Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 12:49:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 293009 vezes)
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #555 : 17 de Junho de 2014, as 22:42:39 »

Depois de alguns anos (acho que uns 3) sem entrar no forum, ví que esse tópico rendeu muitas postagens!
Espero poder agora voltar a contribuir!
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #556 : 17 de Junho de 2014, as 23:35:53 »

Obrigado pela ajuda pessoal  Legal!

Vou testar aqui essa adaptação. Té+
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #557 : 17 de Junho de 2014, as 23:57:31 »

Depois de alguns anos (acho que uns 3) sem entrar no forum...
Que bom!
Tem outro, também muito querido, que de madrugada deixa o brejo e vem aqui muito rapidamente. Que ele volte a coaxar!

Espero poder agora voltar a contribuir!
Esperamos que sim, revisando esse excelente projeto, trazendo novos, montando os outros.

O tempo passa muito rápido, não o vamos desperdiçar!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #558 : 18 de Junho de 2014, as 12:53:04 »

Depois de alguns anos (acho que uns 3) sem entrar no forum, ví que esse tópico rendeu muitas postagens!
Espero poder agora voltar a contribuir!

Ah, Scorpion, tem que falar, o ampzinho é excelente! Eu, pessoalmente, sempre o recomendo para qualquer um que pergunta por um amplificador SS simples e de boa qualidade. Você, com certeza, foi um dos caras que deixou uma marca indelével no fórum (não vou citar nenhum outro nome para não ter risco de esquecer alguém).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #559 : 18 de Junho de 2014, as 17:41:00 »

Seja bem vindo novamente Scorpion, bom saber que está de volta.....o ruim é saber que já se passaram 3 anos Roll Eyes
Grande abraço e keep walking
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Blum
Visitante
« Responder #560 : 19 de Junho de 2014, as 23:11:55 »

Citar
Depois de alguns anos (acho que uns 3) sem entrar no forum, ví que esse tópico rendeu muitas postagens!
Espero poder agora voltar a contribuir!

Só tenho a lhe agradecer, Scorpion. Gostei bastante desse amplificador e uso direto. Obrigado por disponibilizar para nós  Legal!
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #561 : 26 de Junho de 2014, as 00:00:57 »

Olá pessoal, tudo bem?

Seguinte: Estou montando um amp desse para meu filho e não encontrei os pots de 1MA por aqui, fui em todas as lojas daqui e nada (e olha que tem umas 6 aqui)....mas encontrei de 1MB...agora pergunto: Se colocar esses ficara muito ruim a atuação dos pots?

Já tenho um igual montado...mas com os pots corretos, que comprei pela internet...mas, como já tenho tudo em mãos aqui, ia ficar inviavel pagar frete por dois pots....

Se alguem for da região de Piracicaba (desde que não seja muito longe) e tiver para vender, me manda mp...

Scorpion, realmente esse amp é o que mais uso no dia a dia e como ja disse no outro topico: Bem vindo de volta!

Abraços!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #562 : 26 de Junho de 2014, as 16:43:42 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 26 de Junho de 2014, as 18:48:32 por xformer » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #563 : 27 de Junho de 2014, as 13:50:19 »

Bom pessoal, desconsiderem minha ultima mensagem...pois achei a resposta aqui no tópico mesmo (na pagina 10 o Alex já respondeu a mesma questão)...como não achei de jeito nenhum...vou colocar provisóriamente linear e os dois já estão na lista da proxima compra....

Uma outra questão que não sai da minha cabeça: Se ligar a saida desse amp em um módulo automotivo, desses com entrada alta, que são ligados no lugar dos falantes do player...sera que fica bom?

Já liguei um pedal no de um colega e o som saiu muito baixo, devido a entrada do módulo ser alta...

Abraços!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #564 : 27 de Junho de 2014, as 20:39:17 »

Se você está falando daqueles módulos com transformadores, funcionar até funciona, mas não compensa por conta da distorção harmônica (que é bem alta e pouco musical) e do baixo rendimento (vai precisar de uma fonte gigante). O comentário sobre a fonte vale para qualquer módulo automotivo (inclusive os chamados "mosfet"), porque como a tensão de alimentação é baixa (13,8V), a corrente que eles demandam é bem alta (os "mosfet" possuem um circuito interno que aumenta a tensão, tipo um "bilé nervoso", com o consequente decréscimo da capacidade de corrente).

Melhor você alterar o Marshall para trabalhar com um CI mais potente. Ou então montar o original, e depois usar a saída de linha para empurrar um power baseado no LM3886 ou um TDA fortão (neste caso você fica com o melhor dos dois mundos, um amp mais fraco para estudo e um potente para apresentações).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bizzorro
Visitante
« Responder #565 : 28 de Junho de 2014, as 00:00:12 »

Olá Finck, tudo bem?

Então...é que tenho um aqui da Stetsom modelo cl500 (ele é baseado no TIP105) parado e pensei se daria certo usar ele...fonte não é problema, pois possuo uma chaveada de 20A que uso para testes e geralmente ela fica mais parada que em uso e o módulo é 12A de pico maximo...

Amanhã, vou buscar o meu, que fica na garagem/studio do baterista da minha banda e testar, já que não ira me custar nada...quem sabe, não tiro a sorte e fica mais ou menos....
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #566 : 28 de Junho de 2014, as 01:06:47 »

O CL 500 da stetsom se não me engano tem 2 canais de 75W (eu já tive um)
eu usei esse módulo a muitos anos atrás  em conjunto com uma caixa 2x12 alimentado com uma fonte de PC.
o que eu usava nele como pré era único e exclusivamente a saída da Boss GT-6 regulada pra line-out na saída.
funcionava relativamente bem com um som forte e agradável até.
porém se fosse hoje eu optaria por utilizar um power com 2 TDA7294 com um transformador de 24+24 5A que me daria os mesmos 2 canais de 75W com mais qualidade e menor uso de espaço pra acomodar.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #567 : 28 de Junho de 2014, as 09:33:36 »

Bem, Bizorro, estando disponível o módulo e a fonte, use-os provisoriamente, afinal, é "custo zero". Assim você pode começar a se programar para montar a sugestão do Edy, um power com CI's dedicados...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bizzorro
Visitante
« Responder #568 : 28 de Junho de 2014, as 13:55:14 »

Obrigado pela atenção Edy e Finck!

Na realidade, eu já tenho um power com 4 TDA7293 e queria deixar como quebra galho mesmo...nunca se sabe quando algum equipamento vai falhar e é sempre bom ter um sobresalente de reserva...

Outra duvida: Estava lendo o esquema e vi que o capacitor C16 é de 1uf 63V...como não tinha me atentado nisso, acabei comprando de 50V, sera que havera problemas se colocar esse no lugar....

Uma outra coisa: Peguei a lista que o user Rogério3d (meu chará) tinha postado na pagina 3 e tem umas coisas erradas nela e fui com ela comprar os componentes....quase ficou faltando alguns resistores...sorte que eu estava com pdf na hora...

Abraços!

-----
Acabei de testar aqui e por incrivel que pareça, não teve nenhuma coloração no som e este se manteve fiel ao original do amp...mas...como nem tudo são flores...tive que ligar na saida do falante, pois a line out ficou baixo e pipocando o som...

Ultima duvida: Tem algum jeito facil de colocar uma saida para footswitch nesse amp?

Abraços!
« Última modificação: 28 de Junho de 2014, as 18:29:07 por Bizzorro » Registrado
Alan Vieira
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 36

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 4



« Responder #569 : 15 de Julho de 2014, as 15:41:19 »

Desculpe a pergunta, mas é não ficou muito claro no andamento do tópico.

Dá para utilizar o alto-falante Selenium 10PW3 150w nesse projeto com TDA2030?

Em caso negativo, alguém tem alguma sugestão?

Obrigado!  Legal!
Registrado
Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal