Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 04:16:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 294186 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #330 : 20 de Abril de 2012, as 22:08:38 »

Tenho que verificar a posição do zeners na minha placa, se estiver tudo certo vou testar e postar as fotos para o pessoal!

Abraço!
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #331 : 23 de Abril de 2012, as 09:42:36 »

valeu Lamer  Legal!
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Blum
Visitante
« Responder #332 : 25 de Abril de 2012, as 00:48:45 »

Bom pessoal, montei o amplificador e esta funcionando muito bem!!! e de fato tem uma boa distorção, o som limpo tambem é otimo. Exelentes resultados, Aprovado!

Vi que no esquemático eu posso utilizar led's no lugar dos diodos 1N4148, assim eles mostraram quando o som ta limpo ou distorcido, achei interessante isso e vou fazer no meu.

Parabens Scorpion e obrigado a todos que me auxiliaram nesse projeto  Legal!
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #333 : 01 de Maio de 2012, as 02:13:46 »

pessoal montei esse amp. e som dele é muito ''massa'', que som limpo rapaz Roqueiro, eu tive que redimencionar para poder colocar knobs gibson.
valeu handmades, valeu scorpion  Legal!
 
segue o link com as fotos https://www.facebook.com/media/set/?set=a.273475289404014.66476.100002246364587&type=3&l=f92a8db3b4
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Blum
Visitante
« Responder #334 : 01 de Maio de 2012, as 02:40:24 »

pessoal, o circuito esta funcionando normal, sem ruidos nem interferencias e isso me levou a uma duvida, devo colocar a placa dentro de uma caixa blindada ? irei coloca-lo dentro de uma caixa acustica de amplificador mesmo.
E mais uma duvida, o transformador pode ficar nessa mesma caixa que usarei para a placa do amplificador ?

Flw.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #335 : 01 de Maio de 2012, as 11:59:42 »

A opção mais usada é acomodar a placa dentro de um chassi metálico, mas se você não se incomodar com possíveis interferências, pode fazer como você esta pensando, porém não deixe o transformador perto da placa!

E não se esqueça de fixar a placa bem, para que não venha ocasionar curtos posteriormente

Abraço
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #336 : 01 de Maio de 2012, as 14:46:29 »

Alguém sabe aonde eu consigo um alto falante, de boa qualidade e que se encaixa nessa faixa de potência? Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #337 : 01 de Maio de 2012, as 16:10:17 »

pessoal montei esse amp. e som dele é muito ''massa'', que som limpo rapaz Roqueiro, eu tive que redimencionar para poder colocar knobs gibson.
Abraao, recomendo que use fio blindado para ligar o jack In na placa, para evitar ruidos.
Nao precisa de todos aqueles fios para  jack In, apenas 2, que sao os condutores.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #338 : 01 de Maio de 2012, as 16:13:52 »

O meu amplificador está com um deste:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236694253-alto-falante-8-polegadas-natts-nw8-102be-140wpmpo-_JM

Não têm uma marca famosa, mas gostei, principalmente porque ganhei!

Abraço!
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #339 : 01 de Maio de 2012, as 21:14:32 »

Lamer, oque eu fiz, ja que estou sem $$, é fazer uma caixa de madeira e revesti-la com papel aluminio. Ficou razoavelmente boa mas adimito não ter visto diferença nenhuma quanto a interferencias.

Eu tinha testado o circuito com o transformador afastado, isso antes de colocar na caixa, e funcionou de boa mas coloquei o circuito e o transformador dentro dessa mesma caixa e notei que houve uma interferencia no som, aquele som que é emitido quando não se encosta nas cordas do instrumento esta maior depois que o coloquei perto do amplificador. O motivo é o transformador estar  proximo ?

Mas o unico problema que esta me incomodando é o 'hum' que esta aparecendo quando aumento os pots medios e graves pela metade, isso na caixa acustica.
Li que que são as frequencias baixas que propiciam isso.
Alguem teve ou esta com esse problema ?
Obs: utilizo captador single-coil.

Falou galera, aguardo retorno.
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, as 23:08:54 por Blum » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #340 : 01 de Maio de 2012, as 23:26:25 »

Se for aquele hummm que fica quando sua mão não está encostada nas cordas da guitarra, é problemas com o terra! Neste caso você precisa liga um fio do terra (GND) da placa no papel alumínio que esta revestindo sua caixa, para que possa cumprir sua função de "Gaiola de Faraday".

Mas para ser mais efetivo erga o volumes do amplificador sem plugar o cabo no seu amplificador, e veja se existe muito ruído, se houver, pode ser problema com o Terra.

Quanto ao ruído de transformador o bom seria manter os fios do mesmo enrolados, pois diminuem a interferência.

Dependendo da guitarra, ela gera um pouco de ruído, mas... pelo menos as que eu já vi, fazem mais ruído quando usado hambucker. Mas geralmente um ruido pequeno de fundo sempre vai existir, se sua guitarra não for das melhores.

O meu amplificador sempre que passa de determinado volume gera ruído. Constatei que, depois que mudei de chassi o ruído aumentou, mas creio que um bom aterramento melhore bem este problema!
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #341 : 01 de Maio de 2012, as 23:46:01 »

Lamer, quando encosto nas cordas o ruido para quase completamente e isso sem conectar o terra do circuito a blindagem da caixa.
Ja removi o transformador da caixa ,Lamer, isso de enrolar os fios não sabia, irei fazer isso.

O som na qua me refiro é um 'hum' que aparece quando deixo o volume quase no máximo ou quando toco algumas determinadas notas. Começa bem fraco e vai aumentando ficando muito alto mesmo e só para quando cesso o som.
Creio que isso seja algum fator relativo a minha caixa acustica pois quando usei o amplificador fora da caixa não aparecia isso.

Se alguem tiver alguma ideia do que seja, por favor me ajudem. Abraço.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #342 : 01 de Maio de 2012, as 23:55:20 »

Como ja dito, é bom ligar o revesatimento de aluminio ao GND.
Mude a posição do transformador.
Inverta o plug da tomada.
O ruido que se refere seria algo similar a uma microfonia?
Se testou durante o dia, e o ruido apareceu a noite, pode ser alguma lampada eletronica ou florescente, que ao ser ligada interfere, isso é comum.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #343 : 02 de Maio de 2012, as 00:10:31 »

Acontece com o drive ligado ou desligado? Pois com drive ligado o som suja legal...  já com drive desligado eu consigo aumentar o volume do meu amplificador consideravelmente.

Qual a especificação do seu transformador? Pois quando eu usava um transformador com pouca corrente meu ampli dava uns roncos problemáticos com o volume alto. Mas agora que troquei o transformador... parece que cessou!

Abraço
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #344 : 02 de Maio de 2012, as 00:35:25 »

Vou fazer a ligação entre o GND e o revestimento amanhã e ver os resultados.

GrAmorin, você diz, inverter os fios que são ligados a placa ?
Não é microfonia não, é bem grave.
Sobre a lampada, realmente tenho lampada eltronica aqui, irei averiguar isso.

Lamer, acontece com ou sem drive ligado. Meu transformador é 12 + 12v 1A, sei que não é o certo, mas isso não ocorre com o circuito fora da caixa. Estando fora posso aumentar quase ao máximo que esse ruido não aparece de forma alguma mesmo com drive ligado.

O som é bem isso um 'hummmmm' que aparece com os medios e graves colocados pela metade e em certas notas, como por exemplo na quinta cordatocada solta, o som é abafado por esse som insuportável  e para quando abafo a corda.
Registrado
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal