Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:21:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 284940 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #615 : 20 de Dezembro de 2015, as 21:18:01 »

Quaqndo eu montei o meu (já passei para um amigo meu) tive o problema da diferença de volume entre canais também. Lembro de que em algum dos posts havia uma dica sobre como resolver isso, e acho que tinha a ver com os resistores na malha de ganho do canal sujo.

Sobre entrar em saturação (distorção) no canal limpo a partir de um certo ponto do controle de ganho, é normal (e interessante, conforme abaixo). O ponto exato depende da sua guitarra (guitarras com humbucker de saída mais alta, por exemplo, vão saturar antes de uma com singles).

Pessoalmente, eu também nunca gostei da distorção com os diodos (ou leds) neste amp, sempre achei que o canal limpo com o ganho mais alto dava um drive muito mais gostoso. A  opção que eu me lembro de ter experimentado no canal sujo e que mais me agradou era um diodo de silício em contrafase com um led. Enfim, é uma questão de gosto.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #616 : 20 de Maio de 2020, as 20:20:51 »

Desenterrando o tópico, queria saber como faço para colocar um footswitch nesse projeto sem usar um relé? Pois também quero fazer essa modificação no meu meteoro nitrous drive que é o mesmo esquema desse... E no pedal, como ficaria a ligação da chave dpdt?  Legal!
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #617 : 20 de Maio de 2020, as 20:29:49 »

Desenterrando o tópico, queria saber como faço para colocar um footswitch nesse projeto sem usar um relé? Pois também quero fazer essa modificação no meu meteoro nitrous drive que é o mesmo esquema desse... E no pedal, como ficaria a ligação da chave dpdt?  Legal!

O melhor método é usar o Relé, se não, você terá que levar o sinal até o footswitch, nesse caminho, terá perda, captação de ruído, entre outros problemas.
fora isso, só se montar um circuito interno com FETs (como nos pedais da BOSS)  ou um 4066, todas soluções muito mais complexas do que utilizar o relé.
Eu não pensaria em outra solução, partiria para o Relé sem peso algum na consciência.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #618 : 28 de Maio de 2020, as 07:36:36 »

Desenterrando o tópico, queria saber como faço para colocar um footswitch nesse projeto sem usar um relé? Pois também quero fazer essa modificação no meu meteoro nitrous drive que é o mesmo esquema desse... E no pedal, como ficaria a ligação da chave dpdt?  Legal!

O melhor método é usar o Relé, se não, você terá que levar o sinal até o footswitch, nesse caminho, terá perda, captação de ruído, entre outros problemas.
fora isso, só se montar um circuito interno com FETs (como nos pedais da BOSS)  ou um 4066, todas soluções muito mais complexas do que utilizar o relé.
Eu não pensaria em outra solução, partiria para o Relé sem peso algum na consciência.

Poderia fazer um esquema de ligação com o relé para este layout? No meu caso vai ser tanto pro meu meteoro nitrous quanto pro projeto desse layout que irei fazer. Sou iniciante e não faço a minima ideia de como fazer isso... Ficarei grato.
E qual relé usar? Uma vez que a chave dpdp usada no projeto são 6 pinos, e o relé usado no TSW, por exemplo, possui 8 pinos.

Nesse tópico (segue a baixo) tem um esquema muito bom com relé. Mas como adaptado no nitrous drive/8001? Obrigado desde já mano

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1323.0
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #619 : 28 de Maio de 2020, as 12:15:04 »

O Relé tem que ter 8 pinos mesmo.
são 6 da chave, que vão substituir a chave do painel e 2 para alimentação do relé.

Pense no relé usado no TSW, ele tem 6 pinos juntos numa metade dele e na outra tem mais 2 pinos, os seis você vai soldar na mesma posição da chave do amplificador, os pinos do meio do relé nos pinos do meio onde a chave está (tem que remover a chave original) e assim por diante.
os outros dois que sobrarem são da alimentação, você pode seguir esse esquema:
foot é o jack onde você vai conectar o foot
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #620 : 28 de Maio de 2020, as 15:30:55 »

Você pode criar uma plaquinha para o rele e alimentação, com saida com pinos no padrão da chave.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #621 : 29 de Maio de 2020, as 01:25:40 »

os seis você vai soldar na mesma posição da chave do amplificador, os pinos do meio do relé nos pinos do meio onde a chave está

Só uma correção ai, os pinos do relê não seguem o mesmo padrão de uma chave DPDT seja alavanca ou push botom.
as chaves tem o comum nos pinos centrais já os relês tem o comum nos pinos iniciais, logo na sequencia dos pinos da bobinas .
sendo assim:
Bobina>comum>N/C>N/O Legal!
Registrado
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #622 : 29 de Maio de 2020, as 01:51:21 »

O Relé tem que ter 8 pinos mesmo.
são 6 da chave, que vão substituir a chave do painel e 2 para alimentação do relé.

Pense no relé usado no TSW, ele tem 6 pinos juntos numa metade dele e na outra tem mais 2 pinos, os seis você vai soldar na mesma posição da chave do amplificador, os pinos do meio do relé nos pinos do meio onde a chave está (tem que remover a chave original) e assim por diante.
os outros dois que sobrarem são da alimentação, você pode seguir esse esquema:
foot é o jack onde você vai conectar o foot

B+ nesse caso é a alimentação certo? Da pra tirar alimentação do mesmo capacitor que alimenta o pin8 do ci? Desculpe tantas perguntas galera, sou iniciante em eletrônica e agora que me interessei em ver os relés para fazer essa adaptação no meu amplificador. Obrigado a todos, quando essa pandemia acabar já vou logo fazer e postar fotos

-----
O Relé tem que ter 8 pinos mesmo.
são 6 da chave, que vão substituir a chave do painel e 2 para alimentação do relé.

Pense no relé usado no TSW, ele tem 6 pinos juntos numa metade dele e na outra tem mais 2 pinos, os seis você vai soldar na mesma posição da chave do amplificador, os pinos do meio do relé nos pinos do meio onde a chave está (tem que remover a chave original) e assim por diante.
os outros dois que sobrarem são da alimentação, você pode seguir esse esquema:
foot é o jack onde você vai conectar o foot

B+ nesse caso é a alimentação certo? Da pra tirar alimentação do mesmo capacitor que alimenta o pin8 do ci? Desculpe tantas perguntas galera, sou iniciante em eletrônica e agora que me interessei em ver os relés para fazer essa adaptação no meu amplificador. Obrigado a todos, quando essa pandemia acabar já vou logo fazer e postar fotos
Exato, vou usar a plaquinha que o Chris fez no tópico que citei, já tem leds e tudo...
« Última modificação: 29 de Maio de 2020, as 01:56:47 por guikusch » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #623 : 29 de Maio de 2020, as 03:29:21 »

Só uma correção ai, os pinos do relê não seguem o mesmo padrão de uma chave DPDT seja alavanca ou push botom.
as chaves tem o comum nos pinos centrais já os relês tem o comum nos pinos iniciais, logo na sequencia dos pinos da bobinas .
sendo assim:
Bobina>comum>N/C>N/O Legal!
Bom saber, terei que refazer uma placa aqui Cheesy
Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #624 : 18 de Janeiro de 2021, as 17:13:35 »

Alguém ai para poder me tirar um duvida!
Montei projeto e funcionou perfeitamente. Outro dia quando fui ligar novamente não funcionou mais.
Com os Potenciômetros zerados ainda sai um som (hummm). Suspeito do TDA, e o resistor de 150r perto do Jack de fone de ouvido está esquentando muito.

Será que esse esquento do resistor é consequência do TDA queimado?

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #625 : 18 de Janeiro de 2021, as 18:12:28 »

Outro dia quando fui ligar novamente não funcionou mais.
Com os Potenciômetros zerados ainda sai um som (hummm). Suspeito do TDA, e o resistor de 150r perto do Jack de fone de ouvido está esquentando muito.
Será que esse esquento do resistor é consequência do TDA queimado?

Muito provável! Sad
Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #626 : 25 de Janeiro de 2021, as 14:20:33 »

Quando coloco o dedo no potênciometro de volume ele faz barulho como se tivesse colocando o dedo no positivo do cabo, fazendo o (hummmm). Isso é normal, ou pode ser algum componente ou o potênciometro com problema?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #627 : 25 de Janeiro de 2021, as 14:38:22 »

Quando coloco o dedo no potênciometro de volume ele faz barulho como se tivesse colocando o dedo no positivo do cabo, fazendo o (hummmm). Isso é normal, ou pode ser algum componente ou o potênciometro com problema?

Pra mim isso é uma característica normal. Barulho de curto circuito não é dependente de você por o dedo no potênciometro ele normalmente fica direto
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #628 : 25 de Janeiro de 2021, as 23:32:18 »

Quando coloco o dedo no potênciometro de volume ele faz barulho como se tivesse colocando o dedo no positivo do cabo, fazendo o (hummmm). Isso é normal, ou pode ser algum componente ou o potênciometro com problema?

Ele tá fora do chassis? Geralmente quando aterra os potenciometros no chassis esses ruidos somem
Registrado

Grande abraço, Raphael!
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #629 : 26 de Janeiro de 2021, as 21:12:03 »

Quando coloco o dedo no potenciômetro de volume ele faz barulho como se tivesse colocando o dedo no positivo do cabo, fazendo o (hummmm). Isso é normal, ou pode ser algum componente ou o potenciômetro com problema?

Ele tá fora do chassis? Geralmente quando aterra os potenciômetros no chassis esses ruídos somem

Quando coloca no chassis ficam em todos, até no próprio. Link do vídeo com o possível problema. Quem poder dar uma conferida.

https://youtu.be/HCfCAsaLcJQ
Registrado
Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal