Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 19:27:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122599 vezes)
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #30 : 13 de Janeiro de 2011, as 12:38:11 »

desculpa plautz, eu esqueci que quando faço no corel draw, eu faço no tamanho original, sem escala, pra dar real noção.
reduzi agora consigo postar.
pra vocês terem uma idéia de como faço meus projetos.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #31 : 14 de Janeiro de 2011, as 23:48:02 »

Pessoal, alguem poderia me ajudar com a ligação desses transformadores, pode pegar esse arquivo anexo e ligar os transformadores pra mim, desculpem mais não manjo nada de ampli, só falta
isso pra terminar esse pré ! agradeço
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #32 : 15 de Janeiro de 2011, as 01:30:19 »

Pessoal, alguem poderia me ajudar com a ligação desses transformadores, pode pegar esse arquivo anexo e ligar os transformadores pra mim, desculpem mais não manjo nada de ampli, só falta
isso pra terminar esse pré ! agradeço
Me chama você sabe onde e esquece isso... mais detalhes no próximo contato.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #33 : 15 de Janeiro de 2011, as 01:38:18 »

Beleza Plautz, valeu é que não quero ficar te incomodando toda hora! Anjo
Depois falo com você então !
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #34 : 15 de Janeiro de 2011, as 11:21:59 »

rogerio3d, no forum antigo tiraram todas as minhas duvidas, em relação a esse pré amp.

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=33&id=55043

lá fala sobre transformador, e tudo mais, dá uma lida nele, e se continuar com duvida, ai te ajudo.
flws e boa sorte com o pré.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #35 : 17 de Janeiro de 2011, as 09:34:35 »

Pessoal, terminei aqui meu Pre Fender  Twin Reverb, sem palavras pro som desse pré, isso porque testei num onner daqueles pequenos e ficou um timbre maravilhoso, depois que a válvula esquentou nem se fala!!
Bom agora preciso começar a pensar no power que vou montar ! talvez monte o IALL 10.5 ou um TDA ou mosfet não sei ainda ! Se alguém tiver sugestões será bem vinda !

Vou mandar dobrar uma chapa pro chassi esse fim de semana, agora acabou minhas férias e o tempo vai incurtar novamente.

valeu a todos !
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2011, as 09:47:49 por rogerio3d » Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #36 : 17 de Janeiro de 2011, as 09:54:03 »

Citar
Pessoal, terminei aqui meu Pre Fender  Twin Reverb, sem palavras pro som desse pré, isso porque testei num onner daqueles pequenos e ficou um timbre maravilhoso, depois que a válvula esquentou nem se fala!!
Bom agora preciso começar a pensar no power que vou montar ! talvez monte o IALL 10.5 ou um TDA ou mosfet não sei ainda ! Se alguém tiver sugestões será bem vinda !

Vou mandar dobrar uma chapa pro chassi esse fim de semana, agora acabou minhas férias e o tempo vai incurtar novamente.

valeu a todos !

me senti assim quando fiz esse pré, baita som limpo e bem aveludado. Fiz testes com varios guitarristas, e todos adoraram o pré. melhor que os transistorados que eles tem.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #37 : 17 de Janeiro de 2011, as 10:00:03 »

Com certeza Anderson, muito melhor mesmo ! na minha opinião nada se compara as válvulas !! Agora sei como se sentiu quando funcionou e também sei como tremi na hora de colocar o pré na tomada !!  Grin
Quando vi a válvula acessa pensei, ou funcionou ou vai explodir tudo !ehehehe
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #38 : 17 de Janeiro de 2011, as 10:15:08 »

Citar
Quando vi a válvula acessa pensei, ou funcionou ou vai explodir tudo !ehehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi assim mesmo que pensei. mas pelo menos a minha valvula foi baratinha, 25 reais, comprei no ebay.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #39 : 17 de Janeiro de 2011, as 10:26:25 »

Rogerio, parabens pela conclusão do projeto, mas não faz power transistorizado não. Faz um IALL 10.5 mesmo, o meu não saiu por mais de 180,00 já com transformadores e valvulas. E cada dia tem mais gente com ele pronto, então você vai ter um feedback maior pra ajudar na conclusão do bichano.

Abraços
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #40 : 17 de Janeiro de 2011, as 12:09:53 »

Rogerio, parabens pela conclusão do projeto, mas não faz power transistorizado não. Faz um IALL 10.5 mesmo, o meu não saiu por mais de 180,00 já com transformadores e valvulas. E cada dia tem mais gente com ele pronto, então você vai ter um feedback maior pra ajudar na conclusão do bichano.

Abraços

Então Fernando, como você já montou ele dá um volume legal pelo menos pra ensaios, eu tô a fim mesmo de montar o IALL mais é que queria um ampli com um certo volume pelo menos que uma batera não atropele meu som! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ você já ligou ele no talo? Questão de timbre acredito que deve ficar animal, porque aí vou ter All tube.



Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #41 : 17 de Janeiro de 2011, as 17:35:24 »

Inclui uma malha de terra neste layout (isso já virou uma obsessão pessoal... Tongue) e inclui a chave de brilho, pois quando eu montei da outra vez, achei que havia um pouco de ruído e faltava agudo (talvez eu tenha colocado os pots lineares... não me lembro). Pretendo remontá-lo logo, já que os colegas aí ficaram me tentando com essas imagens e comentários...
Registrado

Guitar Craft
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #42 : 17 de Janeiro de 2011, as 18:10:55 »

Inclui uma malha de terra neste layout (isso já virou uma obsessão pessoal... Tongue) e inclui a chave de brilho, pois quando eu montei da outra vez, achei que havia um pouco de ruído e faltava agudo (talvez eu tenha colocado os pots lineares... não me lembro). Pretendo remontá-lo logo, já que os colegas aí ficaram me tentando com essas imagens e comentários...

Mental, repare que o layout que use tem um jumper de aterramento no pino 9 da válvula para o GND, cara quanto ao agudo tem até demais e o ruido está praticamente zero, isso mesmo sem ter colocado num chassi ainda.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #43 : 17 de Janeiro de 2011, as 19:03:09 »


Mental, repare que o layout que use tem um jumper de aterramento no pino 9 da válvula para o GND, cara quanto ao agudo tem até demais e o ruido está praticamente zero, isso mesmo sem ter colocado num chassi ainda.

Eliminei esse jumper pois eu consegui ligar o pino diretamente ao terra.
Registrado

Guitar Craft
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #44 : 17 de Janeiro de 2011, as 19:36:47 »

Cara vi que você colocou um canal a mais de brilho, o engraçado que o meu tenho até que tirar um pouco do treble, se eu colocar no máximo fica com brilho até demais.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal