Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 14:59:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122568 vezes)
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #375 : 26 de Agosto de 2015, as 12:57:46 »

Essa imagem explica tudo...

 
O que eu pensei foi em colocar duas opções de furos na placa, de modo ao montador decidir qual deles utilizar, dependendo do transformador escolhido. Não seria um caso de chavear, certo?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #376 : 26 de Agosto de 2015, as 13:43:33 »

Essa imagem explica tudo... mas ignore a ultima opção.
Eu particularmente acho mais fácil pedir para vir 12.6V 300mA ao invés de 6.3V 600mA do que alterar o layout, ainda mais que já vai pedir pra alterar de 250 para 220V pro HT.

 

Eu editei (complementei) minha mensagem.
A terceira opção permite, em 6.3V, o uso da 6N2P, por exemplo. Mas só vale para 6.3V.
Ela não chaveia a 12AX7 de 6.3 para 12.6 V.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, as 13:48:36 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #377 : 26 de Agosto de 2015, as 17:42:41 »

Kem pelo que entendi a coisa não é muito simples de mudar e pelo que vi não é só na placa do Sergiodam, na anterior do viajem mental também? Pois o pino 9 não parece estar ligado nesses layouts, o pior é que já pedi o transformador e a unica coisa que pedi para mudar foi o HT para 250v.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #378 : 26 de Agosto de 2015, as 18:44:24 »

Julio... liga la que as vezes ainda da tempo.
Mas é isso mesmo. A mudança não é tão simples, mas da pra fazer.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #379 : 26 de Agosto de 2015, as 19:26:41 »

Obrigado kem pela resposta, mandei um e-mail solicitando a alteração, tomara que ainda de tempo, do contrario vou ter que dar um jeito de fazer essa alteração.

----
Editado.

Consegui a alteração sem problemas com a Schatz, mudou a saída para os filamentos para 12,6v, agora é só aguardar a entrega.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, as 10:19:28 por ljulio » Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #380 : 28 de Agosto de 2015, as 11:22:07 »


Eu vou terminar a montagem dele, com a colocação do canal de drive. Acredito que amanhã já possa fazer o teste e finalizar.


Queria pedir uma orientação. Como disse anteriormente, pretendo finalizar o ampli colocando dentro do cabeçote uma placa do pedal PlexiTone, de modo a servir como canal de drive. Minha pergunta é: isto pode ser feito diretamente, apenas montando a placa e conectando no jack do Input e ligando o out do PlexiTone no In do Twin? Funciona ou vai estragar a qualidade do som o Twin? Ou é melhor deixar o Twin sozinho e usar pedais externos normalmente para dar o drive?
O PlexiTone usa fonte normal de 9V, com um MAX1044 na placa.
Abaixo um desenho básico do que pensei em fazer (não detalhei tudo, só me preocupei com a ligação do Plexi com o Twin).

Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #381 : 28 de Agosto de 2015, as 12:20:00 »

Achei o desenho um pouco confuso em algumas coisas. Mas enfim, se você for usar o Twin como canal principal, e chaveando entre o sinal da guitarra e o Plexitone como entrada, tanto faz se o Plexitone estiver dentro do amp ou fora dele.

Porém tem que rever essa chave aí. Eu ligaria assim:
Código:
                  |   | ---> esses dois terminais liga com jumper
Jack entrada  --->|   |<--- Twin entrada
Plexi entrada --->|   |<--- Plexi saída

Se ligar do jeito que você ligou, com a saída do Plexitone direto na entrada do Twin, teria que usar uma parte da chave para chavear entre a entrada do Plexitone e a entrada do Twin. Mas como o Plexitone está ligado diretamente no Twin, outra parte da chave deve aterrar a entrada do Plexitone para evitar ruídos. Desse jeito:
Código:
Twin entrada  --->|   |<--- Plexi entrada, usa um jumper na diagonal
Jack entrada  --->|   |<--- Terra
Plexi entrada --->|   |

Mas na minha opinião, a melhor opção é usar um relê para chavear a primeira ligação que eu postei. Assim, você pode usar uma SPST para chavear, e pode colocar um footswitch no amp.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, as 12:27:42 por marcao_cfh » Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #382 : 28 de Agosto de 2015, as 18:51:37 »

Upa! Agora o negócio ficou complexo!  Cheesy
Marcao, muito legal sua contribuição, e peço desculpas pela "tosquice" do desenho. Realmente não tem os detalhes fundamentais da ligação.
Minha intenção era usar uma 3PDT para fazer o chaveamente de modo a acender um led. Não me passou pela cabeça usar relé pelo simples motivo que não faço a menor ideia de como fazer isso. Nunca cheguei a usar um, então tenho tudo a aprender... Outro problema é que (imagino) o uso do relé necessitaria de uma placa para espetá-lo, enquanto a 3PDT eu faria a ligação por fios (macarronada à vista!). Também não sei se daria para usar o relé em circuitos com tensões diferentes. Ou seja, como se vê, não sei nada sobre isso.

Observando suas sugestões fiz um novo desenho só do detalhamento da chave considerando as duas hipóteses, e peço encarecidamente que dê uma olhada para ver se eu entendi direito.



Abraços

Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #383 : 28 de Agosto de 2015, as 21:17:04 »

Fala Sergio, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

Sem querer jogar sal no seu tchai, já testou o plexitone ligado diretamente ao power TDA?

Pergunto isso pois já montei alguns plexitone, ac-tone em placa e na protoboard, apesar de gostar muito do timbre deste pedal, eu acho muito limitado no tocante a equalização, enquanto pedal é suficiente, mas para ser usado como um pré sujo seria legal ter 3 tone.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #384 : 28 de Agosto de 2015, as 22:09:57 »

É, eu estava justamente começando a mexer nisso quando você escreveu. Funciona a ligação direta no power. Mas o que você disse confere. A equalização deixa a desejar, com apenas um pot de tone.

-----
Optei pela ligação direta no Power. Ficou ótimo. Metaleiro

Como chaveamento usei uma DPDT.  Liguei os inputs do Twin e do Plexi juntos no jack de entrada, e chaveei os outputs respectivos, conforme o esquema abaixo.

Out do Plexi        |    |   Led vermelho

Input do Power   |    |   GND

Out do Twin        |    |   Led verde

Funcionou muito bem, e consegui um som bem claro em ambos os canais, sem ruídos.

Ah, detalhe: Tentei usar um dos transformadores que já estavam no circuito para aplicar numa fonte regulada de 9V para alimentar o Plexi mas ficou horrível Ui . Ficou um ruído surdo permanente de fundo. Só resolveu quando coloquei uma fonte dedicada para o Plexi (usei uma dessas fontes pretinhas que eu tinha para testes, com caixa plastica e tudo). Aí sumiu o ruído e ficou muito bom.  Palmas

Mas não sei dizer se recomendo fazer esta ligação de drive no Twin...  Roll Eyes Pelo trabalho que dá e pela quantidade de fios que agrega, acho que, afinal, é mais prático deixar o ampli como um clean clássico e deixar os drives por conta dos pedais mesmo. Estou pensando ainda se vou manter ou retirar. Mas valeu pelo estudo e pela experiência.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, as 04:05:34 por Sergiodam » Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #385 : 01 de Setembro de 2015, as 20:34:10 »

Como havia prometido, segue o link para o layout que eu mostrei nos últimos posts. Já foi testado e está funcional. Ele segue o mesmo esquemático que já foi roteado anteriormente aqui no fórum. Meu objetivo com este layout foi obter uma placa que atendesse uma necessidade específica minha, mas como pode interessar a outros colegas, estou compartilhando.

Com o "toque-de-Midas" do Plautz (que fez um belo trabalho de documentação) o PDF está bem bacana e detalhado. Obrigado, mestre!  Bravo

http://www.4shared.com/office/PZOL81Siba/Pre_Fender_Twin_SergioDam_Plau.html

Abração

ERRATA: No layout que foi disponibilizado os capacitores C9 e C10 estão marcados como de 350V, mas o correto é 50V. Também há um resistor que não está identificado no desenho, é o R6 - 820R. A relação de componentes está correta, só o desenho da montagem é que precisa desta correção. Assim que o PDF for corrigido eu substituo.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, as 00:22:00 por Sergiodam » Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #386 : 01 de Setembro de 2015, as 21:25:22 »

Valeu Sergio, ficou muito bom o layout e a documentação  Palmas

Agora, uma dúvida. Na documentação sugere:

01 - Transformador com primário 110V x 220V e secundário de 12V x 800ma
01 - Transformador com primário 110V x 220V e secundário de 12V x 400ma

Aqui no topico mesmo me responderam que para o primeiro seria necessário 500mA e pro segundo 250mA (com folga). Algum motivo especial que necessite 800/400mA?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #387 : 01 de Setembro de 2015, as 21:38:46 »

Valeu Sergio, ficou muito bom o layout e a documentação  Palmas

Agora, uma dúvida. Na documentação sugere:

01 - Transformador com primário 110V x 220V e secundário de 12V x 800ma
01 - Transformador com primário 110V x 220V e secundário de 12V x 400ma

Aqui no topico mesmo me responderam que para o primeiro seria necessário 500mA e pro segundo 250mA (com folga). Algum motivo especial que necessite 800/400mA?
Fui eu quem postou isso.
E é essa a conta. O problema é que não da pra confiar na grande maioria dos transformadores vendidos nas lojas de eletrônica... então o negocio é ter uma margem de segurança.
Mas pro segundo pode pegar um de 250-300mA sem medo.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, as 21:41:01 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #388 : 01 de Setembro de 2015, as 22:49:13 »

Legal Sergiodam, ficou muito bom e obrigado por compartilhar, mas eu gostei dessa placa que você mandou fazer, se você tiver a intenção de fazer mais dessas eu teria interesse em umas 2, talvez tenha até mais gente, qualquer coisa nos avise por favor.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #389 : 02 de Setembro de 2015, as 02:29:38 »

Legal Sergiodam, ficou muito bom e obrigado por compartilhar, mas eu gostei dessa placa que você mandou fazer, se você tiver a intenção de fazer mais dessas eu teria interesse em umas 2, talvez tenha até mais gente, qualquer coisa nos avise por favor.

É, a placa que eu mandei produzir ficou legal e  facilitou muito a montagem, principalmente por causa dos conectores KRE, que nas placas feitas em casa apresentam o risco de deslocar  a ilha e a trilha de cobre na hora em que se aperta o parafuso (já me aconteceu isso... Bufando ). Por mim não tem nenhum problema de mandar produzir mais algumas, para quem do fórum desejar. Como não tenho a intenção de entrar no negócio de placas, posso repassá-las pelo seu respectivo custo (produção+frete) e ficando as despesas de postagem para os interessados por conta dos próprios.
Então façamos assim: quem quiser me mande uma MP (não usem o tópico para não poluir), dizendo quantas placas vão querer. Assim que fechar a lista eu peço o orçamento da produção e informo aos interessados o valor do rateio e dou um número de conta para depósito do valor. Assim que chegarem, eu posto as placas para quem pediu. O pedido que eu fiz levou uns dez dias para chegar. Para não ficar esperando uma eternidade, vou deixar a lista aberta até o dia 12/09. Tá bom assim?

Valeu Sergio, ficou muito bom o layout e a documentação  Palmas

Agora, uma dúvida. Na documentação sugere:

01 - Transformador com primário 110V x 220V e secundário de 12V x 800ma
01 - Transformador com primário 110V x 220V e secundário de 12V x 400ma

Aqui no topico mesmo me responderam que para o primeiro seria necessário 500mA e pro segundo 250mA (com folga). Algum motivo especial que necessite 800/400mA?
Fui eu quem postou isso.
E é essa a conta. O problema é que não da pra confiar na grande maioria dos transformadores vendidos nas lojas de eletrônica... então o negocio é ter uma margem de segurança.
Mas pro segundo pode pegar um de 250-300mA sem medo.

Já respondido pelo Diego.
Registrado
Páginas:  1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.076 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal