Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 20:06:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122616 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #255 : 28 de Julho de 2013, as 12:58:33 »

... mas acontece que não havia esse problema hehehehe e varias pessoas aqui ja montaram essa "dupla" Twin reverb+IALL 10.5 e eles casam perfeitamente, o desconfiando que pode ter sido algum componente que possa ter estragado.
Pensei que estivesse usando o pré com algum power estado solido.
Neste caso sua desconfiança esta certa, já que não tinha tal sintoma antes.
Comece medindo as tensões de alimentação das válvulas.
Depois veja se algum dos capacitores não estão em fuga. Principalmente se as tensões deles não forem as sugeridas no projeto (tendo no mínimo a mesma tensão da fonte).
Registrado

Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #256 : 29 de Julho de 2013, as 08:48:41 »

ola, acabei de notar que estou alimentando o meu twin, com 190v quando no layout pede 110, acredito que devido isso a  resposta com ganho + volume altos esteja tão "embolada", gostaria so de saber onde ficaria mais facil alterar para adaptar o circuito a minha fonte de alimenação, aumentando o valor dos resistores de 100k/1w ou alterando os valores dos resistores de catodo?

desde ja obrigado.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #257 : 29 de Julho de 2013, as 11:58:48 »

Ontem tocando guitarra do nada o meu AMP, ficou mudo, ai fui mexer nos controles e notei que
ele volta ao normal se zerar o bass, teve ter aberto algum cap, bem possivelmente tenho que abrir e olhar!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #258 : 29 de Julho de 2013, as 12:06:32 »

Aberto não, mas em curto...
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #259 : 29 de Julho de 2013, as 13:40:11 »

... acabei de notar que estou alimentando o meu twin, com 190v quando no layout pede 110...
Originalmente, este amp recebe na faixa de 390V nos resistores de 100K que vai aos anodos das válvulas (do pré).
Se quer reduzir a tensão, penso que seja melhor fazer na fonte, talvez alterando o valor do resistor que esta na fonte.

Comentei em algum tópico, não sei se foi neste mesmo, sobre um dos resistores que vai ao catodo das válvulas.
Nos Fenders é usado resistor de 1K5 quando vai apenas em uma válvula, e 802R quando o mesmo resistor vai em 2 catodos.
No projeto original esta um resistor de 820R ligado a 2 catodos, e no projeto aqui apresentado esta o resistor de 820R a apenas 1 catodo.
Não sou expert em válvulas, mas talvez este detalhes faça alguma diferença.
Registrado

Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #260 : 29 de Julho de 2013, as 14:05:25 »

ola GrAmorim, mas existiria alguma diferença em alterar a resistores de de 100k(no anodo dos triodos) e na fonte 2k2/2w sendo que aparentemente a saturação vem do pré? e o resitor nos catodos tambem não serve para controlar o ganho?
minha duvida seria em qual dessas etapas seria mais facil fazer a "adaptação" para que a saturação ficasse menos embolada,

obs: ja testei so o power com o gt-2 ligado direto no power in, e a saturação não embola, o problema realmente esta no pré. Embarrassed

um abraço e desde ja obrigado.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #261 : 30 de Julho de 2013, as 18:20:47 »

... existiria alguma diferença em alterar a resistores de de 100k(no anodo dos triodos) e na fonte 2k2/2w sendo que aparentemente a saturação vem do pré?...
Depende do que se procura fazer.
Se a ideia é baixar a tensão de modo geral seria melhor ou mais indicado na fonte.
Já se a ideia for baixar a tensão em cada setor do pré, aí altera os resistores do anodo.
Registrado

Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #262 : 30 de Julho de 2013, as 20:12:23 »

Ola, pois é comprei vario valores de resistores de 1 e 2w hoje pra iniciar meua testes, postarei os resultados aqui.
um abraço.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #263 : 30 de Julho de 2013, as 21:37:06 »

Marcos, o Twin Reverb pode apresentar um excesso de graves que eventualmente não casa bem com saturação (principalmente com humbuckers), pode ficar embolado. Muita gente não gosta de usar o knob de graves além do "2" (de 0 a 10). Algumas outras sugestões pra lidar com isto: modificar diminuindo alguns capacitores, por exemplo os de bypass de catodo; usar um pedal que corte um pouco de graves antes de mandar pro pré (ex: Rangemaster, Tube Screamer, Smoth & Slim).

Eu tentaria algo na linha do Smooth & Slim, é passivo e bem simples. Não tenho o esquemático, mas baseado em alguns posts do próprio Gil Ayan, experimentaria o seguinte: se o pré tiver um resistor grid stopper na entrada (68K no original), coloque um capacitor de 1.2nF (1200 kpF) em paralelo com ele. Se achar legal, experimente outros valores.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #264 : 31 de Julho de 2013, as 13:12:07 »

.... o Twin Reverb pode apresentar um excesso de graves que eventualmente não casa bem com saturação (principalmente com humbuckers)...
Nao sei se é um contexto geral ou se é minha opinião particular, mas parece que os Twins não "casam" bem com os hambuckers.

Citar
... modificar diminuindo alguns capacitores, por exemplo os de bypass de catodo...
Isso não afetaria o timbre original do amp?

Reduzir os graves do Twin, também pode ser feito reduzindo o valor do capacitor do EQ.
Registrado

r0d
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 13


« Responder #265 : 31 de Julho de 2013, as 16:57:28 »

Pois é pessoal, também percebi esse excesso de graves. Qual seria a melhor alteração a fazer nos caps para dar uma reduzida nos graves?
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #266 : 31 de Julho de 2013, as 18:42:23 »

Isso não afetaria o timbre original do amp?

Sim.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #267 : 01 de Agosto de 2013, as 08:24:37 »

Ola subsitui o resitor de 2k2 2w que ha na fonte, por um de 10k 2w e consegui baixar a tensão nos anodos para 130v, mas não testei ainda, pois fiz essa modificação agora as 6 da manha, e ligar um amplificador essa hora e pedir pra brigar...
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #268 : 01 de Agosto de 2013, as 15:29:56 »

eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho montado um pré desses e queria tirar o pot de ganho pois ele distorce muito, tou ligando ele no meu iall3,5, será que se eu utilizar um power com mais potencia tipo o lm3886 será que vai ser a mesma coisa? ele vai distorcer com facilidade t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #269 : 01 de Agosto de 2013, as 16:19:27 »

Se você estiver ligando o pre fender no pre do iall , é claro que vai distorcer pois você ta ligando um pré no outro.
Ligue o pré fender no power do iall e veja a diferença.

Att daniel

Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal