Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:47:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema no GT2  (Lida 14484 vezes)
André Amorim
Visitante
« Responder #15 : 16 de Fevereiro de 2011, as 06:37:04 »

Faço esse mesmo precesso do Xandaum, comigo aconteceu uma vez assim mesmo o som baixinho...descobrir somente com uma lupa que era um pequeno pingo de solda, quando eu tirei o som veio na cara!
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #16 : 16 de Fevereiro de 2011, as 10:11:58 »

90% de chance de ser os potenciometros ou solda fria

Eu ja fiz 3 GT2, e todos os meus problemas se resumiram a esses dois, outra que eu acho mais rapido revisar as soldas do que usar um injetor, eu pelomenos demoro um tempão com o esquema na mão usando o injetor, ve se tem alguma solda mais "gordinha" que as outras, e refaz ela pra deixar menor, pra diminuir as chances de ser alguma solda em curto com outra.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #17 : 16 de Fevereiro de 2011, as 11:22:30 »

Entao pessoal, tava vendo no pedal e mais uma trilha estava cortada, refiz ela e o som feio no talo!!
Mas se essa configuração de jumper é a mais pesada, entao tem coisa errada, porque o som nao passa de um driver :s Até a distorção do meu amp é mais pesada que a do pedal!!
Será que são os CI's?
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #18 : 16 de Fevereiro de 2011, as 11:25:28 »

Tenta ver os CIs mesmo, porque até quando eu usava singles na minha strato ele era muito pesado, ele tem drive sobrando, e o volume dele é muito alto tambem.

Mensagem Mesclada
pode ser solda fria ainda, da mais uma revisada tambem
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, as 11:28:20 por michelterres » Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #19 : 16 de Fevereiro de 2011, as 14:34:43 »

Ja revisei TODAS as soldas... esta tudo OK a olho nu. Devo ter revisado umas 5 vezes ja!
Há como eu testar os CIs de uma maneira "tabajara"?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, as 15:31:30 por eduguitarhacker » Registrado

fovb
Visitante
« Responder #20 : 16 de Fevereiro de 2011, as 16:52:26 »

Sim, você pega um pedal "funcionando" e testa o CI que suspeita estar queimado. É o jeito mais simples que eu vejo.

Todos MN3101 e 3007 / PT2399 eu testo antes de mandar, nos meus pedais. Meu chorus e rebote ficam mais abertos que fechados  Cheesy
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, as 16:54:38 por fovb » Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #21 : 16 de Fevereiro de 2011, as 17:25:07 »

Qual é o sintoma de um CI que nao esta bem de saúde? São esses que estão acontecendo com meu GT2?

Vou ter que testar todos no meu Orange Squeezer


Mensagem Mesclada
CI's testados, e esta tudo certo com eles... Acabaram minhas cartas   Lips Sealed
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, as 20:23:49 por eduguitarhacker » Registrado

André Amorim
Visitante
« Responder #22 : 16 de Fevereiro de 2011, as 21:11:25 »

reveja os capacitores eletrolitico! si esta tudo ok e tambem os ceramicos!
Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #23 : 16 de Fevereiro de 2011, as 21:16:53 »

cara montei um guv'nor  o som ficava baixo...falhando...nada q eu fizesse resolvia...refiz a placa ...transferi todos os componentes...um por um...funcionou perfeitamente...as vezes a gente não acha o defeito mesmo... Embarrassed
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, as 21:56:46 por arifrei » Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #24 : 16 de Fevereiro de 2011, as 22:14:15 »

André, acho que vai ser o jeito mesmo... mas infelizmente eu nao tenho capacitores suficientes para fazer a troca, vou ter que esperar um tempo para poder compra-los.
Se nada disso adiantar, o jeito vai ser fazer que nem vc arifrei, confeccionar outra placa!

Acho que quando se faz um pedal por partes, há mais chances de dar errado do que quando vc o faz de uma vez só.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #25 : 16 de Fevereiro de 2011, as 22:40:45 »

Para montar qualquer pedal é necessário paciência e método: primeiro verificar toda a placa corroída para ver se há falhas; depois soldar todos os resistores, diodos, soquetes e revisar procurando curtos e falhas; depois todos os capacitores não polarizados e revisar procurando curtos e falhas; depois os eletrolíticos e revisar procurando curtos e falhas; depois transistores e revisar procurando curtos e falhas. Se tudo estiver ok, fazer as ligações dos pots e jacks e alimentação e testar sem o bypass. Se tudo funcionar bem, montar na caixa.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #26 : 16 de Fevereiro de 2011, as 23:21:36 »

Como eu comprei as peças de pouco em pouco, nao deu pra montar conforme você falou. Mas de agora em diante quero ter todas as peças em maos antes de colocar o ferro de solda na tomada.
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #27 : 17 de Fevereiro de 2011, as 00:00:18 »

É muito importante ter todas as peças a mão antes de começar a montagem, e organiza-las, de modo a encontra-las facilmente durante a montagem, isto torna mais facil a montagem, por poder começar montando pelas peças menores e depois passando para as maiores, e por mante-las organizadas evita cometer erros como botar uma peça no lugar da outra por engano, o que pode acontecer com resistores de valores parecidos
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #28 : 17 de Fevereiro de 2011, as 13:27:16 »

Pessoal, ao invez de ficar enchendo o saco de vocês. Eu queria algum tutorial que falasse o que cada componente faz no pedal (sonoricamente falando).

Tipo, se eu colocar um capacitor com um valor inferior ou superior ao indicado no esquema (valores próximos ao original), ou substituir um de ceramico por um de mica (não sei se seria possivel... mas é um exemplo); ou entao colocar um CI ou transistor equivalente ao original... Se eu quero mais grave, médio ou agudo, qual componente irei trocar ou adicionar? Essas coisas.

Só assim eu saberei montar um pedal com as caracteristicas sonoras que eu goste.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, as 13:29:58 por eduguitarhacker » Registrado

plautz
Visitante
« Responder #29 : 17 de Fevereiro de 2011, as 16:00:32 »

Pessoal, ao invez de ficar enchendo o saco de vocês. Eu queria algum tutorial que falasse o que cada componente faz no pedal (sonoricamente falando).

Tipo, se eu colocar um capacitor com um valor inferior ou superior ao indicado no esquema (valores próximos ao original), ou substituir um de ceramico por um de mica (não sei se seria possivel... mas é um exemplo); ou entao colocar um CI ou transistor equivalente ao original... Se eu quero mais grave, médio ou agudo, qual componente irei trocar ou adicionar? Essas coisas.

Só assim eu saberei montar um pedal com as caracteristicas sonoras que eu goste.
Isso é o que 99% dos montadores de pedais querem.

A má notícia é: não há maneira simples e rápida, como você quer, de saber o que cada componente faz.

Se bem me lembro, na cadeira de engenharia eletrônica tem uma matéria chamada Análise de Circuitos. É para isso que ela serve, entre outras coisas.

Quando a mudar coisas no pedal para chegar ao som que quer, uma dica: protoboard. E não diga que é chato, dá trabalho, etc. É o preço. E é bem melhor que ficar soldando/dessoldando, até que uma trilha arrebente e te deixe P da vida.

Uma pergunta: quantos pedais você montou antes desse? E qual sua experiência com eletrônica? O GT-2 não é nem de perto indicado para quem não tem experiência (até quem tem experiência as vezes passa maus bocados com esse pedal).

Se estiver mesmo com vontade de montá-lo, sugestão: faça outra placa e transplante os componentes, mas antes de soldá-lo verifique-os com multímetro (pelo menos os resistores e potenciômetros). E se tiver um capacímetro (ou o multímetro tiver um embutido), os capacitores também.

A não ser que você tenha ficado muito tempo (acima de 30 segundos, por exemplo) com o ferro no terminal do CI, é muito improvável que eles tenham queimado.

Sinceramente? Eu tenho uma placa do GT2 montada ha 3 anos e não termino... Depois de ouvir o DS-1 original e o marshallizer até olho com desprezo para ele.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal