strap lock caseiro

Started by Metal Militia, 12 de January de 2011, as 12:45:50

Previous topic - Next topic

Metal Militia

Guest
Para quem não sabe strap lock é uma pecinha que prende a correia na guitarra
mas o preço é bem salgado...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162198591-strap-lock-dunlop-original-trava-correia-de-guitarra-_JM

mas podemos resolver isso com uma gambiarra simples, so precisamos de uma arruela!

1. retire a roldana da guitarra desparafusando
2. coloque a arruela na roldana (o tamanho do buraco tem que ser maior que o maior diametro da roldana mas, nao pode ser pequeno de mais se nao, nao entra... hehehe)
3. coloque a correia logo em seguida
4. parafuse o conjunto, e pronto! (guitar_player (guitar_player (guitar_player
foto: http://img513.imageshack.us/img513/7010/002ql.jpg

obviamente para retirar a gambiarra precisamos desparafusar tudo...

Audrec

Guest
 :D :D :D
E pior que funciona..... :D :D
Valeu pela contribuição, nosso bolso agradece  (aplaus2)

alfredo

Guest
só não fica colocando e tirando toda hora isso ai senão vc pode estragar a "rosca" no corpo da guitarra.
[]'s

flaviobei

Guest
Quote from: alfredo on 12 de January de 2011, as 13:27:12
só não fica colocando e tirando toda hora isso ai senão vc pode estragar a "rosca" no corpo da guitarra.
[]'s

exato!!
mas fantástica a idéia!!! Muito bem bolado!!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Eu não recomendo que se faça isso.
Como um "quebra-galho" que fique provisório, sim, mas nunca em definitivo.
Como já disseram vai forçar direto no parafuso e você vai acabar danificando o furo no corpo da guitarra e cedo, não poderá mais usar uma correia.

Se fosse tão simples não se teria inventado o strap lock cheio de coisas.

Eclético mas com parcimônia!!!

Metal Militia

Guest
no meu caso eu deixo ele direto, mesmo tocando sentado nao vejo porque tirar...

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Metal Militia on 12 de January de 2011, as 21:36:45
no meu caso eu deixo ele direto, mesmo tocando sentado nao vejo porque tirar...

Rapaz, boa idéia, vou fazer isso na minha Les Paul Black Custom 57.  >>(:

Puxa Metal, você não gosta da sua guitarra não?!? Pensa bem. guardar ela no case ou no bag com strap sempre é um risco de arranhar, ou machucar o corpo!

A ideia foi bem sacada, mas acho por demais perigosa!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

GuitarHero

Guest
Hahahaha!!! Um amigo meu fez isso na Music Man Axis dele há muito tempo atrás! E o pior, está assim até hoje!!!!

guii_music

Guest
Uma vez eu fiz isso aí na minha les Paul e em dois meses o pino foi "comido" pela arruela, deixando o formato dele reto :-X
Não faço mais isso, em compensação, toda vez que eu toco minha guitarra me escapa pelo menos uma vez  :D :D :D
Isso é útil caso queira fazer aquela manobra de girar a guitarra pelo ombro, como o Steve Vai faz.
E também impede que a guitarra vá de encontro ao chão e quebre

Roberto Alves

Hand MasterMind
Quote from: guii_music on 13 de January de 2011, as 00:12:45
...

Tem certeza?
Eclético mas com parcimônia!!!

guii_music

Guest
Quote from: Roberto Alves on 13 de January de 2011, as 10:14:46
Quote from: guii_music on 13 de January de 2011, as 00:12:45
...

Tem certeza?

Bem, no meu caso nunca mais caiu  :D :D :D
É porque em algumas guitarras o pino da correia fica muito em cima (meu caso) , a correia solta por qualquer coisinha, aí quando solta, se os reflexos não forem rápidospara segurar , a guitarra vai de braço no chão (já aconteceu comigo)
e querbrou a tarraxa da 2ªcorda(si)

flaviobei

Guest
cara, eu nunca tiro a mão do braço, já deixei cair uma semi acústica e fiquei muito chateado, porque marcou tudo e ficou bem feio.
hoje em dia, fico o tempo todo com a mão encostada no braço, o que já salvou a minha ibanez várias vezes

xandaum

Handmaker
Tem algumas pessoas que já fizeram isso. No início é legal, mas depois... ou o furo no corpo da guitarra alarga...ou a correia do infeliz que tem alça de metal e por guardar a guitarra com correia, essa alça de metal arranha a guitarra toda! :D
Fala sério...hoje em dia tem bons strap-locks de 40,00 (o preço de uns 5 sanduíches +/-)...vamos meter a mão no bolso galera... :D :D :D

flaviobei

Guest
Quote from: xandaum on 13 de January de 2011, as 12:22:34
Tem algumas pessoas que já fizeram isso. No início é legal, mas depois... ou o furo no corpo da guitarra alarga...ou a correia do infeliz que tem alça de metal e por guardar a guitarra com correia, essa alça de metal arranha a guitarra toda! :D
Fala sério...hoje em dia tem bons strap-locks de 40,00 (o preço de uns 5 sanduíches +/-)...vamos meter a mão no bolso galera... :D :D :D

se for big-x picanha dá menos lanches..

xandaum

Handmaker
 :D :D :D :D :D :D :D :D :DÉ mesmo...tem uma rapaziada que se tocasse guitarra como comem (eu por exemplo) seriam astros do instrumento (sacanagem)...por isso me dedico ultimamente em fazer pedais e comprar um strap-lock de 1ª qualidade!!!  :D