Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:01:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 285166 vezes)
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #300 : 13 de Abril de 2012, as 00:45:05 »

Não é nada caro mesmo e prefiro imprimir pois a qualidade é infinitamente melhor.

O pdf ja esta do tamanho certo ? seria impressão com jato de tinta ? desculpem, mas não estou familiarizado com isso.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #301 : 13 de Abril de 2012, as 01:25:38 »

Se for impressora (PC) deve ser laser.
Xerox, quase todas maquinas de xerox usa toner (pode se dizer que é laser tambem).
Geralmente as graficas ou casas de xerox usam papel couche, apesar de dar certo tambem, o resultado do papel fotografico é melhor.
O grande segredo, é que o papel nao é para laser, e sim para tinta, mas impresso com laser.
Dica, leve o papel fotografico (glossy), mas nao diga que é para tinta, se nao eles nao imprimem com medo que danifique a maquina ou impressora.

Tem um topico de como fazer a transferencia do desenho neste topico http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=49.0

Tem topico tambem que explica como fazer por processo termico, de uma procurada pelo forum.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #302 : 13 de Abril de 2012, as 10:33:10 »

Imprima o PDF do Scorpion do jeito que ele está, não tem erro. Você irá ter um layout por folha impressa, mas como você esta iniciando, não aconselho ficar manipulando essas imagens no CorelDraw, pois só dará mais trabalho e aumentará a suas chances de desconfigurar o tamanho da imagem!

É bom imprimir duas folhas, pois você pode cometer erros na hora de efetuar a transferência térmica!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #303 : 13 de Abril de 2012, as 17:28:44 »

Se estiver isseguro de fazer a placa, converse com o Tiago, ele faz placas excelentes.
de uma olhada neste topico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=608.0
Registrado

Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #304 : 14 de Abril de 2012, as 22:29:25 »

Entendi GrAmorin e Lamer, semana que vem vou comprar algumas coisas que estão faltando e providenciar a impressão Grin

Tenho algumas dúvidas, os Potenciometros logaritmicos são os do BASS 1MA e Master 1MA ? Os outros seriam lineares não é mesmo ?
Capacitores não eletroliticos podem ser tanto poliester como ceramicos ? tenho varios ceramicos. Quero saber se vocês teêm alguma recomendação a respeito disso ou tanto faz.
No meu transformador esta escrito 2x12 VAC, seria a mesma coisa que dizer 12+12v, certo ?
Vou utilizar um alto falante de 4 ohms 10W, pode ser utilizado de boa ?

Agradeço pelo auxilio.
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #305 : 14 de Abril de 2012, as 22:52:42 »

Quanto aos potenciômetros é isso mesmo.
Esse falante é que deve ser de maior potência, ao menos 30% além dos 15 W do amp.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #306 : 14 de Abril de 2012, as 22:59:45 »

Tenho algumas dúvidas, os Potenciometros logaritmicos são os do BASS 1MA e Master 1MA ? Os outros seriam lineares não é mesmo ?
Capacitores não eletroliticos podem ser tanto poliester como ceramicos ? tenho varios ceramicos. Quero saber se vocês teêm alguma recomendação a respeito disso ou tanto faz.
No meu transformador esta escrito 2x12 VAC, seria a mesma coisa que dizer 12+12v, certo ?
Vou utilizar um alto falante de 4 ohms 10W, pode ser utilizado de boa ?

Agradeço pelo auxilio.
Vou responder pela experiencia que eu tive neste projeto:
Os outros potenciometros sao lineares mesmo,os capacitores eu usei primeiro ceramico depois troquei por poliester(nao sei bem o que difere no som)
O transformador nao tenho certeza mas acho que significa isso mesmo duas saidas de 12v, eu usei um de 2A
quanto ao auto falante acho que para usar um falante de 4 ohms ele deve ser de pelo ao menos 20w.
E nao se esqueça de usar um discipador de um tamanho bom porque o tda esquenta mesmo.

Se falei algo de errado me corrijam por favor  Cheesy
Ate mais



 
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #307 : 15 de Abril de 2012, as 01:55:02 »

Capacitores não eletroliticos podem ser tanto poliester como ceramicos ? tenho varios ceramicos. Quero saber se vocês teêm alguma recomendação a respeito disso ou tanto faz.

O nome certo desses capacitores, são capacitores não polarizados.

Para os capacitores de valores menores, pode ser cerâmico, os demais use de poliéster, eu particularmente gosto dos capacitores de poliester. O tipo de capacitor interfere na qualidade do áudio, mas isto varia muito do ouvido de quem ouve!

No meu transformador esta escrito 2x12 VAC, seria a mesma coisa que dizer 12+12v, certo ?

VAC - significa Volts em corrente alternada, em corrente contínua a tensão (12V+12V) será aproximadamente 15V+15V

Vou utilizar um alto falante de 4 ohms 10W, pode ser utilizado de boa ?

O Zas e o tjeffects tem razão a respeito do falante! Se você usá-lo, nunca poderá utilizar o potenciômetro no máximo, isto se torna perigoso pois pode chegar um desavisado e abrir o potenciômetro no último, correndo o risco de queimar o falante ou a saída do amplificador.
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #308 : 15 de Abril de 2012, as 03:22:58 »

Os de menores valores seriam os de valor em pico ?

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) quanto ao transformador.

A respeito do falante, então eu posso usa-lo desde que não aumente ao maximo o volume, certo ?
Tenho dois falantes de 4 ohms, teria como liga-los em série ? assim chegaria aos 8 ohms que o circuito pede. Não se é possivel isso.

 Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #309 : 15 de Abril de 2012, as 04:29:56 »

Pode ligar os falantes em serie.
Sobre o transformador, pode significar 2A x 12V, e nao 12+12.
Quanto fios tem no secundario, 2 ou 3?
Se for 2, é 12V x 2A, se for 3 fios, sera 12 + 12.
Registrado

Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #310 : 15 de Abril de 2012, as 04:47:19 »

transformador tem 3 fios no secundário. Na etiqueta diz que é de 1 amper.

A possibilidade de queimar o falante de 4 ohms é muito grande ? digo por que ja tenho a caixa montada e com um único furo para o falante.

Não existiria alguma maneira de modificar o circuito para trabalhar normalmente com 4 ohms ?
Li no tópico que mudar o TDA2030 para o 2050 deve-se utilizar falante de 4 ohms, esta correto ?

Obs: No layout do Scorpion marca o speaker como entre 4 - 8 ohms. Não seriam minhas opções ?
« Última modificação: 15 de Abril de 2012, as 05:04:49 por Blum » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #311 : 15 de Abril de 2012, as 05:05:01 »

Pode usar falante de 4 OHMs no TDA2030 sem problemas.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #312 : 15 de Abril de 2012, as 08:56:37 »

Na verdade a preocupação não está com a impedância e sim com a potência do falante que é de 10W, quando o certo seria ter uns 20W.

Os de menores valores seriam os de valor em pico ?

No tocante a tensão alternada e tensão contínua você está cometendo alguns erros. Dê uma pesquisada no  Procure sobre a diferença dessas tensões e aproveite e estude retificação de energia (construção de fonte).

Abraço!
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #313 : 15 de Abril de 2012, as 19:42:20 »

GrAmorin e Lamer...
Não sei a potencia de meu falante, a marca e/ou uma foto ajudaria a saber ? segue o link:
http://s1115.photobucket.com/albums/k542/Andersonblum/?action=view&current=IMG1957A.jpg
Acredito que seje de 10 ou 15W.
Colocar um resistor de 4 ohms em serie com o falante é possivel ? assim chegaria a 8 ohms. Desculpem se a pergunta for totalmente sem lógica.

Abraço



Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #314 : 15 de Abril de 2012, as 22:04:07 »

Colocar um resistor ate pode, mas o resultado nao sera legal...
O resistor poderé queimar facilmente, o desempenho final fica reduzido, e coisas mais.

Só pela foto da frente nao foi possivel identificar o falante (com excessao da marca).
De mais alguns detalhes se possivel.
Tem alguma letra, numero atras dele?
Na caixa onde esta, tem algum detalhe, como codigo, referencia de modelo?
De onde era a caixa?

Sem mais informaçoes, não tem como identificar.
Voce ate pode usar este falante, sem problema algum, mas tem risco de queimar ele caso nao suporte a potencia do amp.
Registrado

Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal