Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 01:45:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 284841 vezes)
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #45 : 28 de Fevereiro de 2011, as 00:05:13 »

UHUU!!!! Ficou animal!!!!

Valeu pelo excelente trabalho Tiago, e muito obrigado ao Scorpion pelo layout...

Já tenho uma placa funcionando com o tda2030 e aguardo ansiosamente as alterações para o tda2050.

Vou apenas incluir um circuito para o line out.

Abraços
Registrado

tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #46 : 28 de Fevereiro de 2011, as 08:31:58 »

Créditos para Fernandão, a sua arte que fico muito boa!

Adiel me manda um mp!


Registrado

marcelosaguiar
Visitante
« Responder #47 : 01 de Março de 2011, as 21:26:05 »

Pessoal,na lista de componentes tem dois resistors de 1R, só consegui achar um no layout. Quanto ao resistor ( 0R1 ) é de 1W? alguem que já montou esse projeto pode me dar algumas dicas??? fotos seria o ideal. Obrigado
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #48 : 02 de Março de 2011, as 00:38:04 »

Marcelosaguiar o resistor de 0,1R, no circuito original é de 1/4w.
Mas use um de 1w mesmo, este resistor é muito comum "abrir", por ser de 1/4.
Em alguns lugares é dificil achar estes valores tao baixo, pode substituir sem problemas por 0,22 ou  0,47, de preferencia 1W.
Registrado

marcelosaguiar
Visitante
« Responder #49 : 02 de Março de 2011, as 13:28:46 »

 Bravo Obrigado pela dica irmão. No lugar do (RX) ele menciona 100R, mas qual era o valor original??? e outra coisa que não estou entendendo eu ligo o alto falante junto com o line out??? estou usando o tda 2040 esquenta um pouco mas o som só sai quando eu ligo o positivo do Speaker, com o positivo do line out e muito baixinho! estou usando a chave dpdt normal, e um transformador de 2 amp 6+6 mas mesmo assim era pra sair alguma coisa ou não???
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #50 : 02 de Março de 2011, as 17:10:56 »

Marcelo, o transformador esta baixo, ele deve ser de 12+12, minimo 1A para TDA2030.
O TDA é normal esquentar, voce deve colocar um dissipador nele.
A saida Line Out, é a chamada D.I., aqui no fprum ja explicaraam sobre ela, serve para ligar em outros amplis.
O resistor RX no original nao existe.
Em um post foi mencionado que foi adcionado para nivelar o sinal entre normal e drive.
O falante no original é de 8 OHMs.

Scorpion no layout tem um capacitor de 33pf, mas no original é 220pf. Quando voce montou voce colocao qual? isto faz variar um pouco a faixa de frequencia. Este esta entre os dois resistor ao lado do CI.
Registrado

Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #51 : 02 de Março de 2011, as 19:44:06 »

obrigado por achar o erro no layout
acho que eu coloquei de 33pf,, não me lembro ao certo, o amp já foi entregue

e como foi mencionado
o resistor rx, é para equilibrar o sinal clean e o boost

ele pode ser altera por outro valor,,, quanto maior o valor,, maior o volume do boost,

Registrado
marcelosaguiar
Visitante
« Responder #52 : 02 de Março de 2011, as 21:51:42 »

Então meu caro Amorim, eu fiz todas as modificações e mesmo assim nem sinal dá no auto falante. Estou usando o TDA 2040 que segundo o vendedor da eletronica a diferença é muito pouca do tda 2030, coloque dois transformadores de 12V em paralelo mas mesmo assim não sai som nenhum. Não coloquei o Jack H phone, e a entrada IN eu liguei um Jack comum mesmo eu não embuti ele na placa, outra coisa na lista de componentes tem um resistors ( 22R ) que não achei no layout gostaria se possivel de ver uma foto de quem já montou esse projeto. Sad
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #53 : 03 de Março de 2011, as 00:07:35 »

1- (...)Estou usando o TDA 2040 que segundo o vendedor da eletronica a diferença é muito pouca do tda 2030(...)

2- (...) Não coloquei o Jack H phone (...),

Sei que a pergunta não foi direcionada à mim, mas enfim...

1- Realmente os TDAs 2030, 2040 e 2050 são compatíveis pino à pino. Ou seja, Um tda2040 vai funcionar no lugar do 2030, mas sem alterações nos valores dos resistores, capacitores e fonte, a pontência não aumentará.

2- Por isso mesmo que não sai som. Sem o jack do headphone (que deve ser estério com switch) a trilha da saída de audio da potência fica aberta. O que faz essa conexão é justamente o jack do fone.

Boa sorte!

Registrado

Belo Horizonte - MG
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #54 : 03 de Março de 2011, as 13:16:16 »

Marcelo, o amigo Jplavareda esta certo no que fala.
Este circuito depende do Jack de fone.
Ele chavea entre fone e auto falante.
Este Jack, fecha o circuito fazendo tanto a rota do + do auto falante e tambem o aterramento do - do autofalante.

Sem o jack, mesmo que voce ligue o falante direto de onde sai o sinal amplificado, o som ficara baixinho, porque o sinal passa por um resistor de limitacao que é para os fones, o jack, quando esta sem o plug de fone, faz um curto-circuito sobre este resistor de limitacao ai o som fica normal.

Se voce quiser, pode soldar um jumper, para nao ter que colocar um Jack.
Solde o jumper (fio) em cada furo onde seria o jack, de um lado para o outro.
Registrado

marcelosaguiar
Visitante
« Responder #55 : 03 de Março de 2011, as 22:34:44 »

Então, meus caros amigos. Eu soldei os jack´s fiz tudo como manda no projeto, e o resistors de ( 100R ) eu coloquei um de (820R) aumentou um pouco mas mesmo assim o som ainda está muito baixo. Coloquei dois tranformadores de 12V em série de 1 amp cada um, mas o som ainda continua baixo. Alguem já montou esse mesmo projeto???
Registrado
marcelosaguiar
Visitante
« Responder #56 : 06 de Março de 2011, as 00:33:30 »

 Huh? fotos!! por favor!!!! já fiz de tudo e o som não sai auto só baixinho!!!! será que tem erros nesse layout?Huh?
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #57 : 06 de Março de 2011, as 09:19:51 »

Não tem erros no layout, eu ja montei 2 amplis e ambos funcionaram perfeitamente.

Quarta feira (depois do ENGOV) posto fotos para você.
Registrado

marcelosaguiar
Visitante
« Responder #58 : 06 de Março de 2011, as 10:56:25 »

Na lista tem um resistios de( 22R) onde eu coloco ele?? eu é de ( 22K)Huh? outra coisa (09-12V) significa que tenho que ligar um transformador de 9V também??? eu ligo o terra da placa no transformador??? ou é só 12+12 mesmo??? o problema está na passagem do dom muito baixa só isso. Obrigado!
Registrado
Matth
Visitante
« Responder #59 : 06 de Março de 2011, as 11:31:06 »

Marcelo, o resistor de 22R da lista pode ter sido digitado por engano, se você der uma boa olhada no layout do scorpion vai notar que são dois resistores de 22K e não um de 22k e um de 22R conforme a lista (um acima do jack do headphone e outro ao lado do TL072).

Você não precisa ligar um transformador de 9V, no layout esta inscrição "9-12V" indica a tensão que o amplificador pode trabalhar, lembrando que o TDA trabalha com a faixa de 6 a 18 V ou seja quanto maior for a tensão do transformador na fonte, mais potência você irá tirar do amplificador. O terra ou "0" da placa deve ser ligado no terra do transformador para que seja possível estabelecer a DDP de 12V.

Abraços
« Última modificação: 06 de Março de 2011, as 11:43:33 por Matth » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal