Pré Fender Twin Reverb

Started by Anderson Matusita, 17 de December de 2010, as 17:48:50

Previous topic - Next topic

Ed_gein

**
Freqüente
Não tem jeito... to tomando um chocolate com os transformadores ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Alguém pode conferir se é assim que devo liga-los ou está errado? Sei dos perigos da voltagem e não vou arriscar ok?
Obrigado
Live together, die alone...

Anderson Matusita

Guest
mandei via mp pro rogerio3d, ele teve a mesma duvida.
olha como eu coloquei e ele t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) fez.

Mensagem Mesclada

viagem menta, esse ampli tem bastante agudo, ou vc colocou potenciometro ruim, pois eu coloquei 200KB no agudo e no grave, mas no layout fala pra por 250KA.
nao acho os benditos pot aqui.

nevio

Colaborador
Eae Anderson, eu to com um cts de 250kA aqui cara, se você quiser fala ai!!
Abração!!

rogerio3d

**
Freqüente
Ed_gein: Sua ligação está correta.

Corrigi o desenho, estava invertido o fio, o 220 está no "vermelho e amarelo".
Segue abaixo a imagem!

Ed_gein

**
Freqüente
Opa! Valeu rogério e Anderson, deu um embaraço aqui por isso quis confirmar. Muito obrigado!
Se der posta um samples pra gente! Abraço
Live together, die alone...

Anderson Matusita

Guest
nevio, vou querer sim cara, vc vai salva meu amp. ele ja ta bom, agora ficara melhor ainda.
Terminou o seu ja?

Ed_gain, to esperando o guitarrista da minha banda vim aqui em casa, pois não toco guitarra faz 3 anos, e concertei ela faz nem 1 semana.
ai qndo der posto os samples aqui, com esse pré, mas com os pots q o nevio vai ver pra mim.
depois poste fotos ai pra gente ver.

rogerio3d

**
Freqüente
Quote from: Ed_gein on 17 de January de 2011, as 23:13:46
Opa! Valeu rogério e Anderson, deu um embaraço aqui por isso quis confirmar. Muito obrigado!
Se der posta um samples pra gente! Abraço

também fiquei tremendo na base e mandei o desenho pro Anderson confirmar pra mim !  Estou vendo aqui qual o power vou montar ainda, quero montar o IALL 10.5 mais a grana tá curta aqui, mais vou ver se gravo um sampler aqui com o pré ligado num Onner safado que tenho aqui daqueles pequenos, já dá pra ter uma idéia do timbre.

Jupterra

Guest
Meus camaradas:

Estou para fazer a PCI desse pré e ao analisar as trilhas, notei uma coisa diferente das informações que tenho recebido em relação à válvulas...
Os pinos 4 e 5 da válvula é o filamento e ouço dizer que é uma corrente "AC" e aqui essa tensão é retificada por uma ponte de diodos e filtrada por capacitores; tornando essa tensão em "DC".

Neste caso é assim mesmo que tudo funciona; ou estou viajando na maionese?

Espero que alguém possa esclarecer-me.

Obrigado.

bossman

Administrator
DIY Freak
os pinos 4,5 e 9 são os filamentos das válvulas 12xx7 e podem ser ligados tanto em AC quanto em DC.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

viagem_mental

Handmaker
Imagino eu que a retificação é para prevenção das possíveis variações da tensão AC... o que pode acarretar em desgaste maior da válvula... mas nossa rede elétrica (pelo menos em SP) é razoávelmente estável...
Guitar Craft

Jorge R

Guest
Quote from: viagem_mental on 18 de January de 2011, as 23:03:30
mas nossa rede elétrica (pelo menos em SP) é razoávelmente estável...

Felizes de vocês, pois aqui chega a variar 30v  >;(

Anderson Matusita

Guest
[desviando assunto ON]
nao é questão de felicidade, a empresa que distribui energia eletrica em SP, se não fornecer a tensão certa, e começa a queimar aparelhos por isso, imagina o tanto de indenização que eles teriam que pagar. então é menos doido(no bolso) fazer o sistema trabalhar certinho, do que pagar indenização.
aqui no meu estado, mato grosso, variaram muito a tensao de 109-140 V, mas como são poucas industrias, e quando queima aparelho, a poopulação não reclama, então eles fazem essa distribuição de m¨&%¨.
[desviando assunto OFF]

DARKSEK

Guest
Bom pessoal pesquisei sobre esse pré e pensei em montar, pela fácil obtenção das peças, e como utiliza transformadores pequenos também o custo, então surgiu algumas dúvidas,

A válvula 12ax7 pode ser substituída pela 12aU7 ?
Esse pré pode ser ligado normalmente em um cubo SS pequeno de uns 15W ?
Alguém pode postar outro link do projeto? pois não estou conseguindo baixar o atual.

Jupterra

Guest
Quero agradecer aos colegas:

bosman & viagem_mental; pois foram muito úteis suas informações... obrigado mesmo!

Quanto ao que o DARKSEK  perguntou; vi uma resposta [aqui no forum] sobre essa possibilidade e quero repassar pra ele:

A válvula 12AU7 é menos sensível que a 12AX7; mas pode ser utilizada para substituição; desde que o resultado lhe agrade.

Abraços.