Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Junho de 2025, as 03:12:48

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra Fender Squier Standard ou Tagima T735  (Lida 42725 vezes)
rogerio3d
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« : 28 de Fevereiro de 2011, as 00:02:55 »

Pessoal da Luthieria, como sabem sobre madeiras de guitarra, estou a procura de uma Strato boa e que não seja tão caro, por isso estava pesquisando a Fender Squaier ou uma Tagima que não fosse das chinesas, pois me disseram que a T735 era feita aqui no Brasil, alguém sabe me dizer se são boas essas guitas em questão de madeira, pois captação não estou ligando muito porque pretendo mudar os caps mesmo principalmente o da ponte.

Se tiverem outras sugestões de Strato agradeço.

valeu
Visitante
« Responder #1 : 28 de Fevereiro de 2011, as 00:16:04 »

eu nunca toquei em squiers, mas já toquei em várias tagimas, gosto muito do timbre delas... vou pesquisar sobre esse modelo que você citou
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 28 de Fevereiro de 2011, as 00:28:13 »

Então Fábio, as Tagimas estão muito boas mesmo, mais as que são feitas aqui, a minha tele é uma Tagima feita a mão aqui no Brasil e tem um ótimo timbre.
Só vou me desfazer porque quero uma Strato pra poder fuçar nela, colocar o circuito ativo mini hunbucker na ponte, essa minha aqui não vale a pena mexer, a guita é muito bonita pra fuçar nela, aí vai desvalorizar.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #3 : 28 de Fevereiro de 2011, as 06:51:48 »

Então Fábio, as Tagimas estão muito boas mesmo, mais as que são feitas aqui, a minha tele é uma Tagima feita a mão aqui no Brasil e tem um ótimo timbre.
Só vou me desfazer porque quero uma Strato pra poder fuçar nela, colocar o circuito ativo mini hunbucker na ponte, essa minha aqui não vale a pena mexer, a guita é muito bonita pra fuçar nela, aí vai desvalorizar.

Não compre Strinberg.  É barata, e o braço empena muito.
flaviobei
Visitante
« Responder #4 : 28 de Fevereiro de 2011, as 08:55:44 »

Não compre Strinberg.  É barata, e o braço empena muito.

infelizmente, com instrumentos preço quase sempre é sinônimo de qualidade..  mas... as vezes vocâ acha uma raridade, eu adoro guitarras antigas, direto passeio lá pela praça do correio, na rua do semonário, tem umas lojas tosqueras por lá, e já vi guitarras muito boas (precisando de uma reforma, claro) por preços muito atraentes... por exemplo, comprei um uns anos, uma strato sonic, com braço empenado por R$90,00
comprei  um braço por 100 e poko e com menos de 200 reais peguei uma guitarra muito boa, inclusive é a guita que estou reformando, nesse tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1628.0
Visitante
« Responder #5 : 28 de Fevereiro de 2011, as 09:49:42 »

Cara, as T735 handmade Brazil dizem ser muito boas, assim como as TG635 handmade Brazil, que é o modelo antecessor das T735 que tem o headstock igual ao da Fender. Sempre vejo o pessoal falando bem delas. Queria muito comprar uma, mas acabei me enveredando por caminhos mais obscuros!  Cheesy As TG635 dá até para encontrar em um preço bacana, bem mais em conta que as T735 (e nada de modelos Special da Tagima, por favor!).
Já as Squier, acredito que só valha a pena as mais tops. Não vejo muitas opniões boas sobre essas Bullets e Affinitys da vida, mas não é o mesmo o caso das Standards.
Mas existem outras soluções também. Temos as famosas Gianninis Stratosonic. São guitarras que o preciosismo às vezes pinta elas de uma maneira muito além do que elas realmente são, mas são guitarras que em alguns casos valem a pena serem compradas, principalmente as da época da Southern Cross, que são com o corpo em cedro. O problema é que tem gente que super fatura essas guitarras. Se você quiser garimpar um pouco mais, tem também uns modelos antigos da Eagle que eram feitos sob o projeto da Fender também e usavam cedro no corpo também. Tenho uma dessa aqui parada, na fila para eu mexer depois da Stratosonic. Essas Eagles você consegue também a preços convidativos, até porque muitas pessoas vedem guitarras pelo que está escrito no headstock, então você pode conseguir essa guitarra a preço das mais recentes usadas. Tem alguns modelos da Condor que são bem interessantes também, como as GX50, que tem uma construção muito legal, costumam vir com ferragens boas e você pode conseguir a preços interessantes também.
Enfim, as opções são muitas, mas eu sempre fui defensor da ideia que a melhor guitarra é aquela que você olha, analisa, toca e gosta. Às vezes o pessoal fica tão preso ao que está escrito no headstock que esquece do que realmente importa: a guitarra.
Visitante
« Responder #6 : 28 de Fevereiro de 2011, as 09:56:05 »

com certeza, a sua guitarra tem que te fazer feliz..hahaha, mas é sério, as vezes você toca nuam guitarra extremamente simples, e gosta do som, do braço, e ai ferrou...hahahaha
Visitante
« Responder #7 : 28 de Fevereiro de 2011, as 10:09:29 »

Eu tenho uma dessas Eagle em Cedro, e realmente, tem um Timbre legal, os captadores são bastante medonhos, mas que dá pra você sentir a vibe de um instrumento com ótima construção, madeira, braço e também envelhecido quase 12 anos........ah dá!

Eu nunca toquei numa Fender americana, mas se um dia tocar, posso falar realmente se a minha bate ela!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #8 : 28 de Fevereiro de 2011, as 10:13:32 »

Apache, eu tinha fender americana ano 93 era muito boa, timbre muito legal só deixava a desejar o single da ponte, muito ruim, coloquei uma mini-hunbucker litle 59 aí ficou show, as novas ainda não testei, já ouvi muito falar que as antigas são muito superiores. Vou dar uma pesquisada nessa eagle também.

me dizem uma coisa e esse modelo aqui da Tagima, sei que é das importadas pela Tagima, alguém sabe se presta ?
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24274&idDept=235
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, as 10:24:53 por rogerio3d » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #9 : 28 de Fevereiro de 2011, as 11:41:11 »

me dizem uma coisa e esse modelo aqui da Tagima, sei que é das importadas pela Tagima, alguém sabe se presta ?
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24274&idDept=235
Cara, nunca vi um modelo Special da Tagima que eu caísse de amores, mas também nunca usei essa ae. Se tiver a oportunidade, dê uma testada nela. Num primeiro momento, não parece ser ruim. Mas só vendo ela ao vivo tocando para saber!
Visitante
« Responder #10 : 28 de Fevereiro de 2011, as 11:57:28 »

eu vou ver se pego uma tagima de um amigo, faço umas fotos e um sample, dai posto aqui... eu gostei dela, mas já tem uns adicionais...
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #11 : 28 de Fevereiro de 2011, as 12:10:57 »

GuitarHero vou ver se dou um pulo na loja Made In Brazil essa semana e vou testar essa guita depois falo aqui se presta ou não, é que  saiu alguns modelos novos da Tagima que mudou bastante, eles montaram uma fábrica nova na Mooca/vila Prudente aqui em São Paulo e  o N.Zaganin está como responsável lá e parece que estão bem exigente à qualidade agora, pelo menos minha Tele achei muito bem feita e é pesada.

Só os hardstock das Tagimas que não gosto muito, não podem mais fazer igual os das Fenders, as TG 635 eu estava olhando aqui era cópia das fenders mesmo.

Flavio: Legal, nada como uns samples  e fotos!  Smiley
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, as 12:13:25 por rogerio3d » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #12 : 28 de Fevereiro de 2011, as 15:00:22 »

Acho que todos os que tem bonsenso pretendem uma boa equação de custo/beneficio. Há coisas mais objetivas em um instrumentos e tantas outras subjetivas. Em relação a instrumentos muito baratos, muito baratos mesmo, dificilmente são bons. No meio dos de custo médio já dá pra se encontrar maravilhas.

Dos de preços mais baratos entre os instrumentos de custo médio, asiáticos, eu já vi algumas coisas bem legais. Algumas Shelter, cópias de Strato, bem legais, com madeiras compatíveis com as originais e tocabilida/afinção/timbre/sustain muito satisfatórios.  Além de, até quando era permitido, terem apresentado headstock idêntico ao original, o que para alguns fetichistas pode representar valor positivoagregado ao instrumento.

Em relação às Squier de hoje em dia, já fabricadas em outros lugares e não mais no Japão, tem de tudo. E infelizmente as mais baratas estão mais perto de ser consideradas lixo que boas guitarras. Porém há séries excelentes dessa marca. A série Classic Vibe, por exemplo, pra quem se interessa por instrumentos com características mais vintage é uma excelente pedida. Tem que garimpar como já foi dito aqui.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, as 15:02:50 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #13 : 01 de Março de 2011, as 01:23:24 »

Saudações,

Uma das coisas que faço quando vou testar guitarras é por o ouvido direto no corpo da guitarra e tocar com ela desligada. É um pouco estranho mas é possível perceber as diferenças de cada instrumento e a propagação do som ao longo da guitarra. Tenho 2 Shelter (LP/Strato) e na minha opinião são instrumentos bem interessantes e apesar de o acabamento não ser top de linha o som é bem legal.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #14 : 01 de Março de 2011, as 09:06:00 »

Não sei se ainda há boas Shelter nos estoques novos. As LP´s que testei recentemente já não eram nem de longe tão boas quanto as de amigos que as compraram não muito tempo atrás. Os modelos Strato e Tele, ainda vi coisas boas em loja, mas parecem ser de estoque antigo. A nova LP da Shelter tem um case excelente, mas infelizmente parece ser o ponto alto do produto.

Esse teste que voce faz, Victor, acho bem acertado. Quando se pensa em uma guitarra de baixo custo, mas de qualidade decente, creio que a idéia é que a estrutura seja muito boa e que com o tempo se possa fazer um upgrade no instrumento que se justifique. Escutando-se as características de timbre e sustain, analisando a tocabilidade e a possibilidade de setup do instrumento (se afina bem com o próprio hardware ou uma substituição deste seria necessária, trastes, etc.) dá pra ter uma boa idéia de se vai valer a pena adquirir o instrumento.
« Última modificação: 01 de Março de 2011, as 09:10:28 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: