Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 15:55:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122574 vezes)
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #360 : 22 de Agosto de 2015, as 15:56:35 »

Agora que o Sergiodam reviveu esse tópico acabei o descobrindo e me interessei por esse projeto, porem estou com uma duvida com relação ao transformador, pelo que li no tópico, sempre usavam 2 transformadores, minha pergunta seria, não seria melhor usar 1 transformador com dois secundários? A outra é com relação a essa possibilidade, o transformador poderia ser 6,3v e 250v como o TF 6.A da schartz? ou precisa ser 12v para os filamentos e 220v para a placa como eu entendi que seria e ainda qual seria a corrente para esses enrolamentos?
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #361 : 22 de Agosto de 2015, as 20:48:15 »

O uso de 2 transformadores é um quebra galho. O certo é usar um transformador com 2 secundários, mas 2 transformadores comuns você acha em qualquer padaria. Já um transformador com 2 secundários é mais difícil de achar.
Esse da Schatz serve sim. Quanto a tensão do HT, ou pede para vir com 220V ou ajusta a tensão com resistores.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #362 : 22 de Agosto de 2015, as 21:18:54 »

Da para usar uma fonte externa e outra dentro do pedal, ajuda no espaço.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #363 : 22 de Agosto de 2015, as 22:02:00 »

Da para usar uma fonte externa e outra dentro do pedal, ajuda no espaço.
Sim, pode usar uma fonte de 12V + o xconverter...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #364 : 23 de Agosto de 2015, as 13:32:05 »

O uso de 2 transformadores é um quebra galho. O certo é usar um transformador com 2 secundários, mas 2 transformadores comuns você acha em qualquer padaria. Já um transformador com 2 secundários é mais difícil de achar.

Já incluí esse projeto na lista, se der tudo certo pretendo montá-lo com um IALL 10.5.

Agora, uma duvida que até já foi respondida, mas precaução nunca é demais. Encontrei um transformador com primário 110/220, secundário 12V 800mA. Como o circuito consome apenas a corrente necessária, se utilizar 2 transformadores com essas especificações que citei (com um deles invertido), será suficiente?

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #365 : 23 de Agosto de 2015, as 15:34:11 »

Encontrei um transformador com primário 110/220, secundário 12V 800mA. Como o circuito consome apenas a corrente necessária, se utilizar 2 transformadores com essas especificações que citei (com um deles invertido), será suficiente?
Pro primeiro 500mA e pro segundo 100mA (250mA com folga). Se a alimentação dos filamentos não fosse retificada, daria pra usar 250mA pro primeiro e 100mA pro segundo.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2015, as 16:31:37 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
andré l. m.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11



« Responder #366 : 25 de Agosto de 2015, as 08:45:18 »

Bom dia pessoal. Achei legal a idéia de montar com um transformador próprio para valvulados, aproveitando a boa vontade do Kem de explicar poderia nos passar a especificação desse transformador? grato.
Registrado

Jesus make Rock
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #367 : 25 de Agosto de 2015, as 23:02:52 »

Sergiodam, você não fez nenhum protótipo antes de mandar fazer as placas? Na confecção do HB1, foram feitos vários protótipos, para corrigir problemas de ruídos, por exemplo para só depois de aprovado começar a fabricar.
As vezes no projeto está uma maravilha, mas na prática não é bem assim. Legal!

Agora é rezar para que este layout não tenha nenhuma urucubaca!   Grin  Se der alguma zebra, vou fazendo experiências na placa até acertar ou moê-la em pedacinhos!!!  Cheesy



Não teve urucubaca! Montei o protótipo e funcionou lindamente. Está perfeito, límpido e sem ruídos inconvenientes. Ótimo ampli! Palmas
Na minha montagem segui as sugestões de usar o resistor de 1k5 em vez de 820R, potenciômetro de volume de 100k em vez de 1M (porque o power não é valvulado). FOi bom o resultado, mas ainda vou testar com os valores originais do projeto para saber se houve ou não alguma vantagem.
Próximo passo agora será usar o projeto do pedal PlexiTone para colocar um canal de drive nele e, mais pra frente, o loop do Hgamal. Estou com boas expectativas...
O importante que este layout do Twin está testado e aprovado.





« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, as 23:09:49 por Sergiodam » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #368 : 26 de Agosto de 2015, as 10:26:39 »

Bom dia pessoal. Achei legal a idéia de montar com um transformador próprio para valvulados, aproveitando a boa vontade do Kem de explicar poderia nos passar a especificação desse transformador? grato.
Para o PCB do Sergio, secundários de 12,6V 300mA + 220V 10mA.
O TF 6.A da Schatz da para ser usado nesse projeto, mas na placa do Sergio seria necessário alterar a ligação dos filamentos e utilizar um resistor maior para adequar a tensão do HT.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, as 10:30:34 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #369 : 26 de Agosto de 2015, as 10:55:23 »

Para o PCB do Sergio, secundários de 12,6V 300mA + 220V 10mA.
O TF 6.A da Schatz da para ser usado nesse projeto, mas na placa do Sergio seria necessário alterar a ligação dos filamentos e utilizar um resistor maior para adequar a tensão do HT.

kem eu já encomendei o transformador na Schatz e pedi que o HT fosse 220v em vez de 250v, é só pedir que eles fazem.

Sergiodam gostei bastante da sua montagem e principalmente dessa placa, se por acaso você for pedir mais eu gostaria de umas duas, se for possível é claro.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #370 : 26 de Agosto de 2015, as 11:44:09 »

Para o PCB do Sergio, secundários de 12,6V 300mA + 220V 10mA.
O TF 6.A da Schatz da para ser usado nesse projeto, mas na placa do Sergio seria necessário alterar a ligação dos filamentos e utilizar um resistor maior para adequar a tensão do HT.

kem eu já encomendei o transformador na Schatz e pedi que o HT fosse 220v em vez de 250v, é só pedir que eles fazem.

Sergiodam gostei bastante da sua montagem e principalmente dessa placa, se por acaso você for pedir mais eu gostaria de umas duas, se for possível é claro.
Para usar a placa do Sergio ou tem que alterar a ligação dos filamentos na placa ou pedir pra Schatz alterar de 6.3V 600mA para 12.6V 300mA.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #371 : 26 de Agosto de 2015, as 12:03:31 »

Sergiodam gostei bastante da sua montagem e principalmente dessa placa, se por acaso você for pedir mais eu gostaria de umas duas, se for possível é claro.

Eu vou terminar a montagem dele, com a colocação do canal de drive. Acredito que amanhã já possa fazer o teste e finalizar. Não teria nenhum problema de mandar fazer mais placas, pois já há dois amigos aqui do fórum que pediram.  Legal!

Para o PCB do Sergio, secundários de 12,6V 300mA + 220V 10mA.
O TF 6.A da Schatz da para ser usado nesse projeto, mas na placa do Sergio seria necessário alterar a ligação dos filamentos e utilizar um resistor maior para adequar a tensão do HT.

Kem, a alteração da ligação dos filamentos que você se referiu modificaria o desenho da placa certo?  Vc poderia desenhar no esquemático que modificação seria essa? Quem sabe posso incorporar e deixar a placa com duas opções de montagem (tradicional ou com transformador Schatz  Roll Eyes )

Agora queria uma orientação: posso disponibilizar aqui no fórum o layout desta placa, mas não sei como construir a documentação do projeto. O pessoal quando publica um projeto aqui usa um formulário, com uma programação visual bacana. Como consigo um modelo disso e um "procedimento operacional" (chique, hein?  Cheesy) para criar o documento? E sobre os créditos nesse documento e na impressão da placa, há alguma regra?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #372 : 26 de Agosto de 2015, as 12:12:05 »

Agora queria uma orientação: posso disponibilizar aqui no fórum o layout desta placa, mas não sei como construir a documentação do projeto. O pessoal quando publica um projeto aqui usa um formulário, com uma programação visual bacana. Como consigo um modelo disso e um "procedimento operacional" (chique, hein?  Cheesy) para criar o documento? E sobre os créditos nesse documento e na impressão da placa, há alguma regra?

Sergio, não sei de modelo ou "procedimento operacional".

Sobre créditos, sempre é de bom tom colocá-los no documento. Na placa não vejo necessidade (até porque se forem muitos, não cabe Smiley ).

Se quiser eu faço a documentação pra você.

É só me mandar os arquivos do Eagle.

Abraços e parabéns.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #373 : 26 de Agosto de 2015, as 12:28:20 »

Ok, Plautz.
Vou aguardar a resposta do Kem, para ver se vai mudar alguma coisa, depois te passo os arquivos. Legal!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #374 : 26 de Agosto de 2015, as 12:54:27 »

Essa imagem explica tudo... mas ignore a ultima opção.
Eu particularmente acho mais fácil pedir para vir 12.6V 300mA ao invés de 6.3V 600mA do que alterar o layout, ainda mais que já vai pedir pra alterar de 250 para 220V pro HT.

 
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, as 13:40:19 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal