Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 07:42:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: montagem estúdio  (Lida 18932 vezes)
pit.du
Visitante
« Responder #30 : 29 de Julho de 2012, as 15:14:06 »

Já deram esse conselho no tópico mas vou falar novamente, paredes de drywall são excelentes, alem de serem de montagem super rápida, sinceramente acho que o custoxbeneficio compensa, hoje praticamente todas as salas de cinema o utilizam.
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, as 15:46:32 por pit.du » Registrado
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #31 : 30 de Julho de 2012, as 10:12:19 »

Caros,
Estou mudando de casa para um apartamento novo, que teoricamente tem um isolamento acustico um pouco melhor, mas não confio nessa informação.

Pelo que vi na Internet, o melhor é usar gesso acortando com la mineral, mais conhecido como drywall. O custo de colocação é baixo e voce não tem preucupação.

Procure no Youtube sobre isolamente acustico, os videos da Knauf.

Vejam, o documento abaixo que tem comparativos de isolamento.

http://www.knauf.com.br/folder/abc/

Lendo tudo com cuidado, é possivel ver as vantagens do Drywall em relação a outros materiais, pricipalmente juntando com lã mineral para isolamento acustico.

Quanto a reflexão que é outro problema citado aqui.

A utilização de Sonex, cortinas, e ate moveis, deve ser usada com cuidado para não matar completamente o som do ambiente.
Nao utilizar medidas medidas cubicas tambem melhora muito a reflexão. Nesse ponto tem muita informação na Internet sobre a medida do estudio idela.

Compartilhem seu estudos nesse tópico.

Abraços,
Barci

Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
roadie
Visitante
« Responder #32 : 13 de Novembro de 2012, as 02:50:08 »

Se for apenas para sua diversão, o meu eu revesti com papelão de caixas (não as de ovo, caixas comuns mesmo) a mais de 4 anos. Cheguei a colocar aqui no site mas como o provedor mudou, perderam-se as fotos. Até hoje, com 3 camadas de papelão, a acústica é perfeita, tem vizinhos que me perguntam se eu ainda tenho banda, ensaio e gravo nesse estudio (vide a música "Canção da rua" em www.diferencialzero.com). Na época, o orçamento que eu fiz ficava em R$5000,00 para colocar SONEX, gastei uns R$100,00 com cola de fórmica, para a primeira camada, e povilho para fazer grude. A grande sacada é a cola de povilho, onde coloquei um vidro de Kotrine para cada balde de cola que eu fazia. Se for realmente fazer com papelão, eu sugiro colocar alguns parafusos com bucha, pois com o tempo a cola de fórmica seca e o papelão fica soltaldo da parede.

PS: Vc vai precisar de um ar-condicionado pois todo isolante acústico é térmico t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Vai virar uma sauna.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2012, as 02:51:52 por roadie » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #33 : 13 de Novembro de 2012, as 08:38:06 »

O meu caso não é necessário um isolamento tão grande, to só querendo dar uma amenizada e também uma melhorada boa na acústica, e partindo do conceito de reciclagem e custo mínimo possível. Já fiz 4 painéis, 2 grandes e 2 pequenos, que eram portas de um armário grande que ia ser jogado fora, a espuma também ia para o lixo, só precisei comprar carpet e cola para forrar a espuma.

Agora to para pegar umas chapa de OSB de uns 10mm que era usada em tapume de obra, vou pintar ela, colar a espuma e forrar com um tecido, igual aos painéis. O resultado tem ficado bom.

A vantagem de fazer painéis é que dá para ir fazendo experiências, você vai mudando ele de lugar para ver onde dá o melhor resultado.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
roadie
Visitante
« Responder #34 : 14 de Novembro de 2012, as 14:04:19 »

Primeiro, use os materiais absorventes (espuma, carpete e etc). Depois de tudo montado, dê uam tocada na sala para ver se ela não ficou muito "morta". caso tenha ficado, utilize materiais para refletir o som (fórmica, eucatex do lado liso), mas vá colocando em doses homeopáticas, afinando o estúdio.
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal