Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:44:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 35 36 [37] 38 39 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 284942 vezes)
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #540 : 03 de Fevereiro de 2014, as 09:17:28 »

Obrigado pelo aviso, Finck. Vou pesquisar mais sobre para fazer uma boa compra.
Registrado
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #541 : 18 de Fevereiro de 2014, as 23:23:21 »

Pessoal finalmente acabei de montar a minha placa deste cubo! Utilizei o layout modificado pelo Kem para o TDA2050 e funcionou de primeira! Coloquei no chassi(fiz separado: um para os transformadores e outro para a placa do amplificador pois já tinha as chapas de ferro nessas medidas, então só mandei dobrar), já fiz o front só falta esperar a caixa de madeira chegar e colocar tudo dentro.
Segue algumas fotos:

http://www.4shared.com/download/QfCFIX1vce/DSC06672.jpg

http://www.4shared.com/download/nk8jAzWtba/DSC06673.jpg

http://www.4shared.com/download/-l5-GODfce/DSC06677.jpg

http://www.4shared.com/download/9vBY6G6lce/DSC06689.jpg

http://www.4shared.com/download/pPtS2c5Qba/DSC06692.jpg

http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=_PtYy4d3

Falta o knob do botão do drive, já comprei só falta chegar.

É um excelente amplificador com um timbre fantástico  Head Banger

Depois de montado surgiram duas dúvidas e aqui estou para pedir a opinião de vocês.
Primeiramente é em relação ao ruido que este amplificador gera. Com o drive desligado, o ganho e o volume antes do meio já começa a fazer aquele típico chiado quando não toc. Eu tentei minimizar os ruídos colocando capacitores de 10n em paralelo com cada um dos diodos e capacitores de 100n em paralelo com dada um dos eletrolíticos da fonte. Em relação à montagem acho que tomei os cuidados devidos, até os transformadores estão em um chassi separado e longe do circuito do amplificador, isso deveria minimizar os ruídos também. Vocês tiveram o mesmo problema? Não sei qual erro cometi, mas provavelmente deveria dar menos chiado do que está dando.

Outra dúvida é em relação ao drive. Fim uma placa e coloquei nela Leds e diodos 1n4148 como pode ser visto nesta imagem: http://www.4shared.com/download/gncqp7bXba/DSC06683.jpg
A ideia é poder escolher um deles para usar no drive através de uma chavinha alavanca no chassi. Nunca tinha feito esse teste, geralmente o pessoal fala que dá alguma diferença notável. O resultado que tive foi quase o mesmo, o que diferenciou foi o agudo maior em um dos casos(não sei se é utilizando os LEds ou os diodos). Algém já tentou fazer esse experimento? Se sim e se obtiveram uma diferença bem notável, me indiquem a combinação que utilizaram para eu tentar fazer aqui também.

Muito obrigado a todos handmades que me ajudaram e tiraram várias dúvidas minhas, conseguir montar este projeto graças a vocês!
Abraços
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #542 : 19 de Fevereiro de 2014, as 07:12:06 »

Eu também não gostei do resultado com os diodos originais. Acabei usando um LED vermelho e um diodo de silício.

Quanto ao ruído, pode ser algo na filtragem da fonte (eu usei capacitores maiores do que os originais e não tive problemas), ou os CI's que você usou no pré, que podem estar com algum problema, ou azar na tolerância dos componentes...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #543 : 19 de Fevereiro de 2014, as 14:03:38 »

O cubo que montei, substituindo o TDA 2030 pelo TDA 2050, usei capacitores de 4.700 na fonte, e não tem ruído.

- O segundo transformador ali na foto, é só para alimentar a ventuinha?

Abraços,
Alfredo
Registrado

Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #544 : 19 de Fevereiro de 2014, as 19:12:44 »

O cubo que montei, substituindo o TDA 2030 pelo TDA 2050, usei capacitores de 4.700 na fonte, e não tem ruído.
É uma boa alternativa para eu tentar Alfredo. Na verdade acho que é a única pois mesmo colocando capacitores em paralelo com os diodos e com os dois da fonte, não resolveu meu problema de ruído.

- O segundo transformador ali na foto, é só para alimentar a ventuinha?

Sim, mesmo sendo um exagero já pensei que se utilizasse o mesmo transformador para o cooler poderia dar ruídos, então já quis fugir disso.

Obrigado pela dica, vou comprar dois capacitores de 4700 e fazer o teste, vamos ver se melhora
Abraços
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2014, as 21:25:35 por Will_GS » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #545 : 19 de Fevereiro de 2014, as 20:21:51 »

Na verdade acho que é a única pois mesmo colocando capacitores em série com os diodos e com os dois da fonte, não resolveu meu problema de ruído.

Capacitores em série Huh??
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #546 : 19 de Fevereiro de 2014, as 21:24:56 »

Perdão, escrevi errado. Em paralelo, já fiz a correção obrigado!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #547 : 17 de Março de 2014, as 22:57:36 »

Estava dando uma olhada no esquema, e para corrigir a diferença de volume entre o canal limpo e o canal sujo, ao invés de usar Rx, sugiro o seguinte:
Se a ideia for aumentar o volume do canal limpo, aumente R5 (22K).
Se a ideia for diminuir o volume do canal sujo, diminua R18 (1M).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #548 : 21 de Abril de 2014, as 00:15:54 »

Finalmente acabei de montar esse amp! Resultado fantástico, fala muito se levado em conta a potência e o tamanho. Gostaria de agradecer ao pessoal que tirou minhas dúvidas e pela disposição dos layouts. Recomento sem dúvida alguma! Segue uma foto do resultado obtido:

http://www.4shared.com/download/xXS8qhlTce/blue.jpg?lgfp=3000

Valeu galera Handmade!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #549 : 21 de Abril de 2014, as 00:45:24 »

Ficou legal, parabéns!

Não consegui identificar a função da chave do lado direito, logo acima do line out.

Esta tela é daquele tipo usado em antenas parabólicas?

Abraços,
Alfredo
Registrado

Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #550 : 21 de Abril de 2014, as 11:39:03 »

Ficou legal, parabéns!

Não consegui identificar a função da chave do lado direito, logo acima do line out.

Esta tela é daquele tipo usado em antenas parabólicas?

Abraços,
Alfredo

Obrigado Alfredo! Essa chavinha é para alternar os componentes responsáveis pela distorção, fiz uma combinação de escolhas: LEDs ou diodos. Apesar de não mudar muito o som, é um atrativo a mais.

Essa telinha comprei com um vendedor do ML, ele anunciou como tela para caixa de som mesmo então imagino que não seja aquelas telas de parabólica.

Abraço!
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #551 : 17 de Junho de 2014, as 03:58:46 »

Olá!

Uma dúvida, se eu for utilizar outro power nesse mesmo projeto, onde eu devo pegar o sinal de saída do pré ?

E outra dúvida, esse outro power que estou falando é stereo, posso injetar o sinal de saída do pré em ambas entradas ?
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #552 : 17 de Junho de 2014, as 08:49:26 »

Buenas

Uma dúvida, se eu for utilizar outro power nesse mesmo projeto, onde eu devo pegar o sinal de saída do pré ?

Após C5.

E outra dúvida, esse outro power que estou falando é stereo, posso injetar o sinal de saída do pré em ambas entradas ?

A princípio sim.
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #553 : 17 de Junho de 2014, as 15:22:19 »

E para injetar esse sinal em ambas entradas do power, devo utilizar algum valor de resistencia ou outro componente ?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #554 : 17 de Junho de 2014, as 21:27:37 »

Não, basta só ligar as entradas em paralelo (podes usar um "cabo Y" para facilitar).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 ... 35 36 [37] 38 39 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal