Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 21:44:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 294138 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #525 : 20 de Agosto de 2013, as 16:37:15 »

transformador estou utilizando um de 16V 2A.
16+16 2A ou só 16V 2A?
De qualquer forma, nenhum deles da conta... o ruido pode vir dai...
Em baixos volumes tem ruido?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #526 : 20 de Agosto de 2013, as 18:44:12 »

transformador estou utilizando um de 16V 2A.
16+16 2A ou só 16V 2A?
De qualquer forma, nenhum deles da conta... o ruido pode vir dai...
Em baixos volumes tem ruido?
em volume baixo não se tem ruidos. o transformador é 16v apenas . troquei coloquei um de 12+12 5A e o problema persiste.
testei ligando a saida do pino 2 do pot de volume direto na entrada de um power com tda7295 que tenho, e o mesmo acontece então descartei ser o 2050. o OP amp t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) creio que não seja, pois testei varios que tenho aqui que funcionam em outros pré  sem problemas. alguns resistores e uns capacitores foram reaproveitados. porem os resistores eu medi e todos estavam bons. na quinta vou ver se compro tudo novo e refaço com mais cautela...
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #527 : 21 de Agosto de 2013, as 00:11:45 »

Antes de trocar todos os capacitores; experimenta colocar capacitores de 100nF em paralelo com os capacitores da fonte (pode ser por baixo da placa mesmo).  Serão 4 capacitores, sendo 2 em paralelos com os de 2200uF e 2 em paralelos com os de 10uf que ficam próximo do TL072.  Se quiser melhorar mais ainda, coloca 4 de 10nF; um em paralelo com cada diodo da ponte retificadora.

Preferencialmente use capacitores cerâmicos.  Se poder fazer este teste, antes de trocar, reporte o resultado.  Espero ter ajudado.

Abraços,
Alfredo
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #528 : 21 de Agosto de 2013, as 00:22:42 »

edyguitar, quando ligou com o 12+12V tirou os resistores e os zeners do pré?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #529 : 21 de Agosto de 2013, as 15:48:19 »

... em volume baixo não se tem ruidos. o transformador é 16v apenas . troquei coloquei um de 12+12 5A e o problema persiste.
testei ligando a saida do pino 2 do pot de volume direto na entrada de um power com tda7295 que tenho, e o mesmo acontece então descartei ser o 2050.
Se a corrente do transformador for insuficiente, vai roncar quando aumentar o volume, foi o que o Kem sugeriu.
Mas se com transformador de 5A aconteceu o mesmo, tem que dar uma analisada.
Nota: para 5A tem que aumentar  o valor dos eletrolíticos da fonte.

Siga a dica do Alfredo.
Sugiro que troque os eletroliticos de 10uF depois dos resistores por 470uF.

Pelo menos você já isolou de onde vem o ruído.
Agora tem que descobrir a causa.

Isso pode ser varias coisas, desde alguma coisa no ambiente, quanto no circuito.

Sem plugar nada no amp, aumente todos controles no max.
Depois faça um teste apenas com um plug (so o plug sem cabo).
Registrado

edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #530 : 21 de Agosto de 2013, as 18:57:43 »

os cap da fonte, eu ja tinha desde o inicio colocado de 4700uF/35V....e os que vai depois dos zeners eu sempre utilizo 220uF ou 470uF.
com o transformador de 12+12 liguei com e sem os zener+resistores... e sobre os capacitores ceramicos pra filtrar....desde o inicio eu ja tinha colocado todos os citados. em paralelo aos diodos usei 20nF, em paralelo com os de 4700uF e os de 220uF usei 100nF.
vou fazer mais uns testes amanhã, trocar alguns capacitores por novos. se não der resultado vou abandonar e montar o MG15 ou o fender frontman 15. tambem estou pensando em refazer o layout desse mesmo 8010 excluindo o que não vou utilizar...a saida Line, e a saida de fones. e tambem excluir o power ...rotear o esquema até a saida do pot de master vol. eapartir dai mandar o sinal para um power com saida mosfet de baixa potencia...o TDA7296 30Wrms
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #531 : 21 de Agosto de 2013, as 23:03:17 »

Eu pessoalmente gosto muito destes TDA2030, e especificamente TDA2050.  E puxando a sardinha para minha brasa, dá uma olhada neste link, do amplificador que montei: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2164.0

Abraços,
Alfredo
Registrado

Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #532 : 01 de Fevereiro de 2014, as 10:17:53 »

Saudações galera do Handmades! Eu me interessei muito neste projeto e vou montar um para mim. Tenho algumas dúvidas e vou pedir a ajuda de vocês. Primeiramente é em relação ao layout. Vou montar uma versão com o TDA2050 e pelo tudo que li, temos duas possibilidades que parecem que funcionam muito bem: o layour original do Scorpion mas fazendo alterações e o layout modificado pelo kem já para o TDA2050. Definitivamente, qual é o melhor? Desculpe se estou sendo detalhista demais, sei que um é praticamente a cópia do outro e ambos funcionam perfeitamente mas estou com esta dúvida e queria a opinião mais formal de vocês.

E uma segunda dúvida é em relação ao auto falante recomendado para este projeto. Eu gostaria de utilizar um de 4 ohms para atingir os 30W com um transformador de 15+15 3A. Queria a indicação de um desses auto falantes alternativos que saem mais em conta e não os específicos para guitarra como Eminence pois são muito caros para a quantia que tenho para investir, ia estoura o orçamento(é uma pena Sad). Anteriormente já fiz um cubo com o pre clean HM e o Marshallizer e um TDA7294  (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3721.0) e utilizei um falante hinor Woofer 10 HP10 de 75W. Tentei fazer uma escolha cuidadosa seguindo as especificações dos auto falantes próprio para guitarra, mas no final obtive um som meio "entupido", não tem aquele agudo que deixa o som brilhante como nos demais cubos. Gostei do resultado dele, mas agora queria a opinião de vocês para este novo projeto, obtendo assim um resultado esperado. Por favor, me recomentem marcas e modelos de auto falantes mais em conta que sejam compatível com esse cubo de acordo com a experiência de vocês amigos Handmades. Desde já fico muito grato! E parabéns a todos por mais este projeto magnífico!!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #533 : 01 de Fevereiro de 2014, as 13:48:20 »

Boa escolha de projeto, Will. Este ampzinho é incrível, você com certeza vai gostar. Qualquer um dos dois layouts é bom, mas obviamente, se você já quer começar com o TDA2050, opte pelo do Kem, que não precisa de nenhuma adaptação.

Se eu fosse você, eu apertaria o cinto (ou o cartão de crédito...) e compraria um bom falante para guitarra. Não gaste dinheiro com falantes "quebra galho", acredite em mim, as pequenas economias da vida sempre voltam para morder o nosso bumbum.

Investindo num bom falante, além do timbre e desempenho melhores, você poderá sempre aproveitá-lo depois, se resolver montar um amp mais parrudo.

Eminence seria minha recomendação (mas simplesmente porque eu tenho dois falantes da marca, e os acho excelentes, mas há outras marcas alternativas que o pessoal poderá recomendar). A série Legend é razoavelmente barata (em comparação com outros falantes para instrumentos importados), e os modelos tem sensibilidade bem alta (o que equivale a obter "mais som" para a mesma potência elétrica aplicada). Dois modelos da série que eu recomendo, ambos de 12 polegadas e com preços não muito diferentes: o V128 (120W, timbre mais "britânico") e o 1258 (75W, mais "Fender"). Ambos são de 8 ohms, mas, como disse, tem alta sensibilidade (100 dB), então vão te dar um ótimo rendimento. Que eu me lembre, há modelos Legend de 4 ohms também, porém 8ohms é mais "padrão", as chances de aproveitamento futuro são melhores (a facilidade de eventual revenda também é maior).

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, as 13:52:49 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #534 : 01 de Fevereiro de 2014, as 14:13:12 »

O Fink disse tudo Will_GS.

Um bom alto falante é essencial para um bom resultado sonoro.

Os que o Fink sugeriu você pode encontrar na Mult e se você fizer as contas, seriam uns 150 reais (ou menos) que você pagaria a mais que num alto falante baratucho qualquer.

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_21054_4689_Alto-Falante-V128-Eminence-Legend-Guitar-Series-12-8-OHMS

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_21055_4689_Alto-Falante-1258-Eminence-Legend-Guitar-Series-12-8-OHMS

Capriche na confecção do amp que você terá um preço bom na hora de vender para montar um melhor, no futuro.


Abraço.
Registrado
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #535 : 01 de Fevereiro de 2014, as 21:35:16 »

Utilizarei o layout já modificado para o TDA2050 então. Pessoal muito obrigado pelo apoio, auto falantes nunca foi o meu forte então mais uma vez pedi a ajuda de vocês. Pelo jeito o negócio é investir em um falante específico para guitarra, mesmo que eu gaste um pouco a mais ou demore mais para fazer este projeto para ter o dinheiro para poder comprá-lo, acho que vale a pena esperar. Esses modelos que vocês me passaram são de 8 ohms e provavelmente será difícil para encontrar um de 4 ohms já pesquisei muito e vi que é uma tendência muito forte falantes de guitarra serem de 8 ohms.
Haveria uma opção, quem sabe até de outra marca, com menos potência? Pelo que vi no datasheet do TDA2050 alimentado com um transformador de 15 + 15v a 8 ohms daria no máximo algo em torno dos 22W. Acho que seria um desperdício comprar um falante de 75W(o V128 pela dica anterior). E eu não vou usar este falante em outro projeto, será fixo para este amplificador portanto para mim um seria exagero. Fico grato pela ajuda, todos sempre muito atenciosos e dispostos a ajudar quem precisa! Abraços
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #536 : 01 de Fevereiro de 2014, as 21:44:06 »

Um falante que não é exatamente proprio para guitarra mas que o pessoal gosta é o 10PW3... 10".
Mas a versão de 12", o 12PW3, é odiada...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #537 : 02 de Fevereiro de 2014, as 09:53:41 »

Este Marshallzinho faz um bom barulho, mesmo com 22W. Se você fosse trabalhar com 4 ohms, teria um pouco de potência a mais, mas isso não resulta no dobro de percepção de volume (nossa percepção auditiva é exponencial, então para dobrar o volume é preciso aplicar 10 vezes mais potência)

Usar um falante mais potente é vantajoso.

Primeiro, devido às "porradas" que um falante de instrumentos recebe (o sinal enviado ao falante não é uniforme que nem o das músicas gravadas), a "sobra de capacidade" estende a vida útil da peça.

Segundo, mesmo que o falante seja deixado "fixo" no combo que você vai montar, sempre há a possibilidade de instalar um jack que lhe permita, eventualmente, ligar um outro amplificador externo, aproveitando sua caixa (por exemplo, se chegar um conhecido trazendo um cabeçote, vocês podem plugá-lo na sua caixa, sem sacrifício).

A propósito, o modelo 1258 é para 75W. O V128 é para 120W. E o preço da Multcomercial não está ruim (mas também não está "de graça").

Mas, para não dizer que não falei das flores. a Danamp (www.danamp.com.br) sempre tem falantes de instrumentos recondicionados para vender. Há poucos dias eu passei lá, e tinha um Fender (acho que era de um Frontman) por um preço bom. Deve estar lá ainda, e eles vendem pela internet.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2014, as 10:03:07 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #538 : 02 de Fevereiro de 2014, as 15:18:26 »

Já deu pra ter uma noção bem melhor a respeito do falante, valeu mesmo galera. Finck, obrigado pela indicação do site, não tinha pensado em comprar usado mas com certeza é uma boa opção.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, as 09:16:33 por Will_GS » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #539 : 03 de Fevereiro de 2014, as 07:25:52 »

Não posso opinar sobre os Meteoro, Will. E parece-me que comentários sobre esta marca estão meio que "proibidos" aqui no fórum. Recomendo que você dê uma busca por reviews na web.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal