Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:29:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Iniciante em válvulas!  (Lida 4277 vezes)
FRED
Visitante
« : 04 de Dezembro de 2010, as 00:21:44 »

 Falaí pessoal!
 Estou com vontade de começar a mexer com válvulas, a princípio em circuitos de baixa tensão, como o valvecaster e o maioli booster. Inclusive tenho os dois na minha protoboard. Estou com duas ECC83, da Telefunken, aqui em casa. Paguei um preço ridículo por elas (R$2,00 cada), e as duas "funcionam".
 O problema é o seguinte: as válvulas não ficam "acesas", como, por exemplo, nos pedais valvulados que eu já vi. A válvula não deveria acender com os 12V do filamento? O circuito funciona, sai som, mas, sinceramente, achei uma titica, e estou grilado com esse negócio das válvulas não acenderem.
 Quem puder aí me dá uma luz, por favor.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #1 : 04 de Dezembro de 2010, as 06:17:39 »

Então ! Elas não acendem para sua decepção não ! haha
Quando comecei a mexer com válvulas também estranhei isso! Na verdade só as válvulas do power brilham, seja o brilho incandescente do filamento no cátodo ou o brilho azulado quando elas estão em altos volumes.
Na verdade, como as ECC83/12AX7 são muito sem graça (apenas nesse sentido visual!) os fabricantes colocam um led embaixo da válvula, no furo do soquete, dai ela "brilha" e ganha um apelo visual muito grande! haha

Um abraço!!!
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #2 : 04 de Dezembro de 2010, as 06:28:14 »

Na verdade, como as ECC83/12AX7 são muito sem graça (apenas nesse sentido visual!) os fabricantes colocam um led embaixo da válvula, no furo do soquete, dai ela "brilha" e ganha um apelo visual muito grande! haha

Exatamente, fica mais ou menos assim:

Registrado

FRED
Visitante
« Responder #3 : 04 de Dezembro de 2010, as 15:32:36 »

 Valeu galera! Sempre rápidos e precisos. Obrigado pela ajuda, mais uma das inúmeras dúvidas sanadas com o pessoal daqui do site.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #4 : 04 de Dezembro de 2010, as 21:55:43 »

Falaí pessoal!
 Estou com vontade de começar a mexer com válvulas, a princípio em circuitos de baixa tensão, como o valvecaster e o maioli booster. Inclusive tenho os dois na minha protoboard. Estou com duas ECC83, da Telefunken, aqui em casa. Paguei um preço ridículo por elas (R$2,00 cada), e as duas "funcionam".
 O problema é o seguinte: as válvulas não ficam "acesas", como, por exemplo, nos pedais valvulados que eu já vi. A válvula não deveria acender com os 12V do filamento? O circuito funciona, sai som, mas, sinceramente, achei uma titica, e estou grilado com esse negócio das válvulas não acenderem.
 Quem puder aí me dá uma luz, por favor.

Onde conseguiu válvulas a R$ 2,00?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #5 : 05 de Dezembro de 2010, as 09:23:14 »

Falaí pessoal!
 Estou com vontade de começar a mexer com válvulas, a princípio em circuitos de baixa tensão, como o valvecaster e o maioli booster. Inclusive tenho os dois na minha protoboard. Estou com duas ECC83, da Telefunken, aqui em casa. Paguei um preço ridículo por elas (R$2,00 cada), e as duas "funcionam".
 O problema é o seguinte: as válvulas não ficam "acesas", como, por exemplo, nos pedais valvulados que eu já vi. A válvula não deveria acender com os 12V do filamento? O circuito funciona, sai som, mas, sinceramente, achei uma titica, e estou grilado com esse negócio das válvulas não acenderem.
 Quem puder aí me dá uma luz, por favor.

Onde conseguiu válvulas a R$ 2,00?

me interesso muito tambem!
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #6 : 05 de Dezembro de 2010, as 20:34:49 »

 Na verdade, são coisas que aparecem em "feiras" que ocorrem aqui no RJ. O pessoal daqui que mora no Rio deve conhecê-las, e eu costumo ir basicamente em duas: A da praça 15, aos sábados, e a de bangu, às quartas. Essas válvulas (ECC83) foram compradas em Bangu, numa dessas feiras. Tem coisas interessantes nesses locais, no que se refere a antiguidades, equipamentos. Não é fácil (mas eu já encontrei) caras que tinham alguma coisa de eletrônica, e válvulas, raramente. O preço é baixo, mas você compra no "grito": se funcionar beleza, se não funcionar, é até sacanagem você ir na semana que vem para trocar duas válvulas de R$2,00... e na maioria das vezes, os caras nem sabem o que eles estão vendendo. Mas fica a dica: quem procura acha, e acha barato...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal