Tremulus Lune - Como regular o TRIMPOT?

Started by Alfredo Padrao, 07 de February de 2011, as 14:03:04

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Olá a todos;
Gostaria de perguntar aos que já montaram este pedal; qual o critério de regulagem do trimpot existente no mesmo?

Abraços,

ALfredo

fovb

Guest
Alfredo, a regulagem é a gosto do freguês  :D

Você ainda pode substituir o trimpot por um potenciômetro:

"Change trimpot to a 10k, you may want to use a panel mounted pot for easier adjustment instead."

xandaum

Handmaker
É isso aí...eu meti um potenciometro e agora regulo do jeito que eu quero o tempo todo  ;D

andreterudi

Guest
Aé cara?
Que bacana...
agora estou pensando em fazer isso...
mas como que eu soldo o Pot no lugar do trimpot???
alguem tem um desenho??

abraços

diegofirmino

Colaborador
!!!
O trimpot é de volume... você toca a guitarra sem o pedal, depois com ele ligado e compara o volume. Eu preferi deixar um pouco acima do som limpo...

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Obrigado a todos pela atenção.
- diegofirmino era exatamente isto que eu queria saber, e só depois de ler as respostas, e retornando ao esquema está lá "TRIM LEVEL", era só ter olhado com mais atenção; "comi mosca" nesta, mas mesmo assim obrigado pela presteza de todos.

Abraços,

Alfredo

viagem_mental

Handmaker
O legal de usar um pot no lugar do trim é que, dependendo da regulagem, você pode usar pedal como um booster limpo.
Guitar Craft

xandaum

Handmaker
Quote from: viagem_mental on 08 de February de 2011, as 20:58:48
O legal de usar um pot no lugar do trim é que, dependendo da regulagem, você pode usar pedal como um booster limpo.

Acho que não dá pra boostar! Este volume serve mais para "diminuir" o sinal de saída e não aumentar. Ou seja, se abaixar, o tremulo fica menos evidente na cadeia de sinal do seu setup. mas isso ás vezes é útil, pelo menos pra mim ;D...mesmo tendo a opção DEPTH/MIX...

diegofirmino

Colaborador
!!!
aproveitando o tópico... meu tremulus lune a depender da regulagem ele fica dando uns pops quando oscila.. principalmente em baixas velocidades ou depth... o que poderia ser?

Ed_gein

**
Freqüente
Humm... Tenta ajustar o tripot bem devagar e vê se nota alguma alteração. Possivelmente é regulagem do trim e vai desaparecer q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ajustado corrtamente.
Live together, die alone...

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Aproveitando a tópico, uma dúvida de iniciante.... eu posso substituir trimpots por potenciometros de mesmo valor?

plautz

Guest
Quote from: eduguitarhacker on 11 de February de 2011, as 01:56:41
Aproveitando a tópico, uma dúvida de iniciante.... eu posso substituir trimpots por potenciometros de mesmo valor?
Pode.

Trimpot tem a mesma função do potenciômetro, embora tenha sido criado para um ajuste único, ou seja, para aqueles casos em que é necessário apenas um ajuste e que este fique fixo.

André Amorim

Guest
Da uma sacada no meu, acho interresante fazer isso pois torna o pedal mais versatil!!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
voltando um pouco...

Resolvi o problema dos Pops adicionando um capacitor de 0,001uF entre os terminais do trimpot e um eletrolítico de 100uF entre o 9V e o terra. Agora para qualquer regulagem que eu fizer, no trimpot ou não, não faz mais os pops...

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Quote from: André Amorim on 11 de February de 2011, as 11:29:22
Da uma sacada no meu, acho interresante fazer isso pois torna o pedal mais versatil!!!

Qual o esquema dessa chave de "onda" ?

No meu eu regulo o trimm e não muda nada, o volume sempre é mais alto que o bypass.
"O essencial é invisível aos olhos"