Circuito Ativo

Started by Audrec, 02 de January de 2011, as 02:49:25

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Para tirar as dúvidas, um captador ativo tem, dentro dele, um circuito de pré-amplificação, conforme a foto mostra.  Observem que o infeliz que desmontou o captador destruiu o circuito, pois o transistor, o integrado e um outro smd ficaram colados na resina do outro lado.

Audrec

Guest
mrmagoo, você sabe se esse circuito que postou do EMG 81 funciona com qualquer captador ?

Adiel

DIY Freak
Quote from: Audrec on 02 de January de 2011, as 18:59:24
mrmagoo, você sabe se esse circuito que postou do EMG 81 funciona com qualquer captador ?

Perdão, Audrec, mas você quer colocar um pré na guitarra, ou transformar seus captadores em ativos?

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com
Quote from: Adiel on 02 de January de 2011, as 19:07:25

Perdão, Audrec, mas você quer colocar um pré na guitarra, ou transformar seus captadores em ativos?

Adiel desculpe! agora deu til-ti aqui no tico e no teco!

Os captadores ativos e captadores com pré-amplificação não são a mesma coisa?
Americana-SP

Adiel

DIY Freak
Os chamados captadores ativos têm, dentro deles, um circuito balanceado diferencial de amplificação e equalização, conforme a figura abaixo (por acaso, igual ao que foi postado anteriormente, também).  Qualquer guitarra passiva pode ser equipada com um pré, como um Micro Amp ou um Super Hard-On, ou um de apenas 1 FET, como foi postado anteriormente pelo nosso colega.

Mensagem Mesclada

Portanto, na captação ativa, o pré é montado DENTRO do captador, e na passiva, dentro da guitarra, mas FORA do captador.

mrmagoo

Colaborador
Hum... Obrigado Adiel pela explicação e paciência! agora entendi ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Abraço
Americana-SP

Adiel

DIY Freak
E aí, MrMagoo, qual vai montar?     (rckt

:D :D

mrmagoo

Colaborador
Quote from: Adiel on 02 de January de 2011, as 19:38:27
E aí, MrMagoo, qual vai montar?     (rckt

:D :D

Então... será que ficaria legal usar esse circuito do EMG 81 com 2 singles coil?

No meu caso utilizando chaveamento para "tranformar" o pickup da ponte com o do meio em um humbucker (eles ficariam separados). Outra chave para ativar/desativar o circuito.
Americana-SP

Adiel

DIY Freak
Vai dar som, mas não sei se vai ficar bom.  A ligação do captador da ponte com o do meio já é humbucker, mesmo passivamente, se estiverem em oposição de fase.  Aí, basta usar um pré, que pode ser mais simples.

rodrigo182

Guest
adiel eu tenho uma guitarra com dois hambucks e um sing coil
modelo ibanez so que hand made
gostaria de saber ql esquema vc me indicaria pra usar

Adiel

DIY Freak
Quote from: rodrigo182 on 02 de January de 2011, as 22:33:58
adiel eu tenho uma guitarra com dois hambucks e um sing coil
modelo ibanez so que hand made
gostaria de saber ql esquema vc me indicaria pra usar

Vai depender do que você quer.  Um bom circuito "pau-para-toda-obra" é o Super Hard-On.

Audrec

Guest
Quote from: Adiel on 02 de January de 2011, as 19:07:25

Ah, desculpe pela confusão, a idéia é colocar um pré amp na guitarra, mas com opção de utilizar os captadores com e sem o pré.

rodrigo182

Guest
vc tem o esquema desse Super Hard-On?

(DUVIDA DE INICIANTE)no caso eu to com uma duvida
assim se o pre tiver la dentro como faço a ligaçao
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o mesmo jack de in e o jack de out

Audrec

Guest
Quote from: rodrigo182 on 03 de January de 2011, as 10:45:46
vc tem o esquema desse Super Hard-On?

(DUVIDA DE INICIANTE)no caso eu to com uma duvida
assim se o pre tiver la dentro como faço a ligaçao
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o mesmo jack de in e o jack de out

O pré estando lá dentro você faz a ligação como a de um pedal, com uma chave dpdt de alavanca, utilizando o mesmo esquema de pedais, o melhor lugar, acredito eu, é o final do wiring, antes de ir para o jack. 

Mensagem Mesclada

Me corrijam se eu estiver errado, e desculpem pelo desenho que ficou MUITO porco, eu enxergo algo mais ou menos assim.

Adiel

DIY Freak
Se não quiser furar o escudo da guitarra, pode usar um potenciômetro com chave push-pull.    ;)