potenciômetros, na verdade, com pontos de travamento com esferas, o que faz com que se comportem e ajam como se fossem chaves rotativas convencionais.  Não seria essa a pergunta original?

Inclusive, nos pedais plásticos da Behringer, a exemplo do DD400, usam apenas potenciômetros comuns, mesmo, sem os pontos de travamento.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #58 : 10 de Maio de 2012, as 10:15:20 »

Um detalhe: as atuais chaves seletoras de efeitos da Zoom, Korg, Behringer e Boss são, geralmente, potenciômetros, na verdade, com pontos de travamento com esferas, o que faz com que se comportem e ajam como se fossem chaves rotativas convencionais.  Não seria essa a pergunta original?

Esse é o que eu procuro, são pequenos e tem as travinhas. Mas não acho. Só acho esses grandes. vou ver o termo em inglês e procurar no ebay.

Quanto ao reverb com pt2399, se os moderadores acharem melhor, posso abrir um tópico só explicando as modificações feitas, esquemas e etc...
Vou postar o sample aqui, ok? Desculpem a execução, mas além de não ser profissional, estou enferrujado e com as mãos cheias de calo (pelo serviço de ontem) ... ai já viu..

Comecei sem acionar o efeito e até os 5:14 é apenas reverb. Uma parte (inicial) o mixer estava para o lado esquerdo, dando um retardo para começar a fazer o eco) Depois coloquei para o meio e depois para a esquerda (som muito alto e distorceu um pouco).

Do 5:15 em diante, foi acionado o rebote delay 2.5 com algumas modificações que fiz. Não está fazendo pops. A toda hora clico e retiro o clique do pedal e não aparecem (de forma notável).


Dependendo da resposta dos moderadores sobre o tópico, posto os layouts, mods , etc.
Abraços e espero que gostem:

http://www.yathos.com.br/temp/Reverb_pt2399/Reverb_5-14_Delay+Reverb_5-15.mp3   (Tempo: aproximadamente 7:00)
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #59 : 10 de Maio de 2012, as 10:34:22 »

Um detalhe: as atuais chaves seletoras de efeitos da Zoom, Korg, Behringer e Boss são, geralmente, potenciômetros, na verdade, com pontos de travamento com esferas, o que faz com que se comportem e ajam como se fossem chaves rotativas convencionais...

Isso não seria um encoder? Em alguns lugares é conhecido como potenciômetro sem fim (embora de potenciômetro não tenha nada).



Existem, literalmente, milhares de modelos, tamanhos, cores e formas...
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal