Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 20:07:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122617 vezes)
guii_music
Visitante
« Responder #150 : 28 de Janeiro de 2012, as 13:19:09 »

Olá pessoal, tudo certo?
Estou passando para deixar uma informação a mais sobre esse amp, em relação a um problema que eu tive e também deixar as fotos de como esta ficando a montagem
O que aconteceu foi assim: Montei o circuito no chassis pronto e o som passou a ficar baixo e quando girava os pots o som ficava raspando. Pensei que era os pots , pois tinha até cortado os eixos deles para ficar rente aos knobs, então troquei os dois potenciometros que davam chiado. Não adiantou.
Ontem, com mais calma começei a investigar e reparei que o volume ficava alto de novo quando zerava o pot de grave, quando o pot é zerado não passa nada no capacitor de graves. Então tirei o capacitor para testar e estava ruim, dando resistencia fixa (sem capacitância) no ohmimetro  e a capacitancia estava alterada ( no capacimetro). Então percebi que estava usando aqueles de poliéster azuizinhos de 100nFx63V. Até então, não havia problema desse valor de tensão, pois eles eram do tonestack. Errado! Troquei esse capacitor e voltou a funcionar. Então  Troquei todos os caps que no layout não tinham a tensão de trabalho especificada. Coloquei aqueles de poliéster cor violeta, para 250V. Acredito que isso não voltará a acontecer, hehe
Então deixo a dica para quem for montar: C3,C4,C5 e C6, recomendo que usem para tensão de 250V, para que eles não estraguem pela tensão que chega pelo R7 (alta voltagem) porque acredito que essa tensão que danificou os capacitores.
É isso aí ,agora sem maisdelongas, segue fotos da minha montagem num chassis que comprei do Rafael (Apachee)






Agora só falta mandar fazer a caixa de madeira para o falante e para acomodar o head
Abraços a todos
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #151 : 28 de Janeiro de 2012, as 13:35:26 »

Belo trabalho e ótimas dicas.

Pense a respeito de uma demo da criança.

Abraços

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #152 : 28 de Janeiro de 2012, as 13:49:07 »

Qual o power utilizado?  LM3886, TDA7294 ou outro?

Parabéns pelo projeto!
Registrado

guii_music
Visitante
« Responder #153 : 28 de Janeiro de 2012, as 14:15:51 »

Belo trabalho e ótimas dicas.

Pense a respeito de uma demo da criança.

Abraços

Jorge
Valeu cara, achei que poderia ser útil a quem montar futuramente e acontecer de dar esse problema.
To querendo gravar um sample, mas com ele pronto sabe, já com tudo terminado

Qual o power utilizado?  LM3886, TDA7294 ou outro?

Parabéns pelo projeto!

Obrigado, Usei o LM3886 em 50W, carga de 8 Ohms
Foi necessário ventoinha pois ele esquenta muito, e o dissipador que eu usei não dá conta do recado hehe
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #154 : 28 de Janeiro de 2012, as 18:29:32 »

Belo trabalho realizado, ficou otimo.  Legal!

Só uma coisa.
...Coloquei aqueles de poliéster cor violeta, para 250V. Acredito que isso não voltará a acontecer, hehe
Desculpe ser pessimista, mas tem a possibilidade de ainda acontecer  Sad
Se a fonte HT (ou AT- alta tensão) depois de retificada estiver em 225V para cima, tem o risco, ou certeza da possibilidade de acontecer de novo.
A tensao dos capacitores deve ser acima da tensão de alimenteação, pelo meno 10% a mais.
Por isso recomendo usar capacitores de pelo menos 400V, assim como no original.
Ja os eletroliticos que vão no catodo das valvulas, podem ser de 25V.
Registrado

mganzer
Visitante
« Responder #155 : 02 de Fevereiro de 2012, as 18:05:33 »

Pessoal, sem querer desvirtuar o tópico apenas a nível de informação:
existe a possibilidade de alterar esse mesmo projeto para o preamp do bassman 5f6a ou jtm45 (que na prática é uma cópia alterada)?
Pelo esquema são três valvulas no pré... uma 12ay7 e duas 12ax7 pro 5f6 e 3 12ax7 pro jtm45... o legal seria fazer o esquema já com o jumper entre o canal bright e o normal e apenas uma entrada direto no layout...
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #156 : 09 de Fevereiro de 2012, as 12:01:48 »

Montei finalmente o pré.... focou uma maravilha. Som de primeira e timbre firme e na cara.... só um hum persistente me apareceu, mas acho que deve-se ao fato de ter optado por não retificar a tensão de filamento da valvula e tê-la colocado ligada por fios ao invés de soldada na placa, além é claro, de estar fora da caixa de metal. Pergunto aos que já montaram há mais tempo, é mesmo confiável ligar o filamento na linha retificada sem um regulador de tensão ?

Queria passar umas fotos mas não consegui.... alguma dica ?  assim que descobrir passo as fotos.


Saúde e paz a todos  e obrigado  Legal!
Registrado

Di. Rocha
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #157 : 09 de Fevereiro de 2012, as 13:26:18 »

Para as fotos tem que colocar em algum site de fotos/imagens, como por exemplo Photobucketm imageshack, etc...
O hum pode ser por causa das ligacoes com fios, mesmo fora de caixa metalica nao é comum ter muito hum neste amp.
Pegue 2 resistores de 47R.
Solde os dois em serie.
A junção voce solda no GND, e cada extremidade solda na alimentacao dos filamentos.
No esquema o filamento esta em serie, e a junção do filamento vai ao GND, observe isto.
Registrado

Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #158 : 09 de Fevereiro de 2012, as 13:48:11 »

   Legal!  Obrigado pelas dicas GR, vou providenciar a modificação e colocar a valvula na placa e postar as fotos.
Registrado

Di. Rocha
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #159 : 11 de Fevereiro de 2012, as 19:07:44 »

Boas novas, saí aterrando tudo, capa dos pots, soquete da valvula e até o transformador, então o "hummmmm" foi pro espaço. Cheesy
Agora vou me debruçar sobre um apito que surge quando aciono mais o ganho e a baixa eficiência dos pots de graves e médios, vou trocar os caps do tonestack. 

mais novas, eu aviso.

abraços
Registrado

Di. Rocha
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #160 : 11 de Fevereiro de 2012, as 22:17:03 »

A baixa eficiencia dos pots, de uma olhada no que aconteceu com o Guii.
Registrado

Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #161 : 12 de Fevereiro de 2012, as 11:17:45 »

Exatamente o que pensei caro colega Gr.  pois havia lido os problemas do Gui, o que me deixou de barbas de molho. Comprei os caps ontem mas quando fui olhar dois deles vieram errados (vendedores ôh raça ruim) Bufando
Paciência... amanhã vou trocá-los e dar uma bronca no tal vendedor (na moral).

abraços
Registrado

Di. Rocha
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #162 : 25 de Julho de 2012, as 14:25:30 »

pessoal como seria a ligação dos transformadores para rede de 220v??
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #163 : 26 de Julho de 2012, as 15:29:22 »

Normal como os demais.
Apenas o primario do primeiro transformador que tera a mudança, o resto permaneçe inalterado.
Digo isso caso se refere ai uso de transformador invertido.
Registrado

tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #164 : 26 de Setembro de 2012, as 16:06:51 »

Boas,

Como já não estão disponiveis as imagens das ligações dos transformadores, não consigo ver quais são os transformadores necessários para o projecto, alguém me poderia dizer?

Mais uma dúvida, este layout funciona sem problemas: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1518.90 ?

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal